22/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2018

Copa SP - Confira todos os grupos da 1ª fase e as suas sedes

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve seus grupos definidos. Novamente serão 32 grupos, sendo com 3 chaves na capital e outras 29 espalhadas por todo o estado. Novamente serão 128 clubes participando da competição. Jundiaí pela 3ª vez consecutiva será sede de uma das chaves, agora o grupo 18. Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol divulga tabela e regulamento da competição.

Copa SP - Paulista e Red estão no mesmo grupo com times do PE e GO

Paulista e Red Bull Brasil estarão no mesmo grupo pela 3ª vez consecutiva na Copa São Paulo. A Federação Paulista de Futebol soltou o chaveamento da 1ª fase na tarde desta quinta-feira. Os dois times fazem parte do grupo 18, que terá as presenças de Porto do Pernambuco e Vila Nova de Goiás. Os jogos da chave serão em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra.
Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, com os dois melhores avançando para segunda fase. A tabela com a ordem dos jogos será solta nos próximos dias pela FPF.

Basquete: Rafael Luz e jundiaiense são convocados para seleção

O ex-atleta do basquete masculino de Jundiaí, Rafael Luz, mais uma vez foi convocado para defender a seleção brasileira de basquete nas Eliminatórias da Copa do Mundo, neste final de ano. Também foi chamado o jundiaiense Vitor Benite (mas nunca atuou em equipes da cidade).
Rafael Luz, armador do MoraBanc Andorra da Espanha, e Benite, ala/armador do Cedevita da Croácia, irão atuar nos jogos contra a República Dominicana, no dia 30 de novembro, e o Canadá, no dia 3 de dezembro, em jogos válidos pela quinta janela das Eliminatórias no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, dentro do complexo esportivo do Corinthians, em São Paulo.
A seleção brasileira se apresentará no dia 25 de novembro, domingo, no Hotel Panamby Guarulhos, e treinará do dia 26 até o dia 30 de novembro, data da primeira partida contra a República Dominicana. Atualmente o Brasil está na 3ª posição no grupo F com seis vitórias e duas derrotas e atualmente teria vaga para a Copa do Mundo, entre agosto e setembro na China.

Clube da 4ª divisão do Paulistão anuncia José Macena como treinador

A diretoria do Catanduva apresentou, na última segunda-feira, o novo técnico. Trata-se de José Macena, que dirigirá a equipe na edição de 2019 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O novo comandante tem 52 anos e por duas vezes passou pelo Paulista, em funções distintas. Passagens que o torcedor jundiaiense deseja esquecer.
A sua primeira passagem foi no segundo semestre de 2011, quando dirigiu o time do Galo na Copa Paulista, que não passou para os playoffs pela primeira vez depois de ir a três edições seguidas a final.

A segunda passagem começou em setembro de 2013, mas não como treinador e sim gerente de futebol do Galo. E ele foi o responsável por montar o pior time Tricolor na história da 1ª divisão do Paulistão- não venceu nenhuma partida das 15 que disputou no Estadual - somando apenas 4 pontos, e o Tricolor sofrendo o rebaixamento a 2ª divisão do Paulistão.
Macena é o terceiro treinador da história do Santo, fundado há um ano. Ele chega a Catanduva após o desligamento do té…

Copa Louveira de futebol amador avança para a semifinal

No domingo, os times da 16ª Copa Louveira de futebol amador disputam os jogos pela semifinal no estádio Municipal a partir das 8h30. O primeiro jogo do dia será entre Telamar e Piauí. Depois, às 10h30 tem Super e Redenção.
Na 5ª rodada, disputada no dia 11 de novembro teve os seguintes resultados: Redenção 2 x 1 Colina, Telamar 1 x 0 Antonioli, Nova Estrela 3 x 1 Vip e Super 4 x 3 Piauí.

