29/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2018

Thiago Batista: Faltou uma menção ao Paulista...

Agora um momento que devemos pensar...Este ano Jundiaí fez uma ótima campanha nos Jogos Abertos e terminou em 5º lugar, no qual todos temos que parabenizar.
Agora eu achei uma falta de respeito de chamar o futebol masculino do Paulista, de Time Jundiaí, porque a Prefeitura de Jundiaí quer chamar todas as suas modalidades de Time Jundiaí. Não teve nenhuma menção ao Paulista no post da medalha de bronze do futebol masculino de Jundiaí, que é o nome oficial que vai na tabela dos Jogos Abertos do Interior, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Pois os Jogos Abertos é uma competição entre as cidades, não entre clubes, equipes, associações esportivas.
Acho um erro não mencionar o Paulista no post, na página do Time Jundiaí pela medalha conquistada. Um erro muito grande por parte da administração municipal, que cuida do Time Jundiaí. Governantes que declaram recentemente que pretendem ajudar o Paulista da maneira mais legal possível. Mas que na minha opinião erraram feio neste post.

Esporte no Polytheama! Festa do Esporte será no centenário teatro

O centenário Polytheama receberá grandes nomes do esporte jundiaiense em dezembro. Não para jogar vôlei, tênis, futsal, correr, ou até mesmo nadar (caso tivessem a ideia de instalar um piscina no local). Nada de roupas esportivas - como calcão ou shorts, sapatilhas, chuteiras e tênis esportivos. Entram roupas de gala, maquiagem, cabelos arrumados ao extremo e muita festa. A Festa do Esporte de Jundiaí.
O Teatro Polytheama (que completa 107 no próximo dia 13) será o palco da Festa do Esporte jundiaiense no dia 17 de dezembro (uma segunda-feira), às 19h. Com 150 minutos de duração, e entrada gratuita, o evento vai homenagear os principais nomes do desporto jundiaiense na temporada - especialmente os que se destacaram nos Jogos Abertos, quando Jundiaí terminou na 5ª posição geral.
No ano passado, a Festa do Esporte homenageou mais de 100 atletas, através de votação realizada entre comissões técnicas, professores e quem trabalha nos centros esportivos.

Thiago Batista: No regulamento, Red Bull é de Campinas

Para quem ainda sonha (e especula) que o Red Bull Brasil jogará em Jundiaí na temporada 2019, tenho uma notícia triste: pelo regulamento do Paulistão 2019, o time, que tem sua sede de treinamentos na cidade de Jarinu, continuará mandando jogos na cidade de Campinas.
Na página 4 do regulamento (aliás bonito o regulamento e muito bem explicativo), está assim: Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda. - Campinas. Ou seja, a equipe continuará mandando seus jogos em Campinas, conforme o Esporte Jundiaí antecipou no dia 13 de novembro.
Percebo alguns torcedores nas redes sociais alimentando tal fantasia, desenhando até o escudo do Red Bull. Um desenho que se utiliza como base o escudo do Galo. Se algum dia ocorrer essa parceria (que eu acredito neste momento ser quase impossível), a base do escudo a ser desenhado é do Red Bull - existe um padrão no escudo nos times de todo o mundo.
Pelo jeito 2019, o Paulista terá que seguir novamente pelas suas próprias pernas - ou ter uma parceria com um gr…

Futebol: Emoção e saudade marcaram homenagem a Mica

O estádio Mário Milani, acostumado a receber grandes confrontos do futebol itupevense, no último sábado se transformou em um local para homenagear a memória de Valmir Antônio dos Santos, o Mica, atleta que gravou seu nome no esporte do município, mas partiu cedo e deixou muita saudade entre familiares e amigos.
Reunindo 18 equipes, que se enfrentaram em jogo amistoso único, o Festival Copa Mica de Futebol de Campo chegou à sua 9ª edição, primeira vez realizado pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
“O Mica foi um atleta exemplar, não só para aqueles que jogaram ao seu lado, mas para quem competiu como adversário também, por isso a saudade que deixou é grande em todos que o conheceram. Este ano, graças à iniciativa do prefeito Marcão Marchi, a Prefeitura incluiu o Festival no calendário esportivo para prestar essa grande homenagem ao atleta, com apoio de muitos times de Itupeva e da região, familiares e amigos”, comentou o secretário de Esportes e Lazer,…

