18/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2018

Jundiaí mantém 3º lugar na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior

Jundiaí manteve a 3ª colocação geral dos Jogos Abertos do Interior, após cinco dias de disputas. Na classificação atualizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Jundiaí soma 65 pontos, ficando atrás apenas de Santos com 89 e São José dos Campos com 94.
Nas contas do Esporte Jundiaí, a pontuação de Jundiaí é ainda maior: seriam 69 pontos, já que a Secretaria do Estado ainda não contabilizou os pontos da 2ª divisão do biribol, encerrado no último sábado. Jundiaí terminou a disputa no 5º lugar (abaixo segue o quadro).
Agora no quadro de classificação aparecem as duas outras cidades da região que participam dos Abertos: Itatiba soma 9 pontos (os 9 do título do vôlei de praia feminino da 2ª divisão) e Itupeva soma 5 pontos (justamente do 4º lugar do basquete feminino sub-20 da 2ª divisão).

No Romão, êxitos de Audax e Galo Master; e goleada da solidariedade

Dois amistosos em prol do ex-jogador do futebol amador Amarildo, o Magrão, rolaram neste domingo, no campo do Romão de Souza. No jogo preliminar, o Audax Cecap Dois venceu o Primus de Várzea Paulista por 2 a 1. No jogo de fundo, o Paulista Master derrotou os Amigos do Amarildo por 4 a 2.

Mas quem venceu a partida de goleada foi a solidariedade, onde os principais nomes do futebol amador jundiaiense contribuíram para a partida e para ajudar Magrão.

Amarildo, hoje com 46 anos, este ano sofreu um acidente doméstico, no qual chegou a ficar desacordado por um bom tempo, ficando desabilitado. Magrão hoje faz fisioterapia para voltar a ter uma vida normal.

Amistosos agitam região. Goleada do M2 - Mathias Mucha no Botujuru

Amistosos agitaram os campos da região no final de semana a região jundiaiense. E com muitos gols.

No sábado, no campo da Takata, o Atlético Ágape ficou no 1 a 1 com o Independente, gol de Vitinho para os atleticanos.

Ainda no sábado, com dois gols de Paçoca, o Camaradas empatou por 2 a 2 com o Bem Boladão, em Jarinu. Os gols do atacante do time de Jundiaí foram aos 30 minutos da etapa inicial e aos 15 minutos do segundo tempo.
No domingo, o M2 - Mathias Mucha venceu o Real Dallas por 7 a 0, no campo do Botujuru - com gols de Neg e Eduardo - duas vezes cada um, Nando, Douglas e Robinho.
Em Campo Limpo Paulista, no campo do Yara, vitória do Íbis sobre o Vila Nova por 5 a 3.Paulo, Alemão - 2 vezes, Brendo e Pelé marcaram para o Íbis

No Nilo Macedo, o Sport Fepasa venceu o Bola Mais Um por 4 a 2. Teve ainda uma partida no campo do Grêmio Eloy Chaves, e o time da casa perdeu do Fernandes por 5 a 2.

Jogo na quinta-feira Na quinta-feira, o M2 - Mathias Mucha encarou o Real Marajó, no campo do…

Atletismo do Time Jundiaí ganha mais 6 ouros no Brasileiro master

O atletismo do Time Jundiaí conquistou neste domingo mais seis medalhas de ouro no Brasileiro máster, que ocorreu em São Bernardo do Campo. A equipe jundiaiense fechou a competição com 13 títulos e 4 vices.
Neste domingo, Ovídeo Motanher, na categoria M80 foi ouro no dardo, com a marca de 8m61. Foi a 3ª medalha dele no evento, já que no sábado foi prata no arremesso de peso (com 4m01) e disco (7m62).

Também no domingo, Thiago Ferreira levou a 3ª medalha de ouro no evento. Ele venceu a disputa no martelo na categoria M30, com a marca de 35m66. No sábado ele venceu a disputa do disco (com 38m55) e no arremesso de peso (10m30).