Festival de ginástica rítmica de Campo Limpo homenageia mulheres

O próximo sábado reserva o Festival de ginástica rítmica de Campo Limpo Paulista, no ginásio Nenezão, às 19h30 com apresentações de mais de 60 alunos. A noite contará com coreografias que homenagearão mulheres de destaque no cenário mundial.
De acordo com a professora de ginástica rítmica, a educadora física Tatiana Siqueira, a ideia da apresentação foi das próprias alunas. "Esta é uma apresentação de encerramento das atividades e nossas alunas quiseram abordar o tema com homenagem às grandes mulheres por ser um assunto em atual evidência."
A professora ainda completou. "Nós teremos sete coreografias inspiradas em: Marilyn Monroe; Cleópatra; Maria Bonita; Madonna; Carmen Miranda; Aretha Franklin e na Marta, do Futebol Brasileiro".

Vôlei feminino sub-20 de Jundiaí cai nas quartas de final dos Jogos Abertos

O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí está eliminado da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense perdeu para São Bernardo do Campo por 3 sets a 1 - parciais de 25/16, 27/29, 25/23 e 25/19 pelas quartas de final, em São Carlos.
“Foi jogo de alto nível técnico. São Bernardo joga competições da Federação Paulista e tem um plantel muito forte, mesmo assim conseguimos equilibrar o jogo e ainda no terceiro set abrimos uma boa vantagem para fechar e não conseguimos. Realmente foi decidido nos detalhes. Agradeço muito a toda equipe pelo empenho e garra nestes jogos. Saímos da competição fortalecidos e sabemos que o trabalho está no caminho certo”, contou o treinador Ademir Zamboni, do Time Jundiaí, equipe que representou Jundiaí na competição.

Copa Louveira de futsal terá a decisão nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira tem a final da 1ª edição da Copa Louveira de futsal entre Unidos do Sagrado e Joga Muito, a partir das 20h, no ginásio da CEIL.
Os dois times têm campanhas semelhantes. O Unidos do Sagrado venceu três jogos e empatou um, com 13 gols marcados e seis gols sofridos. O Joga Muito obteve duas vitórias, um empate e uma derrota, com 8 gols marcados e 3 gols sofridos.
Caso a partida desta sexta-feira terminar empatada, a decisão será nos pênaltis. Yago, do BM, com 5 gols, e Miquim, do Joga Muito, com 4 gols são os artilheiros.

Ex-atleta de vôlei de Jundiaí, americana é esfaqueada por cunhado

Ex-jogadora de vôlei da seleção americana e do vôlei de Jundiaí, Danielle Scott internada em estado grave após ser esfaqueada pelo cunhado. Ela sofreu o ataque do marido da irmã na noite do último domingo, em Baton Rouge - Louisiana, nos Estados Unidos.
De acordo com sites internacionais, além da ex-jogadora de vôlei , sua sobrinha (que tem o mesmo nome da tia) também ficou ferida. A irmã de Danielle, Stefanie Vallery faleceu. O casal estaria em processo de divórcio e Michael Vallery não reagia bem. A polícia local informou que Michael está desaparecido desde o ocorrido.
A americana, atualmente com 46 anos, atuou em diversos times no Brasil. Ela atuou em Jundiaí, no extinto Leites Nestlé na temporada 1997-1998, sendo o seu primeiro time no Brasil. Pela equipe jundiaiense foi campeã sul-americana de clubes (1998). Na temporada 1997-98, atuou ao lado de Virna e Karin Rodrigues.
Depois atuou por Osasco, Praia Clube, Macaé e Brasília Vôlei, o último time de sua carreira em 2014. Danielle Sc…

Virou treinador! Baiano, ex-Paulista, é o novo técnico do Taboão

O Taboão da Serra anunciou na última terça-feira a contratação do ex-lateral do Paulista, Baiano para ser o técnico do time na disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Aos 40 anos, ele se aposentou da carreira de jogador nesta temporada, após defender o Real, do Distrito Federal.
No Taboão, Baiano terá sua primeira experiência como treinador, com a missão de levar a equipe à Série A2 do Estadual. Além do técnico, o time acertou com outro reforço conhecido no cenário nacional, o atacante Túlio Maravilha, de 49 anos, que em 2000, pelo São Caetano, de bicicleta, no Jayme Cintra, marcou o gol que impediu o acesso do Galo a Série A1 de 2001 (a série São Caetano e Etti Jundiaí terminou 1 a 0 - 1 a 0 em Jundiaí para o time do ABC e 0 a 0 na 2ª partida).
Na carreira como jogador, Baiano passou duas vezes pelo Paulista, sendo o principal nome do Tricolor no Paulistão de 2010, sendo fundamental para evitar a queda do Galo a 2ª divisão. Baiano também marcou um golaço exatamente do meio-campo, n…