Basquete feminino é bronze no sub-12 da Associação Regional

Na Associação Regional de Basquete, as jovens do time sub-12 de Itupeva terminaram a competição com medalha. A equipe enfrentou Americana e venceu por um ponto, 29 a 28, conquistando o terceiro lugar na competição, que foi disputada durante o ano com as equipes de Itatiba, Campinas/Valinhos e Hortolândia, além de Itupeva e Americana. Em junho, inclusive, uma das etapas foi sediada em Itupeva.
Representaram o município Deisy Costa, Heloisa Almeida, Cristina de Jesus, Kauane Silva, Julia do Nascimento, Marcia Conceição, Gabriely Ito, Sara Matos, Isadora de Jesus, Emily dos Santos, Micaella de Souza, Giovana da Silva e Rafaela. O técnico é Mauricio Zamboli Gobi, responsável pelo basquete feminino na Prefeitura de Itupeva.

Industrial de futebol de Itupeva: Finepack e Vidros estão na final

Finepack e Vidros vão decidir o título do 28º Campeonato Industrial de futebol de Itupeva. Os dois empataram seus jogos no último sábado e, como haviam vencido a primeira partida, garantiram a classificação.
Tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 1, a Finepack contou com gol de Felipe dos Santos no empate em 1 a 1 com a Exal. Tiago Ramos descontou, mas não foi o suficiente.
A Vidros também conquistou a vaga empatando em 1 a 1. Daniel Mota fez o gol e Paulo Júnior anotou para a Marfrig, que com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, ficou no caminho.
A primeira partida da final está marcada para este sábado, às 15h, no estádio Mário Milani. A decisão do título é no dia 8, no mesmo horário.

Copa Mica de futsal: Três times conquistam vantagem nas quartas

Tiveram início os confrontos das quartas de final do Campeonato Veterano de Futsal (Copa Mica), com três times conquistando vantagem para o jogo de volta.
Na quinta-feira, com gols de Eduardo Pasqualino, Carlos Cesário, Jorge Teixeira e Jefferson Felix, o Pire Pack venceu o Super Star por 4 a 2, e joga pelo empate na partida de volta. José Luciano Bila e Júlio Cesar da Silva descontaram para o Super Star.
Quem também joga pelo empate é o Santa Cruz, que goleou o Hawaí por 7 a 1. Kleber Araújo e Rodrigo Amaral (dois gols cada), Flávio Gonçalves, Rodrigo Galiote e Wellington Costa garantiram a vantagem. Osvaldo Francisco fez o de honra do Hawaí.
Na sexta-feira também foram dois jogos. União Beira Rio venceu o Juvi Itupeva por 5 a 4. Luciano Queiróz e Marcelo Rodrigues (duas vezes cada), e Reginaldo Rodrigues anotaram. Kleber Busato (três gols) e Leandro do Amaral descontaram.
No último jogo, BDN/Moleque Travesso e Guacuri ficaram no empate em 3 a 3. José Luciano Alves fez os três do Guacu…

Copa Doutor Otho de futsal com jogos na quinta e sexta-feira

Três jogos agitam nesta semana a Copa Doutor Otho de futsal. A rodada começa nesta quinta-feira, às 21h30 com Metropolitano e Inter. Na sexta-feira, às 19h30 tem Juventus e Colorado. Fechando, ainda na sexta, às 20h30 tem Atlanta e K-Chorrera.
A rodada pode definir a classificação da Inter pelo menos nas quartas de final (precisa vencer o Metro), e do Colorado também para as quartas de final (ganhar do Juventus).
Classificação #1 Atlanta » PTS: 15 - JGS: 5 - SG: 16 - GP: 29 (classificado as quartas de final) #2 Ducks » PTS: 12 - JGS: 5 - SG: 5 - GP: 21 (classificado as quartas de final) #3 Inter » PTS: 10 - JGS: 5 - SG: 12 - GP: 26 #4 Colorado » PTS: 9 - JGS: 5 - SG: 10 - GP: 22 #5 K-Chorrera » PTS: 6 - JGS: 5 - SG: -12 - GP: 18 #6 Juventus » PTS: 4 - JGS: 5 - SG: -7 - GP: 19 #7 Audácia » PTS: 3 - JGS: 5 - SG: -10 - GP: 18 #8 Metropolitano » PTS: 0 - JGS: 5 - SG: -14 - GP: 22

