20/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2018

Ex-Paulista: Umberto Louzer é anunciado como técnico do Vila Nova

Poucas horas após anunciar a não continuidade de Hemerson Maria no cargo de treinador, o Vila Nova de Goiás divulgou em suas redes sociais a contratação de Umberto Louzer, que começou a sua carreira como técnico no Paulista. O novo treinador  somente assume após o final da Série B neste sábado. Na última rodada do Brasileiro Série B, contra o São Bento. Hemerson ainda estará no banco de reservas nessa partida.

Louzer dirigiu o Guarani em praticamente toda a temporada 2018. O treinador foi efetivado no cargo no início do ano, após a saída de Fernando Diniz, e se sagrou campeão do Paulista A2. Em 54 jogos pelo Bugre, o técnico conseguiu 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. No Brasileiro Série B, Louzer começou a competição muito bem e lutou pelo acesso durante muito tempo. Contudo, ao longo da disputa, o Guarani caiu de rendimento e o treinador acabou demitido na última terça-feira, dia 13.

Jogos Abertos: Handebol feminino de Jundiaí vence a 2ª seguida

O handebol feminino adulto de Jundiaí venceu a sua segunda partida na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na tarde desta quarta-feira, a equipe jundiaiense simplesmente triturou o adversário, Jacareí, ganhando por 37 a 2, e assim garantindo a classificação para os playoffs.
Com o êxito, Jundiaí lidera o grupo B com 6 pontos e 50 gols de saldo. Para garantir a primeira posição da chave e a vaga direta nas semifinais, na sexta-feira, a equipe jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí encara Botucatu, nesta quarta-feira.

Abertos: Ciclismo de Jundiaí ganha mais uma prata e no geral é top-5

A equipe de ciclismo feminino de Jundiaí na prova de resistência - 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos conquistou mais uma medalha. A atleta Fabiana Brandão foi prata. Foi a quinta medalha que o ciclismo ganhou nos Jogos, curiosamente todas da mesma cor.
O masculino na disputa da mesma prova na 2ª divisão o melhor resultado foi com Bruno Calimani - se classificou em 9º lugar.
Na classificação geral, Jundiaí terminou em 5º no masculino com 21 pontos somados e em 4º no feminino com 27,5 pontos. Rio Claro foi o campeão entre os homens e Franca entre as mulheres.
As outras medalhas do ciclismo jundiaiense nos Abertos » Nádia Gonçalves Martoni - prata na velocidade individual » Guilherme de Jesus - prata no BMX » Edivando Cruz - prata no BMX » Fabiana Brandão no BMX - prata no BMX

Jogos Abertos: Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí perde a 1ª

O vôlei masculino sub-20 de Jundiaí conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior. Nesta terça-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Bastos por 2 sets a 0, em confronto válido pela fase de grupos da 1ª divisão, em São Carlos.
Com o revés, Jundiaí agora tem uma vitória e uma derrota dentro do grupo A. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense (representado pelo Time Jundiaí) enfrenta Limeira, e se vencer garante sua classificação para as quartas de final.

Copa Serra do Japy tem média de gols superior a Série A do Brasileirão

Finalizada a primeira fase, a Copa Serra do Japy terminou com alta quantidade de gols marcados. Foram 267 gols nos 90 jogos que foram disputados (foram excluídas as 20 partidas que terminaram com resultado administrativo). A média de gols do torneio é quase três por jogo - 2,97 de forma mais precisa.
Como comparação a média de gols da Copa Serra do Japy é superior à Série A do Brasileirão (2,2 - 769 gols em 350 jogos), a Série B Nacional (2,22 - 823 gols em 370 jogos), a Série C do Brasileirão (2,35 - 456 gols em 194 jogos), a Série D do Brasileiro (2,55 - 677 gols em 266 jogos), a 1ª divisão do Paulistão (2,07 - 251 gols em 121 jogos) e até a 1ª divisão do Carioca (2,62 - 270 gols em 103 jogos). A média da Copa Serra do Japy supera a média de gols da 4ª divisão do Paulistão. A chamada “Bezinha” teve média de 2,35 gols por jogo (843 gols em 358 jogos).
Comparando com torneios internacionais, a média de gols da Copa Serra do Japy é também superior: a Libertadores tem média de 2,27 (352 …

Jogos Abertos: Tenista de Jundiaí leva prata por São Bernardo do Campo

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira conquistou a medalha de prata dos Jogos Abertos do Interior. Mas não foi representando a cidade de Jundiaí, e sim defendendo São Bernardo do Campo. Na segunda-feira na disputa do título da categoria livre da 1ª divisão, São Bernardo do Campo perdeu para São José dos Campos por 2 jogos a 0.
No circuito profissional, Érika entre outubro e novembro disputou quatro torneios. Na chave de simples foi eliminada na 1ª rodada nas duas primeiras etapas do torneio de Monastir (Tunísia) e na 2ª rodada das terceira e quarta etapas de Monastir; e na chave de duplas foi eliminada na 2ª rodada na 1ª etapa de Monastir, e na 2ª, 3ª e 4ª etapas no torneio da Tunísia.
Jundiaí Este ano, Jundiaí optou por disputar os Jogos Abertos na categoria sub-20. E foi vice-campeão no último sábado, na 1ª divisão, tanto com sua equipe masculina, como a equipe feminina.

