19/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2018

Abertos: Confira os gols de Jundiaí 2 x 0 Ribeirão - Futebol masculino

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior, ao ganhar de Ribeirão Preto por 2 a 0, nesta segunda-feira. Os gols os jundiaienses foram de Cabelo e Kaio Bala. Jundiaí é representada pelo Paulista e Ribeirão pelo Botafogo de Ribeirão. Confira os gols da transmissão oficial da competição.

Conversamos com Diego Fernandes, o artilheiro do futebol de Jundiaí

Diego Fernandes há 14 anos está sempre quase todo domingo desfilando seu faro de gol nos campos de futebol amador de Jundiaí e região. Em 14 anos de carreira, já passou em Jundiaí por Grêmio Eloy Chaves (2004), Engordadouro (2005), Botafogo da Vila Esperança (2006), Palmeiras do Medeiros (2007 e 2017), Estrela (2008), Marlene (2009 até 2011 e 2013), Jamaica (2012 e 2014), Ponte Preta (2015, 2016 e 2018); em Várzea Paulista pelo sub-20 do Londrina, Atlântico, Desportiva e Primus; no Bom Jardim de Itupeva e Cesp de Cabreúva. São mais de 200 gols marcados na carreira, contados um por um.
Com 32 anos, o jogador observou bastante mudanças no futebol amador da região jundiaiense. Quando pendurar as chuteiras, somente quer ver seus colegas e as novas revelações brilhar nos campos.
Diego Fernandes é o primeiro personagem na volta do Entrevistão que o Esporte Jundiaí realizará toda semana. Confira mais o que pensa Diego Fernandes sobre futebol, especialmente no futebol amador.
EJ: Qual é a sua…

Copa Serra do Japy: Organização divulga tabela das 8ªs de final

A organização da Copa Serra do Japy divulgou na noite desta segunda-feira a tabela das oitavas de final da competição. Todos os jogos serão no domingo - 25 de novembro. Serão quatro partidas no campo do Eloy e quatro no estádio do Nacional, sendo sempre duas no período da manhã e duas no período da tarde em cada local.
Pelo regulamento, a partir das oitavas de final, os jogos aumentam em 10 minutos a sua duração - de 70 para 80 minutos - 2 tempos de 40 minutos.
Como prevê o regulamento, os quatro primeiros de cada grupo na primeira fase, terão o direito de jogar pelo empate para se classificar para as quartas de final.

Leitor do Esporte Jundiaí aprovaria parceria entre Red Bull e Paulista

Em enquete que ficou na página no Facebook do Esporte Jundiaí, o leitor do site aprovou em grande maioria uma possível parceria entre Red Bull Brasil e Paulista, como vem sendo noticiando nos últimos 30 dias. Cerca de 83% dos leitores aprovariam a parceira, contra 17% que não aprovariam (clique aqui para ver o resultado).

Agora a mais nova notícia entre o namoro entre Red Bull Brasil e Paulista é a entrada do Oeste no circuito. Segundo o Futebol Interior, em matéria publicada neste domingo, o Red Bull Brasil está planejando dar grandes voos no futebol brasileiro num curto prazo de tempo. Depois de 11 anos patinando para chegar à elite nacional sem sucesso, o clube quer atingir o seu objetivo por caminhos diferentes. Há alguns meses já negocia uma fusão com o Oeste e também a mudança de sua sede de Campinas para a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo a matéria o ‘novo’ Red Bull iria com isso ficar com a vaga do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, já em 2019, e fica…

Programação de Jundiaí e Itatiba para terça-feira nos Jogos Abertos

Programação de Jundiaí e Itatiba para os Jogos Abertos do Interior na terça-feira - 20 de novembro

Jogos Abertos: Jundiaí conquista bronze e um nono lugar na marcha

O atletismo de Jundiaí terminou a segunda-feira dos Jogos Abertos do Interior conquistando mais uma medalha. Thaissa Gabrielle Santos Cunha foi bronze na prova dos 3.000m da marcha atlética, ao finalizar a prova com tempo de 15min55seg. Foi a 5ª medalha do atletismo jundiaiense na competição.

E a “estreante” em Abertos, Maria do Carmo Viana dos Santos terminou dentro do top-10, fechando a prova em 9º lugar com tempo de 19min26.