Maria do Carmo, na categoria F50, conquistou três medalhas neste domingo: foi prata pela equipe de São Paulo nos 4x400m, e levou dois ouros - nos 300m com barreiras (1min03) e na marcha de 5km (32min48). Ela ainda foi premiada neste domingo com a medalha de ouro que conquistou por SP nos 4x400m. No sábado ela já tinha pendurado no pescoço os ouros do salto com vara (…

Jogos Abertos: Xadrez feminino de Jundiaí termina em 4º lugar

O xadrez feminino de Jundiaí terminou os Jogos Abertos do Interior na 4ª posição na categoria livre da 2ª divisão. a colocação veio, após empate com Santa Fé por 2 a 2.
A equipe masculina encerrou sua participação com vitória sobre São Manuel por 3 a 1 e se manteve entre os seis melhores da categoria livre da 2ª divisão.

Red Bull abre 2 a 0, mas permite empate e está fora da Copa Paulista

O Red Bull Brasil veio a Araraquara precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para se manter vivo na Copa Paulista. Até conseguiu abrir essa vantagem na primeira etapa, mas, com um a menos a partir da metade do segundo tempo, sofreu o empate: 2 a 2, e assim está eliminado do torneio, já que no agregado perdeu por 4 a 2.
A final da competição será entre Ferrinha e Votuporanguense (que venceu por 3 a 0, o Atibaia, na outra semifinal). Com isso, o sonho do Red Bull em retornar a uma competição nacional em 2019, acabou. Com isso, o Touro terá que se contentar com as disputas da 1ª divisão do Paulistão e da Copa Paulista no segundo semestre por mais um ano seguido.
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa às penalidades, o Red Bull Brasil começou a partida com o pé no acelerador.
Jobson acertou o travessão com dois minutos, Léo Castro foi travado na hora H aos quatro e, aos oito, não teve jeito. Eduardo aproveitou bom cruzamento rasteiro de C…

Sub-15 do Metropolitano perde e é eliminado da Copa Bandeirante

O sub-15 do Metropolitano está eliminado da Copa Bandeirante de futebol. Neste domingo, no Dal Santo, a equipe perdeu do Vila Carolina por 3 a 1, de virada, e sem ainda vencer na competição, a equipe jundiaiense não tem mais chances de se classificar.
O sub-15 do Metro volta a campo na quarta-feira, para se despedir da 1ª fase, quando encara o Esporte Guarulhos, fora de casa, às 14h.

Jogos Abertos: Basquete feminino sub-20 de Itupeva fica sem medalha

O basquete feminino sub-20 de Itupeva terminou sem medalha nos Jogos Abertos do Interior. Neste domingo, a equipe itupevense perdeu a disputa da medalha de bronze da 2ª divisão para Pindamonhangaba por 52 a 43.
Com o resultado, a equipe terminou a competição com uma vitória e três derrotas. “Foi uma ótima experiência para as meninas, que são jovens e estão também sempre integrando a equipe de Itupeva em outras competições”, comentou o técnico Maurício Gobi.
Representaram o município na competição Giovana Maria, Giovana Perez, Maria Clara, Nayara Rihayem da Silva, Lauren, Mayene da Silva Damasceno, Adrielly de Mello Vitória, Ananda Gabrieli e Cecília Cesário Vaz. O técnico é Maurício Gobi, com auxílio-técnico de Victor Hugo Crisol.

Resultados de Jundiaí e Itupeva no 5º dia de disputas dos Abertos

Resultados de Jundiaí e Itupeva neste domingo (18 de novembro) nos Jogos Abertos do Interior

Programação de Jundiaí e Itatiba para segunda-feira nos Jogos Abertos

Programação de Jundiaí e Itatiba para segunda-feira - 19 de novembro nos Jogos Abertos do Interior

Jogos Abertos: Jundiaí conquista dois bronzes no 1º dia do atletismo

No primeiro dia de disputas do atletismo, Jundiaí já foi duas vezes ao pódio nos Jogos Abertos do Interior.
André Alberi de Santana, na prova dos 5.000 metros foi terceiro colocado, com 15min07seg. Alberi era cotado para conquistar uma medalha pela própria comissão técnica do atletismo jundiaiense, liderado por Robson Mian.