Sub-17 do Red Bull bate Palmeiras na final e leva torneio internacional

O time sub-17 do Red Bull Brasil teve muito o que comemorar na tarde desta sexta-feira. A equipe treinada por Alexandre Lemos venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, e foi campeã da Copa Internacional de Barueri. Rafael e Juliano balançaram as redes para o Toro Loko, que conquistou o troféu inédito.

Depois de bater o São Paulo na semifinal, o Touro sabia que não teria vida fácil.E não teve mesmo, porque apesar de ter criado boas chances na primeira etapa em chute de Urzedo e em escanteio de Rafael, a equipe saiu atrás do marcador em gol de rebote de Vinicius, que marcou primeiro após sobra na pequena área.

Mas o gol não abateu a garotada, que seguiu buscando a igualde. E ela veio com Rafael, aos 13 minutos da segunda etapa. Bruno lançou Calebe, que ganhou na velocidade e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, o camisa 10 deslocou o goleiro alviverde para igualar o marcador.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, Rafael bateu falta na área e encontrou Julia…

Louveira: Alunos da escolinha de jiu-jítsu trocam faixas no domingo

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a Prefeitura de Louveira realizará a cerimônia de troca de faixas dos alunos da escolinha de jiu-jítsu de até 13 anos. A graduação acontece no dia 2 às 8h para cerca de 40 alunos no Centro de Excelência em Artes Marciais, que fica na Estrada Miguel Bossi, n.º 358, Capivari.

As aulas gratuitas acontecem às segundas, terças, quintas e sextas em três endereços: Centro de Excelência em Artes Marciais, Vassoural e Nova Estrela. Interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3878-1357.

Itupevenses são premiadas como destaque da Copa Itatiba de vôlei

No último sábado, a equipe pré-mirim (sub-15) de vôlei feminino de Itupeva se sagrou vice-campeã da Copa Itatiba, em decisão bastante equilibrada contra Cerquilho. Nesta quarta-feira, o time recebeu as medalhas e o troféu da ótima conquista, além de ter duas atletas premiadas como as melhores da competição. Beatriz Oliveira ficou com o troféu de melhor atacante da categoria, enquanto que Maria Eduarda Ghinato foi eleita a melhor líbero.

“É maravilhoso receber esse reconhecimento, eu não esperava”, comentou Beatriz, que tem na jogadora Tandara sua principal inspiração e, aos 15 anos, divide seu tempo no vôlei com trabalho e estudo. “Tá bem corrido para conciliar, mas o vôlei é algo que eu amo e vale a pena”.

Com apenas 13 anos, Maria Eduarda se espelha em uma das maiores atletas brasileiras da sua posição, Fabiana Alvim, a Fabi, que esteve em Itupeva em 2017. “Gostei muito de conhecê-la no ano passado”, revela. Sobre a conquista, a jovem, que ainda tem pelo menos mais dois anos na categ…

Prefeitura realiza o 1º Festival Solidário de Skate de Louveira

Neste domingo, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realiza o 1.º Festival Solidário de Skate de Louveira.

Com o objetivo de promover diversão e solidariedade, o participante deve levar 1kg de alimento não perecível, que será doado à Entidade Social Cáritas Brasileira de Louveira.

O evento conta com a participação dos atletas das categorias mirim, feminino, iniciante e best trick amador, com premiação para os 3 melhores de cada categoria.

O festival acontece a partir das 9h na pista de skate do Jardim Esmeralda, que fica na Rua Dalvo Martins Cruz.