Jundiaí terminou a segunda-feira no atletismo com 3 medalhas: pela manhã foram duas pratas - uma com Wesley Henrique dos Santos no salto em altura com 1m95, a outra com André Albieri nos 1.500m, com tempo de 3min55.
Antes no domingo, a equipe jundiaiense já havia faturado duas medalhas: André Alberi de Santana foi bronze na prova dos 5.000 metros e Gislaine Cristina de Sá no salto com vara.

Tênis: Mais um itupevense ganha ouro na República Dominicana

Depois da tenista Ana Paula Pereira ter conquistado um ouro no World Tennis Invitation da Special Olympics, que está sendo disputada em Santo Domingo, na República Dominicana, foi a vez de outro itupevense do PEPT - Projeto Esporte Para Todos subir ao lugar mais alto do pódio. William Camilo é o nome do atleta de Itupeva, que faturou a medalha de ouro na sexta-feira, em sua categoria.
Essa foi a segunda medalha do tenista de 30 anos na competição, que na terça-feira, já havia conquistado um bronze na disputa de duplas unificada (em que joga com um parceiro sem deficiência).
A ótima conquista também deixa empolgado o tenista itupevense, que no ano que vem estará novamente junto com a Seleção Brasileira, dessa vez nos Emirados Árabes, para disputar o Mundial das Olimpíadas Especiais.

Resultados de Jundiaí e Itatiba nos Jogos Abertos nesta segunda-feira

Resultados das modalidades de Jundiaí e Itatiba nos Jogos Abertos do Interior no dia 19 de novembro nesta segunda-feira

Jogos Abertos: Futebol masculino sub-20 de Jundiaí vence na estreia

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí começou muito bem a sua caminhada nos Jogos Abertos do Interior. Em confronto válido pela 1ª divisão, a equipe jundiaiense, representado pelo Paulista, venceu por 2 a 0 a equipe de Ribeirão Preto (representado pelo Botafogo).
Os gols de Jundiaí foram anotados por Cabelo e Kaio Bala. O goleiro Diogo ainda defendeu um pênalti durante a partida que tem duração de 60 minutos (dois períodos de 30 minutos).

Com a vitória, a equipe dirigida por Juninho Ortega lidera o grupo B, com três pontos. A chave tem Caraguatatuba, time que foi formado por uma seleção da cidade - adversário nesta terça-feira, às 10h. Um empate classifica os jundiaiense e a vitória qualifica a equipe e como primeira colocada da chave e direto a semifinal na sexta-feira.

Wallys Rugby perde jogo da repescagem e cai para Série C do Paulista

O Wallys Rugby sofreu uma derrota bastante doída na última semana. Pela repescagem para permanecer na Série B do Campeonato Paulista de rugby, jogando em casa, no Listradão, o Wallys perdeu do Jaguars de Jaguariúna por 22 a 20.
A partida teve todos os ingredientes de uma grande decisão: clima festivo, times comprometidos, jogadores entrosados e diversas alternâncias no placar. Com todo esse cenário, o jogo não poderia terminar de outra maneira: no último lance, um penal convertido pelo capitão do Jaguars, Luciano Pires, que assim decretou a queda do Wallys para a Série C.
O time conseguiu seu auge, quando em 2014 esteve na elite. Mas no mesmo ano sofreu o rebaixamento. Desde 2015, a equipe jundiaiense estava na Série B do Paulista.

Abertos: Atletismo de Jundiaí conquista duas pratas na manhã desta 2ª

O atletismo de Jundiaí conquistou na manhã desta segunda-feira mais duas medalhas nos Jogos Abertos do Interior. Wesley Henrique dos Santos levou a prata no salto em altura com 1m95. André Albieri levou sua segunda medalha na competição, ao ser prata nos 1.500m, com tempo de 3min55.

Dois atletas de Jundiaí terminaram suas disputas no top-8: Pedro Vinicius Lustoso foi 7º no lançamento do martelo com 41m22, e Daniela Lavignatti terminou em 7º no 1.500m com 5min22. As disputas no atletismo continuam no período da tarde.