A grande surpresa (boa!) para o lado jundiaiense foi Gislaine Cristina de Sá. Ela ganhou a medalha de bronze no salto com vara, com 2m60. Uma conquista (pode-se dizer para quem ganha medalhas em provas individuais) que era pouco cotada, mas a atleta se superou e conquistou um brilhante resultado.

E um fim de semana especial para Gislaine, que no sábado ganhou 5 ouros no Brasileiro máster. As disputas no atletismo continuam nesta segunda-feira.

Jogos Abertos: 3 equipes de Itatiba estreiam nesta segunda-feira

Três equipes de Itatiba estreiam nesta segunda-feira nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na 2ª divisão dos Abertos, o vôlei masculino sub-20 de Itatiba encara Monte Alto. Na 1ª divisão, o vôlei feminino adulto encara São Caetano. No handebol masculino adulto, Itatiba enfrenta Araçatuba, em jogo da 1ª divisão. Todas as partidas são pela fase de grupos.

Abertos: Sub-20 de futebol masculino de Jundiaí estreia no Luizão

O sub-20 do futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, estreia nesta segunda-feira nos Jogos Abertos do Interior, quando enfrenta Ribeirão Preto (representado pelo Botafogo), no principal estádio de São Carlos - o estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão. O confronto válido pela 1ª fase da 1ª divisão, tem início marcado para às 14h.
O estádio Luizão é a casa do São Carlos, que disputa a 3ª divisão do Paulistão, onde o clube foi quadrifinalista, caindo nos playoffs para a Portuguesa Santista (que subiu).
O local recebeu nos últimos anos jogos da Copa São Paulo, sendo palco das semifinais de 2007 (São Paulo 41 Atlético-PR), 2009 (Atlético-PR 2 x 1 São Paulo), 2010 (Santos 3 [5] x [3] Palmeiras), 2011 (Bahia 2 x 1 América-MG),2012 (Fluminense 4 x 0 Coritiba).
Paulista e Botafogo são os dois times profissionais que integram o grupo B dos Jogos Abertos da 1ª divisão. Paulista vai representar Jundiaí, enquanto Botafogo a cidade de Ribeirão Preto. O grupo tem ainda Caraguatat…

Jogos Abertos: “Vôleis” de Jundiaí estreiam na manhã desta 2ª feira

Não existe plural para a palavra vôlei, mas o povão certamente falaria que os “vôleis” de Jundiaí estarão atuando no mesmo horário, nas suas estreias nos Jogos Abertos do Interior. As equipes masculina e feminina da Terra da Uva entraram em quadra às 8h30 da manhã pela 1ª rodada da fase de grupos.
O time feminino sub-20 de Jundiaí estreia na 1ª divisão contra Cafelândia. A equipe sub-20 masculina encara Catanduva também na elite. Ambas as equipes serão representadas na competição pelo Time Jundiaí.

Jundiaí está no grupo B do vôlei feminino com Osasco e Cafelândia. São 14 cidades divididas em 4 grupos e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs. Jundiaí estreia contra Cafelândia.
Jundiaí está no grupo A do vôlei masculino com Catanduva, Bastos e Limeira. São 16 cidades divididas em 4 grupos de 4, e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.
Neste século, em quatro oportunidades, o vôlei feminino de Jundiaí medalhou: ouro em 2001, prata em 2005 e 2008 e bronze em 2011.…

Jogos Abertos: Handebol feminino de Jundiaí busca 7º título em 12 anos

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, participa pela 10ª vez em 12 anos dos Jogos Abertos do Interior. E a equipe jundiaiense busca a 7ª medalha de ouro no período.
As meninas de Jundiaí este ano disputam a 2ª divisão da categoria livre. A estreia será nesta segunda-feira, em São Carlos, contra Tietê, às 11h30 da manhã.
Na competição, Jundiaí está no grupo B com Botucatu, Jacareí e Tietê. São 11 cidades, divididas em 3 grupos e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Copa Serra: Candeias vence e garante última vaga do grupo A

O Candeias ficou com a última vaga do grupo A para os playoffs da Copa Serra do Japy. A equipe venceu o Unidos do Varjão por 4 a 1, e ficou com a oitava posição na chave com 13 pontos.
O Candeias ficou com a vaga, deixando de fora o time do Varjão (9º com 7 pontos) e também o Galácticos. O Galácticos, horas antes, venceu o Vila Comercial por 4 a 3, e ficando sonhando com a vaga que não veio. O Galácticos terminou em 9º com 12 pontos.