Abertos: Futebol masculino sub-20 de Jundiaí garante vaga

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí está garantido nos playoffs dos Jogos Abertos do Interior. Nesta terça-feira, a equipe jundiaiense empatou com Caraguatatuba por 1 a 1, em jogo da 2ª rodada do grupo B.
Representado pelo Paulista, Jundiaí, saiu atrás do placar, mas empatou a partida com um gol de Kaio Bala, em bela jogada de Daniel.
Com o resultado, Jundiaí lidera o grupo B com 5 pontos e dois gols de saldo (o empate nos Abertos vale 2 pontos e a derrota 1 ponto - a vitória vale 3). Caraguatatuba está em 2º com 2 pontos e nenhum gol de saldo. Ribeirão Preto está em último com 1 ponto e dois gols negativo de saldo. Falta apenas um jogo na chave para fechar a primeira fase: Ribeirão e Caraguatatuba se enfrentam nesta quarta-feira.
Os dois primeiros da chave se classificam, mas para partes diferentes dos playoffs. O 1º colocado avança diretamente as semifinais, na sexta-feira. O 2º colocado teria que disputar ainda as quartas de final, na quinta-feira.
Para Jundiaí ser primeiro colocado…

Jogos Abertos: Vôlei feminino de Jundiaí conhece 1ª derrota

O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior. Na manhã desta segunda-feira a equipe jundiaiense perdeu para Osasco por dois sets a zero.
Representado pelo Time Jundiaí, a equipe jundiaiense enfrentou a equipe de Osasco que disputa o Campeonato Estadual e tem patrocínio de uma forte empresa do ramo financeiro. As parciais do jogo foram 25/18 e 25/23.
“O jogo foi de alto nível técnico. Toda equipe jogou muito bem. A central Maite foi uma das destaques”, contou o treinador Ademir Zamboni.
Jundiaí e Osasco possuem uma vitória no grupo B. A chave tem ainda Cafelândia. Nesta quarta-feira, tem Osasco e Cafelândia. Se a equipe de Osasco vencer a partida, Jundiaí se classifica em 2º na chave e Osasco em 1º.
Se Cafelândia vencer por 2 sets a 1, as três equipes terminariam com uma vitória e uma derrota, mas neste caso, Jundiaí se classifica também em 2º no grupo por ter saldo zerado de sets, com Osasco também avançando e em 1º com um set positivo…

Abertos: Jundiaí é a 1ª cidade melhor colocada que não começa com S

Existe uma velha piada nos Jogos Abertos do Interior, que a cada edição se confirma. Quem ganha a competição no geral, é uma cidade que não começa com a letra S. E após sete dias de competição, as três primeiras colocadas são cidades que começam com a letra S. Jundiaí é a melhor cidade entre aquelas que não começam com S.
Jundiaí está em 4º lugar com 86 pontos. As três melhores da classificação geral são cidades que começam com S e tem nomes que me remetem a santidade. São Bernardo do Campo está em 3º com 100 pontos, Santos em 2º com 111 pontos e a liderança (e com larga folga) é de São José dos Campos com 153 pontos.
Sorocaba, cidade que começa com S, e ganhou os Jogos Regionais da 8ª região esportiva, deixando Jundiaí para trás, é apenas a 6ª colocada com 74 pontos. , ficando atrás apenas da 5ª colocada, que é uma cidade que começa com a letra S - São José do Rio Preto com 78 pontos.
A 7ª colocada é.... uma cidade que começa com a letra S - a cidade-sede, São Carlos com 66 pontos. Ape…

Judô masculino de Jundiaí tem quatro atletas no top-8 dos Abertos

O judô masculino de Jundiaí terminou com quatro atletas entre os oito melhores em suas disputas na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior.
Diego Alexandre Cardoso foi 7º na categoria leve. Mesma colocação obteve Alessandro Shiroma na categoria meio médio. Gustavo dos Santos foi 7º no meio-pesado. O melhor resultado foi o 4º lugar de Rafael Facanali Godoy. No geral, o judô masculino de Jundiaí terminou na 10ª posição com 13,5 pontos.

Abertos: Vôlei masculino adulto de Itatiba vence sem um pingo de suor

O dia dos Jogos Abertos para Itatiba dentro de quadra foi de uma vitória e uma derrota e uma vitória administrativa. O vôlei de quadra masculino adulto de Itatiba venceu de forma fácil sem um pingo de suor a equipe de Monte Alto por 2 sets a 0 - duplo 25/0, em jogo da 1ª divisão.
O placar foi registrado assim, porque a equipe adversária não compareceu para o jogo e foi desclassifica da competição e suspensa dos próximos dois anos dos Jogos. O time agora fará sua estreia nesta terça-feira, quando enfrenta Hortolândia, às 13h30.
Dentro de quadra, o handebol masculino de Itatiba venceu Araçatuba por 20 a 14, na sua estreia na 1ª divisão e volta à quadra nesta terça-feira, quando encara São Caetano do Sul, às 10h30.
Pela 2ª divisão, o vôlei de quadra feminino de Itatiba perdeu para São Caetano por 2 sets a 0, duplo 25/18. As meninas voltam a quadra nesta terça-feira, às 16h, quando encaram Bauru.
Também a terça-feira marca a estreia da ginástica artística feminina adulta na 1ª divisão, a p…

Jogos Abertos: Xadrez masculino de Jundiaí termina em 6º

O xadrez masculino de Jundiaí terminou na 6ª posição nos Jogos Abertos do Interior. A despedida na 2ª divisão foi nesta segunda-feira, quando perdeu de São Bernardo do Campo por 3 a 1.Foi o melhor resultado de Jundiaí na modalidade desde 2011, quando foi também 6º.

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí passa em branco na segunda-feira

O ciclismo de Jundiaí passou em branco nesta segunda-feira no tocante a medalhas na disputa da 2ª divisão. O melhor resultado na prova de criterium foi o sexto lugar de Bruno Calimani. No geral, a equipe feminina está em 4º com 20,5 pontos e o masculino em 5º com 20,5.As disputas nas modalidades prosseguem nesta terça-feira, quando as disputas serão encerradas.