02/12/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2018

Copa Serra do Japy: Vantagem garante União Mineira nas 4ªs de final

A boa campanha na primeira fase foi decisiva para o União Mineira, que assim garantiu neste domingo a sua classificação para as quartas de final da Copa Serra do Japy de futebol. O time empatou sem gols com o Candeias, e se classificou de fase.
Primeiro colocado da fase de classificação, o União Mineiro se utilizou do artificio para se garantir. Nas quartas de final, a equipe encara o Vila Comercial, que fez 3 a 0 no Nacional, também neste domingo, pelas oitavas de final.

Copa Serra do Japy: Real Pacaembu vence de forma dramática o Meninos

O Real Pacaembu está nas quartas de final da Copa Serra do Japy. De forma dramática, a equipe venceu o Meninos do Morro por 1 a 0, pelas oitavas de final.
O confronto no papel reuniu o melhor time do grupo A com 17 pontos contra o pior classificado no grupo B, o Meninos do Morro, que somou 6 pontos. Mas dentro de campo, quase a chamada “zebra” apareceu.
Nas quartas de final, o Pacaembu terá pela frente o Unidos do Cecap, que venceu o Real Felicidade por 2 a 1, também em confronto deste domingo, das oitavas de final.

Copa Serra do Japy: Cachaceiros e Gordon nas quartas de final

Cachaceiros e Gordon estão nas quartas de final da Copa Serra do Japy. Ambos venceram seus jogos neste domingo. O Cachaceiros bateu o Cruz Azul por 3 a 3, enquanto o Gordon bateu o Chuta Coco por 1 a 0 - gol de John. Agora Cachaceiros e Gordon irão se enfrentar nas quartas de final da competição, no próximo domingo.

Copa Serra do Japy: Real Paulista aplica 4 na melhor defesa e avança

O Real Paulista teve neste domingo pela frente a melhor defesa da primeira fase da Copa Serra do Japy, o Continental. Marcar um gol e não sofrer nenhum seria o objetivo do time. Mas a equipe conseguiu mais. Mesmo sofrendo um gol, marcando quatro. A vitória por 4 a 1, levou o Real Paulista as quartas de final.
O Continental em toda a primeira fase - 10 jogos, sofreu oito gols. E neste domingo, levou metade dos gols que sofreu na primeira fase, e assim disse adeus ao título.
O Real Paulista entre os 16 classificados tinha o segundo pior ataque, com 10 gols marcados - somente não era pior que do Chelsea (marcou 8). E neste domingo, fez 40% dos gols que marcou no total na primeira fase.

E o Chelsea fez jogo duro com o Sanca, mas perdeu por 1 a 0. Assim nas quartas de final, o Sanca terá pela frente o Real Paulista.

União Baiano conquista título da Série A do Amador de Itupeva

O União Baiano é o grande campeão da primeira divisão do Campeonato Amador de Itupeva. O time venceu o América por 2 a 0 na manhã deste domingo e conquistou o título, o seu primeiro da elite do Amador de Itupeva.
“Foi um jogo belíssimo, o União Baiano manteve a boa atuação do primeiro jogo, o que não tira os méritos do América, equipe tradicional na cidade e que chegou na final com totais condições de também ser campeão. Parabéns aos atletas, a gente sabe o quanto é complicado participar de um campeonato, assim como também toda a Secretaria de Esportes e Lazer, que trabalhou na organização, e ao prefeito Marcão Marchi, por dar esse apoio e incentivo ao esporte”, apontou o secretário da Esportes e Lazer, Robinson Toledo.
Além do título, o União Baiano levou o troféu de artilharia, para Mailson Jesus dos Santos, que voltou a ser o nome do jogo e, como na primeira partida, marcou os dois gols da vitória, fechando a competição com 9. O time campeão ainda levou os troféus de Melhor Técnico, …

Série A de Itupeva: Família é destacada no título do União Baiano

Os jogadores do União Baiano comemoraram com a torcida e os familiares o título da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. Eles estão cientes de que foi um capítulo importante na história do esporte itupevense que teve o nome do União Baiano escrito definitivamente.
“Eu quero agradecer a Deus, à minha família, por esse primeiro título aqui e aos meus companheiros por essa conquista”, comentou João Paulo Carvalho, do União Baiano.
Antes do início da partida, um momento bastante emocionante marcou a final, quando o América entrou vestindo camisetas em homenagem à Dona Lia, torcedora símbolo do time, que faleceu recentemente, deixando muita saudade entre familiares e amigos.