Red Bull Brasil estreia contra o Palmeiras no Paulistão 2019

O Red Bull Brasil terá um adversário dificílimo na sua estreia no Campeonato Paulista de 2019: deverá ser o futuro campeão brasileiro de futebol - o Palmeiras, em casa, no dia 20 de janeiro. A Federação Paulista divulgou a tabela básica de jogos do Paulistão nesta quarta-feira.
A tabela não indicou os locais dos jogos dos times. Ainda não é 100% oficial que o Red Bull mandará seus jogos em Campinas por mais um ano, mas deverá futuramente a FPF confirmar. Havia a especulação do time mandar seus jogos em Jundiaí, que não foi concretizado.
Pela tabela divulgada, dos 12 jogos, o Red Bull enfrenta em casa Palmeiras, Bragantino, Ituano, Botafogo, Novorizontino e São Bento. Seu último jogo será contra o Guarani, fora de casa, no dia 20 de março.
Se for rebaixado a Série A2, o Paulistão pode durar apenas dois meses para a equipe com sede em Jarinu - onde realizada seus treinamentos. Caso contrário pode durar pelo menos mais duas semanas se avançar as quartas de final do Estadual ou disputar o T…

Copa Jundiaí de society terá dois jogos neste sábado pela 6ª rodada

Dois jogos neste sábado agitam a sexta rodada da Copa Jundiaí de futebol society. Às 15h tem Panela e Ducks, e depois às 16h tem Segunda Dose e Tiburtino. No último sábado, o BDB venceu o Vila do Grau por 7 a 5, enquanto o Panela fez 7 a 4 no Tiburtino.
Classificação #1 BDB » PTS: 16 - JGS: 6 - SG: 27 - GP: 33 #2 Vila do Grau » PTS: 15 - JGS: 6 - SG: 16 - GP: 26 #3 Ducks » PTS: 13 - JGS: 5 - SG: 24 - GP: 36 #4 Segunda Dose » PTS: 9 - JGS: 5 - SG: -2 - GP: 15 #5 Panela » PTS: 6 - JGS: 5 - SG: 1 - GP: 17 #6 Real United » PTS: 6 - JGS: 7 - SG: -17 - GP: 12 #7 Tiburtino » PTS: 3 - JGS: 5 - SG: -20 - GP: 17 #8 Futegunda » PTS: 0 - JGS: 7 - SG: -29 - GP: 0

Copa Dr. Otho de futsal: 1º empate do torneio ocorreu após 17 jogos

Apenas na sexta rodada, pintou o primeiro empate na Copa Dr. Otho de futsal 2018. Nesta quarta-feira, Juventus e Inter empataram por 6 a 6. Foram 17 jogos - para pintar a primeira igualdade.
Nas cinco rodadas anteriores, algum time venceu na competição. O resultado, deixou o Inter na segunda posição com 10 pontos e o Juventus em 6º com 4 pontos.
Na sexta-feira, dois jogos fecham a 6ª rodada: às 19h15 tem Colorado e Audacia, e às 20h15 tem Ducks e Metropolitano. Ambos os jogos na AABE. A competição é organizada pela Amax Eventos Esportivos e Arbitragem.
Jogos já realizados 1ª rodada Inter 4x2 Colorado K-Chorrera 2x1 Juventus Ducks 4x2 Audácia Atlanta 9x4 Metropolitano
2ª rodada Inter 9x1 K-Chorrera Colorado 3x2 Metropolitano Ducks 4x2 Juventus Atlanta 5x2 Audácia
3ª rodada Audácia 7x6 Metropolitano Colorado 9x1 K-Chorrera Inter 5x2 Ducks Atlanta 9x3 Juventus
4ª rodada Juventus 7x5 Audácia K-Chorrera 11x6 Metropolitano Atlanta 3x2 Inter
5ª rodada Ducks 5x3 K-Chorrera Atlanta 3x2 Colorado
6ª rodada Juventus 6x6 In…

