30/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2018

Thiago Batista: Dudu é o craque do Brasileirão?

Domingo teremos o encerramento do Campeonato Brasileiro de futebol, com a disputa da última rodada. E a clássica pergunta virá à tona: quem é o craque da competição. A grande maioria, pelo que percebo nas redes sociais elegerá o Dudu. Sinceramente não tenho voto decidido nesta questão, por algumas razões. Irei apresentar argumentos prós e contras Dudu ser eleito o melhor do campeonato.
Prós: - 13 assistências no Campeonato Brasileiro. Ele é o líder neste tipo de estatística. Este número mostra que ele procura o jogo, com o objetivo de que a equipe (não apenas ele) faça o gol. Para se ter uma ideia, o 2º colocado nesta lista é Chará, do Atlético-MG, com 7. Dudu participou de 20 dos 61 gols do Palmeiras. Ou seja, praticamente 1/3 dos gols do Verdão passaram pelos seus pés. Em uma pontuação, feita pelo TransferMarket, para participação nos gols (1 ponto seja para assistência ou gol), Dudu tem 20 pontos, um a mais que Gabriel Barbosa do Santos (19 gols e 1 assistência) - Dudu taticamente é f…

Copa SP: Paulista faz jogo inaugural de 2019. Estreia no dia 2 de janeiro

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira a tabela de jogos do grupo 18 da primeira fase da Copa São Paulo de futebol.  E Jundiaí será a sede do 1º jogo da competição. Os jogos no estádio Jayme Cintra terão a seguinte ordem:
2 de janeiro - quarta-feira »17:15 - Paulista x Red Bull Brasil (Sportv) » 19:15 - Porto de Caruaru x Vila Nova de Goiânia (Sportv)
5 de janeiro - sábado » 13:45 - Paulista x Porto de Caruaru » 16:00 - Red Bull Brasil x Vila Nova de Goiânia
8 de janeiro - terça-feira » 13:45 - Red Bull Brasil x Porto de Caruaru » 16:00 - Paulista x Vila Nova de Goiânia
Paulista, Porto, Red e Vila estão no grupo 19, e se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois primeiros se classificam e cruzam nos playoffs com os dois melhores do grupo 17, com sede em Itu, e tem Ituano, Corinthians, Sinop do Mato Grosso e Ricanato do Tocantins.

Clique aqui para ver a tabela completa

Basquete: Sub-15 feminino de Itupeva decide título em casa

Neste sábado, o basquete itupevense vai em busca de mais uma grande conquista no ano. Dessa vez, é a equipe feminina sub-15 da Prefeitura que disputa o título da Associação Regional (ARB) jogando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, a partir das 10h30.
O time terá pela frente Itatiba, responsável pela única derrota da equipe na competição, por 57 a 40, ainda no primeiro turno da fase de grupos. No returno, as itupevenses devolveram o placar adverso e ganharam por 61 a 47.
Antes da grande decisão, o ginásio Dorival Raymundo sedia também a disputa do terceiro lugar, entre o Time Jundiaí e o Campinas/Valinhos, a partir das 9h.

Copa Jundiaí de futebol society terá final da 1ª fase neste sábado

Uma partida neste sábado encerra a disputa da primeira fase da Copa Jundiaí de futebol society. Ducks e Segunda Dose se enfrentam às 16h.
Na classificação, o Ducks briga pela liderança. O time tem 16 pontos e 26 gols de saldo e se vencer por dois gols de diferença fica na frente do BDB, que tem 19 pontos, e termina na primeira posição. O Segunda Dose, 4º com 12 pontos, ultrapassa o Vila do Grau, 3º com 15 pontos, se vencer por 10 gols de diferença.

Copa Serra do Japy: Dois tem 100% no Eloy. E dois dominam o Nacional

Neste domingo, oito jogos agitam as oitavas de final da Copa Eloy Chaves de futebol. Os jogos serão no campo do Eloy Chaves e no estádio do Nacional. E tem times que dependendo do campo que jogar podem chamar de seus, já que tem 100% de aproveitamento.
Confira dados sobre os melhores e piores entre os classificados em cada campo, e o aproveitamento de cada time, no campo que irá atuar neste final de semana.
No Eloy Chaves entre os classificados Melhores:100% de aproveitamento: União Mineira (4 jogos - 4 vitórias) e Unidos do Cecap (3 jogos - 3 vitórias) Pior: 0% de aproveitamento - Meninos do Morro (5 jogos - 5 derrotas)
No Nacional entre os classificados Melhores:100% de aproveitamento: Sanca (4 jogos - 4 vitórias) e Gordon (4 jogos - 4 vitórias) Pior: 0% de aproveitamento - Meninos do Morro (3 jogos - 3 derrotas)
As oitavas de final - 3 de dezembro (domingo) OF5 - Eloy - 8:00: União Mineira x Candeias Aproveitamento no Eloy: UMG - 100% (4j), CAN - 17% (4j)
OF1 - Eloy - 10:00: Real Pacaembu x …

Ciclista itupevense defende título na cidade de Mairiporã

Após um ano de agenda lotada, pódios e títulos, o ciclista itupevense Michael Henrique (Maicuts) estará no próximo domingo, defendendo o título da Bike ConnectionMTB – Categoria Sport, na cidade de Mairiporã/SP.
No ano passado, nem mesmo o mau tempo foi capaz de atrapalhar o desempenho do itupevense, que terminou a prova três minutos à frente do segundo colocado, e ficando a frente de mais de 300 ciclistas.
“Quando fui para disputa no ano passado não imaginava que venceria, mas fiz uma prova perfeita e fui premiado com o lugar mais alto do pódio, neste ano espero repetir a façanha, sei das dificuldades, da qualidade dos competidores, mas estou treinando forte para vencer novamente em Mairiporã”, comentou Maicuts.
Dividido em duas categorias, a quinta edição do Bike Connection MTB terá 32 km na Sport e 42 km na Pró. A corrida está agendada para começar às 9h.