Entrevistão - José Reginaldo Matias de Souza. Ou apenas Matias

José Reginaldo Matias de Souza, é uma personalidade histórica do futebol amador de Jundiaí. Mas antes de entrar no futebol amador, passou pelas categorias de base do 12º GAC - “Entramos em um time juvenil, bem treinado”, conta. Mais conhecido como Matias, é presidente do Aliança do Jardim Copacabana, que em 2006 foi campeão da Série Prata da Série A de Jundiaí. Seu clube disputou várias vezes a elite da cidade jundiaiense. Seu Matias também foi vice-presidente da Liga Jundiaiense em duas administrações. Foi colunista sobre futebol amador no Jornal Bom Dia Jundiaí. E ele vai contar um pouco da sua história e também opinar sobre o atual momento do futebol jundiaiense nesta super entrevista ao Esporte Jundiaí.
Esporte Jundiaí: Como é ser presidente de um clube de futebol amador? José Reginaldo Matias de Souza: Dirigir um time de futebol amador requer muita dedicação, consome muito tempo e dinheiro.
EJ: Como está hoje o Aliança do Jardim Copacabana? Matias:O Aliança está inativo em campeonat…

Atletas do Peama se destacam em eventos internacionais

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí têm se destacado nos eventos que participam. Alguns representaram o Brasil, neste mês, em Santo Domingo (República Dominicana) competindo pelo Mundial de Tênis das Olimpíadas Especiais e voltaram para casa com várias medalhas. O próximo desafio fora de terras brasileiras está agendado para março, com a disputa de 22 modalidades, contra 180 países pela Special Olympics em Abu Dhabi.
O diretor de Planejamento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Petrus Esteves, viajou com o grupo sendo um dos técnicos. Ao todo, a delegação brasileira contou com seis atletas: Alexandre Brasci, Ana Paula Pereira (Itupeva), Bruno Pires, Camila Rosolem, Thiago Ramazini e William Camilo (Itupeva). Ana Paula e Camila foram campeãs de simples no nível 2, que é disputado com a bola vermelha. Alexandre e Thiago faturaram um ouro, em simples, no nível 3, na quadra laranja de 18 metros.
Os dois também conquistaram o bronze na dupla tra…

Guilherme Salas conquista pódios em categorias importantes

Mesmo fora da Stock Car, a temporada 2018 do jundiaiense Guilherme Salas segue, e com conquistas importantes. Após realizar duas etapas na Europa, pelo international GT Open, a convite da equipe Teo Martin Motorsports, onde conquistou três pódios em quatro corridas - duas vitórias e um segundo lugar -, Salas disputou no último sábado (24) os 500Km de Interlagos da Porsche Endurance Series.
A bordo de um modelo 997 geração 1, de 360cv de potência, o jundiaiense conquistou o segundo lugar na categoria 3.8 Cup, em parceria com os pilotos Kreis Júnior e Pedro Aguiar. Com duração de 117 voltas percorridas em cerca de três horas, a prova era dividida em 6 “stints”, ou seja, períodos onde cada piloto permanecia em pista.
O jundiaiense foi incumbido do primeiro e último períodos, e os parceiros Kreis e Aguiar se revezaram nos demais. Com boa atuação e um ritmo de prova muito forte, o trio manteve-se sempre entre os três primeiros colocados e liderou boa parte da prova.
Um imprevisto, porém, fez …

Copa Serra do Japy: Resultados das 8ªs de final e caminho até o fim

As oitavas de final - 3 de dezembro (domingo) OF5 - União Mineira 0 x 0 Candeias (União Mineira classificado pela vantagem)
OF1 - Real Pacaembu 1 x 0 Meninos do Morro
OF8 - Unidos do Cecap 2 x 1 Real Felicidade
OF7 - Gordon 1 x 0 Chuta Coco
OF4 - Vila Comercial 3 x 0 Nacional
OF2 - Cruz Azul 2 x 3 Cachaceiros
OF3 - Continental 1 x 4 Real Paulista
OF6 - Sanca 1 x 0 Chelsea
- Times a esquerda da tabela jogam pelo empate para se classificar
Quartas de final -  9 de dezembro Vencedor de OF1 x Vencedor de OF8 (QF1) Real Pacaembu x Unidos do Cecap
Vencedor de OF3 x Vencedor de OF6 (QF2) Real Paulista x Sanca
Vencedor de OF2 x Vencedor de OF7 (QF3) Cachaceiros x Gordon
Vencedor de OF4 x Vencedor de OF5 (QF4) Vila Comercial x União Mineira<