Abertos: Handebol feminino de Jundiaí se “vinga” e vence na estreia

As meninas do handebol feminino de Jundiaí se vingaram da dura derrota sofrida nas semifinais dos Jogos Regionais. Pela categoria adulta da 2ª divisão dos Jogos Abertos, nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí, venceu Tietê por 27 a 15.
Na semi dos Regionais, em julho, Jundiaí perdeu (23 a 22) e teve que disputar a medalha de bronze. Mas nesta segunda-feira a derrota foi com juros e correção monetária pode-se dizer, já que foi por 12 gols de diferença.
Na competição, Jundiaí, da técnica Preta, está no grupo B com Botucatu, Jacareí e Tietê. São 11 cidades, divididas em 3 grupos e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Abertos: Vôlei feminino sub-20 de Jundiaí estreia com vitória importante

O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí conquistou uma vitória importantíssima na sua estreia, que praticamente sela a sua classificação para a segunda fase dos Jogos Abertos do Interior. Nesta segunda-feira, venceu Cafelândia por 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 27/25, em confronto da 1ª divisão.
Com o resultado, Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, lidera o grupo B com 1 vitória. A chave tem apenas três equipes e tem a forte equipe de Osasco, que sempre briga por medalhas. Jundiaí se vencer pelo menos um set de Osasco nesta terça-feira, deverá garantir sua classificação.

"Nossa equipe jogou muito bem, suportamos a pressão no segundo set. Com esta vitória deveremos estar classificados para a segunda fase", disse o treinador Ademir Zamboni. 

A equipe jundiaiense nos Abertos tem as atletas Ariane, Larissa, Poli, Isa, Patricia, Juliana, Rayne, Maite, Bruna, Alanis Julia, Thayna, Giuliana e Alice. A comissão técnica tem Ademir Zamboni como treinador, Moacir Regra como auxiliar e Bu…

Abertos: Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí ganha na primeira rodada

Em dois sets emocionantes, em jogo que poderia ter três sets, o vôlei masculino sub-20 de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior, ao bater Catanduva por 2 sets a 0 - parciais de 26/24 e 28/26 - ou seja, dois sets que foram além dos 25 pontos e definidos na vantagem mínima.
Com a vitória, a equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí, lidera o grupo A com 1 vitória. A chave tem ainda tem Limeira e Bastos - este adversário nesta terça-feira.

Abertos: Nos pênaltis, futsal masculino sub-20 de Jundiaí é bronze

Para conquistar uma medalha tem que ter um pouco de drama. E foi o que ocorreu para a categoria sub-20 do futsal masculino de Jundiaí que precisou passar pelo drama dos pênaltis para conquistar a medalha de bronze da 1ª divisão dos Jogos Abertos, que ocorrem em São Carlos.

Nesta segunda-feira, a categoria sub-20 jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí, venceu Bebedouro por 2 a 1 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A medalha faz o futsal masculino de Jundiaí voltar ao pódio depois de 8 anos - última vez foi em 2010, quando havia sido 3º colocado.

Agora os meninos de Eduardo Mendes irão buscar o segundo pódio neste bimestre final: como Time Jundiaí, na quarta-feira, começam a jogar as quartas de final do Campeonato Estadual, quando enfrentam a AABB, no Romão de Souza. O primeiro confronto da série será no Romão de Souza, a partir das 19h.




Abertos: Bronzeados! Basquete masculino sub-20 de Jundiaí fica em 3º

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí voltou de São Carlos com um presente especial na bagagem: a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior. O time jundiaiense nesta segunda-feira venceu Rio Claro por 65 a 42, na disputa de terceiro lugar da primeira divisão.

A medalha conquistada faz a modalidade voltar ao pódio depois de oito anos, já que a última vez que terminou no top-3 foi em 2010, quando terminou na 2ª posição, na edição disputada em Santos.

“Fizemos uma excelente partida, após um começo ruim, perdendo por 8 a 0, mas dominamos o jogo todo tempo. Ficou a sensação que poderíamos buscar o título, mas o bronze mostrou a força do grupo e do trabalho”, comentou Leonel Menezes, treinador da equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiapi.
A equipe sub-19 de Jundiaí este ano foi campeã dos Jogos Regionais e 3º colocada dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos, além do 5º lugar com a categoria sub-17 nos Jogos Infantis. O basquete masculino jundiaiense vai disputar a final do Reg…

São João está final da Série Bronze do Estadual de futsal sub-18

O futsal do Clube São João vai disputar no final do mês a decisão da Série Bronze do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores, na categoria sub-18. Após uma primeira fase abaixo da média nas quatro categorias - com três categorias conseguindo vaga apenas na Série Bronze (espécie de 3ª divisão), apenas o time até 18 anos da Ponte São João chegou a decisão.
A única categoria que conseguiu vaga nas Séries Ouro/Prata, o sub-16 foi desclassificado dentro dos playoffs por um erro administrativo cometido pela direção de futsal do clube, que escalou de forma irregular um jogador nas oitavas de final.
Resumo da campanha até aqui do São João no Estadual de futsal das categorias menores
Sub-18 » 1ª fase: 6º do grupo D - 6 pontos - 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas » Oitavas de final da Série Bronze: venceu o Tabuca Juniors por 4 a 0 » Quartas de final da Série Bronze: venceu o Lausanne Paulista por 1 a 0 » Semifinal da Série Bronze: empatou com Osasco Audax por 2 a 2 - Está garantindo na f…