Copa Serra do Japy: União Mineira vence Gordon e é 1º do grupo B

O União Mineira terminou com a primeira colocação do grupo B da Copa Serra do Japy. Neste domingo, no campo do Grêmio Eloy Chaves, a equipe venceu o Gordon por 4 a 2, e com 27 pontos, terminando na liderança da chave, um ponto a frente do Sanca, que goleou na rodada. O União Mineira vai aos playoffs, com a equipe que mais jogos venceu na primeira fase: faturou nove dos dez jogos que disputou.
O Gordon com a derrota se despede do torneio na 3ª posição, com 20 pontos. O grupo B teve ainda neste domingo a disputa de mais uma partida no campo do Grêmio Eloy: o Real Paulista venceu o Meninos do Morro por 1 a 0. O Real terminou na 6ª posição com 12 pontos (mesma pontuação, que o Cachaceiros, levando vantagem nos critérios de desempate) e o Meninos em 8º com 6 pontos.
A rodada teria ainda Unidos do Cecap e Cachaceiros, mas o Unidos não compareceu para o jogo e perdeu por 3 a 0. Apesar da derrota administrativa, o Unidos do Cecap, terminou em 4º no grupo B com 18 pontos e terá a vantagem de jo…

Copa Serra: Continental perde e Real Pacaembu termina em 1º no grupo A

O Real Pacaembu terminou na liderança do grupo A da Copa Serra do Japy. E terminou na liderança sentando no sofá. De folga, viu os resultados que gostaria para ser líder.
No estádio do Nacional, o Cruz Azul venceu o Continental por 3 a 1, o que proporcionou um tríplice empate em número de pontos entre Cruz, Continental e Pacaembu - o trio somou 17 pontos cada um. Os três poderiam até ser ultrapassados pelo Vila Comercial, mas este perdeu do Galácticos por 4 a 3, e terminou com 16 pontos  e em 4º lugar. 
Cruz Azul, Real Pacaembu e Continental empataram no primeiro critério de desempate para definir a primeira posição: número de vitórias (5) e assim a definição da vaga foi para o confronto direto (que vale para casos de mais de dois times).
No confronto direto a vantagem foi toda da realeza. O time do Jardim Pacaembu venceu os dois jogos do confronto direto: fez 2 a 1 sobre o Continental e 3 a 1 sobre o Cruz Azul, e assim terminou na liderança da chave. Como o Cruz Azul venceu o confronto …

Jogos Abertos: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí disputa 3º lugar

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí vai disputar a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior, em sua 1ª divisão, em São Carlos. Neste domingo, a equipe jundiaiense perdeu a semifinal para Araraquara por 62 a 58.
Na disputa de terceiro lugar, a equipe jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí terá pela frente Rio Claro. O jogo será nesta segunda-feira.

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí conquista sua 4ª prata em São Carlos

O ciclismo de Jundiaí conquistou a sua quarta medalha na edição de 2018 da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior - e a quarta da cor prateada. Neste domingo, a equipe jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí, terminou em segundo lugar na prova de velocidade individual com Nádia Gonçalves Martoni.

As três medalhas anteriores foram com Guilherme de Jesus no BMX, Edivando Cruz e Fabiana Brandão no BMX - todos prateados.

Jogos Abertos: Futsal masculino sub-20 de Jundiaí briga pelo bronze

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí perdeu a chance neste domingo de brigar pela medalha de ouro da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. A equipe jundiaiense perdeu para Francisco Morato pelo placar mínimo, ou seja, 1 a 0, e terá que brigar pelo bronze nesta segunda-feira.
Em jogo de muita marcação e diversas oportunidades desperdiçadas pela equipe jundiaiense (representada pelo Time Jundiaí), Morato conseguiu um gol em contra-ataque rápido ainda na primeira etapa, e basicamente se defendeu com sucesso. 