Times de rugby masculino e feminino do Wallys conquistam competição

No último sábado, 10 equipes disputaram o campeonato Wallys Rugby Sevens no IAC de Jundiaí.
As equipes masculina e feminina do Wally´s se destacaram e trouxeram o ouro para casa.
Confira os resultados • Masculino Wallys Rugby 36 x 0 RURC
São Bento Rugby 7 x 10 FAAP Vets Rugby
Wallys Rugby 31 x 12 Piracicaba Rugby
São Bento Rugby 22 x 7 Jequitibás Rugby Clube
RURC 0 x 33 Piracicaba Rugby
FAAP Vets Rugby 0 x 19 Jequitibás Rugby Clube
• Feminino Wallys Rugby 19 x 5 Lenks B
RURC 5 x 24 Unicamp Rugby
Wallys Rugby 29 x 0 RURC
Lenks B 22 x 5 Unicamp Rugby
Wallys Rugby 24 x 0 Unicamp Rugby
Lenks B 17 x 12 RURC

Sub-17 feminino de basquete de Itupeva termina em 4º

Foi por muito pouco, apenas dois pontos, que as itupevenses do time sub-17 de basquete viram o bronze escapar nessa quarta-feira, em partida decisiva contra Araras, pela Associação Regional.
A equipe foi até Americana para a decisão do terceiro lugar e fez um jogo muito equilibrado, disputado ponto a ponto e decidido apenas no último lance, com as adversárias conseguindo a vantagem e vencendo por 50 a 48.
“Nessa fase final os jogos foram decididos nos detalhes, tanto que nessa partida a vitória seria justa para qualquer lado. Acabou ficando com o time rival, mas as atletas itupevenses estão de parabéns, mostraram dedicação e garra o campeonato todo, mesmo algumas delas ainda sendo mais jovens do que a categoria permite”, comentou o técnico Mauricio Gobi.
A atleta Giovana Falandes, de apenas 15 anos, foi um dos destaques da competição, ficando entre as cinco melhores e eleita para a “Seleção de Ouro”.
Nesta categoria da ARB, seis times disputaram o título. Além de Itupeva e Araras, também…

Geração Dois Mil e Rezende vencem o Louveirense de vôlei

Após 10 rodadas, o Campeonato Municipal adulto de vôlei de Louveira teve suas partidas finais no sábado na Área de Lazer do Trabalhador.
No masculino, Rezende venceu o Trentino Vôlei por 3 sets a 0. Mesmo resultado do Geração Dois Mil sobre o Sada Cruzeiro na final feminina.

O campeonato foi realizado pela Prefeitura, para o meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Futsal sub-16 masculino do Time Jundiaí garante vaga na decisão

A equipe de futsal masculino sub-16 do Time Jundiaí conquistou a vaga para final da Copa Campinas, vencendo o CRDSpor 3 a 2, nesta quinta-feira em Campinas. Foi o segundo jogo da série, sendo que no 1º confronto na segunda-feira, o Time Jundiaí havia vencido por 2 a 1, em Campinas.
Na primeira etapa a equipe jundiaiense foi superior e abriu 2 a 0, com gols de Augusto e Mateus Faria. Na segunda etapa o adversário aproveitou os erros da equipe jundiaiense e chegou ao empate por 2 a 2. Já nos segundos finais Victor anotou o gol da vitoria em boa jogada com o pivô Faria.
Jogaram pelo Time Jundiaí os atletas Lucas Cosin, Augusto (1), Leo Teodoro, Victor Hugo (1), George, Mateus Faria (1), Eder, Vitor Porto, Leonardo Camilo, Mateus Porto, Joao Paulo, Enzo e Leo Marques A comissão técnica tem Régis Belode como técnico e Juliano Lourençon como auxiliar.
As finais, foram programadas pela organização para os dias 12 e 14 de dezembro, no ginásio Rogê Ferreira, e o Time Jundiaí encara o classificado…

Copa Doutor Otho: Inter goleia Metropolitano e garante vaga nos playoffs

O Inter está classificado para os playoffs da Copa Doutor Otho de futsal. Nesta quinta-feira, o Inter venceu o Metropolitano por 7 a 4, no ginásio da AABE, na sexta partida de ambas as equipes no torneio.
Com a vitória, o Inter foi a 13 pontos assumiu de forma provisória a vice-liderança e já tem vaga assegurada pelo menos nas quartas de final. O Metropolitano com a derrota, segue sem pontuação e está eliminado com uma rodada de antecipação.
E apesar do placar dilatado, foi um ótimo jogo de futsal. O primeiro tempo terminou 3 a 3. Marcaram para o Inter no jogo Anderson, Matheus (2), Israel (2), André e Natanel. Para o Metro fizeram Pedrinho (2) e Gabriel (2).

A rodada terá três jogos nesta sexta-feira, na AABE: às 19h30 tem Juventus e Colorado e depois, às 20h30 tem Audácia e K-Chorrera. Fechando, às 21h30 tem Atlanta e Ducks.
Classificação #1 Atlanta » PTS: 15 - JGS: 5 - SG: 16 - GP: 29 (classificado para as quartas de final) #2 Inter » PTS: 13 - JGS: 6 - SG: 15 - GP: 33 (classificado par…