Bola oval: Jundiaí Cerberus vence amistoso no Antônio Marcussi

O Jundiaí Cerberus encarou neste domingo o Itaquera Bears, em amistoso de futebol americano, no modo flag, no centro esportivo Antônio Marcussi e venceu por 22 a 14.
O clube em dezembro vai participar do Chimera Bowl, que ocorrerá em Salto. Este ano no Campeonato Paulista flag, o Cerberus terminou em 16º na Conferência Metropolis com campanha de duas vitórias e quatro derrotas.

Técnico do Red Bull lamenta que clube fique fora da Série D de 2019

O Red Bull Brasil caiu neste domingo na Copa Paulista, ao empatar por 2 a 2 com a Ferroviária, em Araraquara, e assim ser eliminada da competição, ao perder no agregado por 4 a 2. O técnico Antônio Carlos Zago lamentou a eliminação, especialmente por deixar a equipe de fora da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
“Não conseguimos o nosso objetivo, que era a vaga na Série D. Talvez erramos demais no primeiro jogo, que acabou complicando para o segundo. Mas fizemos um bom primeiro tempo e era questão de aguentar um pouco mais no segundo. Fizemos tudo direitinho. Infelizmente por uma expulsão acabamos ficando com um a menos e facilitou as coisas para o adversário”, disse o técnico Antonio Carlos Zago.
Agora o clube começa a focar em sua preparação para o Campeonato Paulista. “Agora, é descansar e depois pensar no Paulista. Um campeonato difícil, então temos de formar um bom time para pensarmos em classificação, quartas de final e, quem sabe, semi. A gente tem de começar a pe…

Ex-Paulista: Eduardo Baptista vai para Cuba ministrar curso de técnico

Depois de treinar nos últimos três anos Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR, Ponte Preta, Coritiba e Sport, a próxima parada da carreira de Eduardo Baptista, ex-preparador físico do Paulista em 2011, é Cuba. Mas não como técnico. Ele vai coordenar o curso de “licença A” da CBF no país da América Central.
O professor dos campos – e agora também dos quadros – embarcou para a capital, Havana, na última sexta-feira. Baptista exercerá esta nova função por uma semana. “Esse é um projeto grandioso da CBF e que tem a chancela da Fifa. O plano é levar o projeto para todos os lugares do mundo. Eu estou indo para Cuba para dar esse importante passo”, afirmou o treinador.
Também técnico, Rodrigo Leitão estará ao lado de Baptista neste desafio que faz parte do CBF Academy.
Em setembro, Eduardo pediu demissão do Sport, último clube o qual comandou. No leão da Ilha, foram 40 dias de trabalho e só uma vitória em oito jogos. Um aproveitamento de 16,6% dos pontos. O Rubro-Negro havia acabado de perder para…

Jogo beneficente com ex-atletas do Galo vai agitar Jundiaí em dezembro

No dia 15 de dezembro, Jundiaí receberá grandes nomes que passaram com a camisa do Paulista, em um jogo amistoso beneficente. A partida está sendo mobilizada pelo ex-lateral do Galo e campeão amador pelo Marlene em 2016, Julinho.
Nomes que jogaram junto com Julinho no Paulista já confirmaram presença, casos do meia Nenê (atualmente no São Paulo), Isaías (atacante), Abraão (atacante), Maurinho (ex-lateral - campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003), Buzetto (goleiro) e Borges Neto (lateral-direito - capitão da conquista da Copa SP de 1997).
Também estão na lista Léo Aro (atacante), Ricardinho (meia), Pipoca (lateral), André Leonel (atacante), João Paulo (atacante), Fábio Gomes (meio-campista), Thiago Matias (zagueiro), Calil (meia), Júlio César (lateral-direito), Marco Túlio (meia), Cristiano (goleiro), Erasmo (zagueiro), Thiago Almeida (meio-campista) e Davi (atacante). Outros nomes estão para ser confirmados nos próximos dias.
“A gente tem um grupo de ex-jogador do Paulista, e …