27/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2018

Amador - Itupeva: União Baiano vence o América na 1ª da final da Série A

No domingo, foi disputada a primeira partida da final da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. E foi com muita emoção que o União Baiano venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou uma importante vantagem para a decisão do título.
Os gols saíram apenas no segundo tempo, com o América abrindo o placar com André Arneiro. Mas não houve tempo para comemorar, pois no minuto seguinte apareceu Mailson Jesus dos Santos, o nome do jogo. Em apenas dois minutos, ele empatou a partida e marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o União Baiano joga pelo empate na final. Já para o América, importa apenas a vitória: pela diferença de um gol, o título será decidido nos pênaltis. Caso vença por dois ou mais, se sagra campeão.
A grande decisão está marcada para este domingo, a partir das 9h, no estádio Mário Milani (Campão).

Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva é vice-campeão da Copa Itatiba

O jovem time pré-mirim (sub-15) de vôlei feminino da Prefeitura de Itupeva teve uma grande conquista neste sábado. A equipe da treinadora Adriana Arista foi até Cerquilho para enfrentar o anfitrião pela final da Copa Itatiba e terminou com o vice-campeonato.  O jogo que terminou 3 sets a 1 para Cerquilho, foi o replay dos outros confrontos, a partida foi novamente bastante equilibrada, com as cerquilhenses vencendo o primeiro set por 25 a 22 e as itupevenses descontando no segundo (25 a 23). No terceiro set, as adversárias conquistaram uma vantagem importante forçando os saques e vencendo por 25 a 13. No quarto set, o nervosismo pesou para Itupeva e Cerquilho se aproveitou para fechar o jogo por 25 a 16 e ficar com o ouro.
“A gente sempre vem buscando um pouco mais, os dois times entram na final sonhando com o título, mas temos de reconhecer que Cerquilho foi melhor, tem um excelente trabalho. Mas ficamos satisfeitos pelo trabalho realizado em Itupeva com a equipe de base, são mais de …

Idosos jogam vôlei no Festival esportivo de Jundiaí

A 4ª edição do Festijun (Festival dos Times Jundiaí) promoveu, nesta terça-feira, um evento de vôlei adaptado, no Parque da Cidade, com a participação dos idosos alunos dos projetos esportivos nas categorias acima de 50, 60 e 70 anos de todos os Complexos Esportivos da cidade. A atividade marcou a confraternização de encerramento das atividades nos programas esportivos com foco nos idosos e contou com a presença de 85 pessoas.
A professora Andreia Cense destacou a importância de praticar esportes na terceira idade como algo além da socialização.“É uma oportunidade de tirar os idosos do sedentarismo e causar novas experiências de vida”, disse ela. A mesma opinião é compartilha pelo supervisor do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Felipe Bonança. “Segundo o último Censo 2010 do IBGE, o município de Jundiaí tem mais de 50 mil idosos, por isso as atividades para essa faixa etária buscam aumentar a qualidade de vida e a melhorar da saúde física e mental dessas pessoas tão e…

Copa Aramis Polli: Abertas inscrições para competição de 2019

Estão abertas as inscrições para os times que desejam participar da Copa Aramis Polli de futebol. A pré-inscrição pode ser feita no Site Esporte Jundiaí, clicando aqui para acessar todo o formulário.
- Valor da inscrição: R$ 600 - Valor da taxa de arbitragem por jogo: R$ 150 - Inicio: 20 de janeiro de 2019 - Conselho arbitral: 4 de dezembro de 2018 - 19h30 - AABE
O time campeão terá premiação de 4mil reais, e o vice prêmio de mil reais.
- Clique aqui e faça a sua pré-inscrição

Jundiaí tem melhor resultado dos Abertos desde os anos 60

Com 145 pontos, Jundiaí que participou dos 82º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de são Carlos entre os dias 14 a 24 de novembro, ficou entre as cinco melhores colocadas no evento, que é considerado como Olimpíada do interior paulista. O resultado é o melhor desde 1962.
“O trabalho realizado desde o ano passado está surtindo efeito mais rápido que o planejado. A Unidade de Gestão de Esporte desenvolve as modalidades com talentos garimpados na cidade, inclusive com as seletivas, e moldados nas nossas categorias de base, e isso nos proporciona grande alegria com a melhor colocação desde 1962”, comenta o gestor do Esporte de Jundiaí, Luiz Trientini. Jundiaí conquistou 28 medalhas de ouro, 55 em prata e 21 em bronze.
Mais de 400 atletas competiram representando Jundiaí contra 207 cidades e, na classificação final, ficou abaixo apenas de São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santos e Sorocaba. Para o gestor, as conquistas de Jundiaí, em todas as modalidades de formação e …

Unidos do Sagrado e Louveira A vencem a Copa Louveira de futsal

Na sexta-feira, aconteceu a final da Copa Louveira de futsal nas categorias feminino e masculino.
O time masculino Unidos do Sagrado sagrou-se campeão, vencendo de 2 a 0 contra a equipe Joga Muito. Já na categoria feminina, o time Louveira A levou o primeiro lugar após o resultado de 2 a 0 contra o time Louveira B.
No feminino, pela primeira vez, a atleta com mais gols foi também a menos vazada. A goleira Luana, do time Louveira A, fez 5 gols e levou 5. No masculino, o artilheiro é Yago Messias, da equipe BM Soccer, com 5 gols e o goleiro menos vazado é Sílvio Joaquim, da equipe Corina Tabajara, que sofreu apenas 3 gols.

Basquete: Campeãs! Itupeva conquista invicta a Liga Metropolitana

Impecável. Assim foi a campanha na conquista do título da Liga Metropolitana de basquete pelas itupevenses, que terminaram a competição invictas. A consagração veio nesse domingo, com a vitória por 62 a 51 contra Araras.
Com o resultado, o time feminino de Itupeva manteve a invencibilidade e, com 100% de aproveitamento, conquistou tudo no campeonato: título de campeão, melhor técnico para Maurício Gobi, e prêmio de melhor jogadora para Sabrina Machado.
“Esse é resultado de um trabalho que fazemos em Itupeva desde as equipes de base, com as crianças. As meninas estiveram muito bem na competição, se dedicaram ao máximo e fomos premiados com essa conquista. Estão todas de parabéns”, comemorou o técnico Maurício.

Handebol: Adulto do Time Jundiaí é finalista do Torneio Top Ball

A equipe de handebol masculino do Time Jundiaí está na final do Torneio Top Ball, organizado pela Liga Desportiva Brasileira. Na semifinal, no último final de semana, a equipe jundiaiense venceu o Nova Ideologia por 33 a 13. Na decisão, a equipe de Jundiaí terá pela frente a Faculdade de Carapicuíba.