Na briga pelo bronze, Jundiaí encara Bebedouro, que na outra semifinal perdeu nos pênaltis para Guarulhos. O jogo do terceiro lugar já será nesta segunda-feira. E na quarta-feira, os garotos ainda voltam a quadra para o 1º jogo das quartas de final do Campeonato Estadual da categoria, contra a AABB, às 19h, no Romão de Souza.

Jundiaí se mantém no “pódio” geral dos Jogos Abertos do Interior

Jundiaí se mantém entre as três melhores cidades na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos, após 4 dias de disputa. A Terra da Uva agora soma 46 pontos, e ocupa a 3ª posição, mesma pontuação que tem a vice-líder São José dos Campos, que leva a melhor nos critérios de desempate. A liderança agora pertence a Santos com 60 pontos.

Itatiba conquista título da 2ª divisão do vôlei de praia feminino

O vôlei de praia feminino de Itatiba conquistou neste sábado o título da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, ao ganhar os dois jogos da fase final, em São Carlos.
Na semifinal, as itatibenses venceram Mirandopólis por 2 sets a 1 (13/18, 23/21 e 15/9). Na decisão, vitória sobre Rio das Pedras por 2 a 0 (18/7 e 18/12). No mesmo torneio, Jundiaí terminou na 5ª colocação.

Jogos Abertos: Itupeva conquista 4 medalhas no atletismo paralímpico

Neste sábado, os itupevenses entraram em ação no atletismo paralímpico dos Jogos Abertos e garantiram as primeiras medalhas itupevenses na competição, em São Carlos. Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Issac Freitas Silva foi o grande destaque, o atleta subiu três vezes ao pódio. Ganhou ouro nos 100 e nos 200 metros rasos em sua categoria e bronze no arremesso de peso.
Dayane Bandeira também fez bonito. A atleta conquistou prata no arremesso de peso e bronze no arremesso de disco.

Abertos: Basquete feminino sub-20 de Itupeva vai disputar o 3º

O basquete feminino de Itupeva vai disputar a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior. Na categoria sub-20 da 2ª divisão, Itupeva perdeu a semifinal para Santos por 72 a 14. Agora disputa o 3º lugar neste domingo, às 9h da manhã, quando encara Pindamonhangaba.

Jogos Abertos: Xadrez leva mais de 700 atletas para São Carlos

O ambiente é uma mistura de três situações:silêncio, concentração e paciência.E cadaum estabelece a ordem que achar melhor. Em São Carlos, o Centro de Convenções de um hotell, um espaço de 17,78 metros de largura por 56,11 de comprimento reúne 696 enxadristas, 320 no feminino e 376 no masculino, de 87 cidades das 217 que participam dos Jogos. São muitos números? Calma: vai piorar!
O tabuleiro de xadrez é dividido em 64 quadros, chamados de ‘casas’, distribuídas em 8 colunas verticais e 8 fileiras horizontais, com linhas 1 e 2 para as peças brancas e 7 e 8 para as pretas; no total são 32 peças, 16 para cada 1 dos 2 jogadores; 1 rei, 1 rainha, 2 bispos, 2 cavalos, 2 torres e 8 peões;essas peças têm valores que podem variar (1, 3, 5 e 9). Existem, claro, muito mais dados numéricos sobre dimensões de tabuleiro e peças, por exemplo, mas para não fazer o leitor perder a ‘esportiva’ é bom parar por aqui.
É justamente por causa dessa atmosfera rigorosa que o xadrez atrai, em grande escala, comp…

Abertos: Tênis sub-20 masculino de Itupeva cai nas quartas de final

O tênis de campo masculino de Itupeva caiu nas quartas de final dos Jogos Abertos do Interior. Neste sábado, a equipe itupevense perdeu de Porto Ferreira por 2 a 0, na categoria sub-20 da 2ª divisão. Com isso, se despediu do torneio com uma vitória e uma derrota.