Caratê de Jundiaí termina no top-4 dos Jogos Abertos do Interior

O caratê de Jundiaí terminou no top-4 dos Jogos Abertos do Interior na 2ª divisão, em São Carlos, nesta quarta-feira. A equipe feminina terminou na 2ª posição geral e o time masculino ficou em 4º

Jundiaí conquistou cinco medalhas no total. No masculino, no kata individual, Fabrício Siqueira foi bronze; e Rodolfo Santana foi prata no kumitê individual até 70kg. No feminino, no kata individual ouro para Brenda Eduarda, que depois foi bronze no kumitê livre até 53kg. As meninas jundiaienses na disputa por equipes foram bronze.


Jogos Abertos: Itupeva conquista mais duas medalhas no caratê

A manhã desta quarta-feira foi de conquistas para o esporte itupevense no 82º Jogos Abertos do Interior. Os dois caratecas de Itupeva entraram no tatame e garantiram mais duas medalhas para a cidade.
Douglas Ramos, maior medalhista de Itupeva na história dos Jogos Regionais, Abertos e competições nacionais, novamente subiu ao lugar mais alto do pódio. O atleta levou ouro no kumite individual livre masculino (2ª divisão) - até 60 quilos.

Na mesma categoria, mas para caratecas acima de 80 quilos, Wagner Lúcio da Silva ficou com a prata, depois de ficar muito próximo de também conquistar o ouro na final.
Os dois atletas chegaram aos Abertos depois de conquistar a vaga com medalhas de ouro nos Jogos Abertos, realizados em julho deste ano nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tatuí.
Com mais essa conquista, Itupeva encerra sua participação nos Jogos Abertos de 2018, que ainda seguem com disputas em outras modalidades até o dia 24. Ao todo, o município volta com sete medalhas: além das duas no ka…

Itatiba classifica duas modalidades aos playoffs dos Jogos Abertos

Itatiba participa nesta quinta-feira de duas quartas de final nos Jogos Abertos do Interior. O vôlei masculino sub-20, na 2ª divisão encara Francisco Morato, às 10h30. Mais tarde, às 17h30, o handebol masculino adulto encara São Bernardo, pela 1ª divisão.
O handebol masculino se classificou, mesmo com derrota nesta quarta-feira: 26 a 9 sobre São Caetano do Sul. O vôlei feminino adulto de Itatiba disse adeus ao perder de Campinas por 2 a 0, nesta quarta-feira. A ginástica feminina adulta saiu da competição sem medalhas.

Abertos: Classificação da região, resultados da 4ª e disputas desta 5ª feira

Resultados da região nos Jogos Abertos - 21 de novembro - quarta-feira Jundiaí Caratê masculino - 2ª divisão: 1 ouro - 1 prata - 3 bronze
Vôlei masculino sub-20 - 1ª divisão - 1ª fase: Jundiaí 0 x 2 Limeira (eliminado)
Handebol feminino adulto - 2ª divisão - 1ª fase: Jundiaí 39 x 8 Botucatu (semifinalista)
Itatiba Ginástica feminina adulta - 1ª divisão - 2º dia - Adversário: Sem medalhas
Handebol masculino adulto - 1ª divisão - 1ª fase: Itatiba 26 x 9 São Caetano do Sul (classificado)
Vôlei feminino adulto - 1ª divisão - 1ª fase - Itatiba 0 x 2 Campinas (eliminado)
Itupeva Caratê masculino - 2ª divisão: 1 ouro - 1 prata
Programação da região nos Jogos Abertos - 22 de novembro - quinta-feira Jundiaí 8:30 - Vôlei feminino sub-20 - Quartas de final da 1ª divisão: Jundiaí x São Bernardo do Campo
Itatiba 10:30 - Vôlei masculino sub-20 - Quartas de final da 2ª divisão: Itatiba x Francisco Morato
17:30 - Handebol masculino adulto - Quartas de final da 1ª divisão: Itatiba x São Bernardo do Campo
Classificação