07/12/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2018

Finais da Copa Garotão de futsal serão neste final de semana

Neste final de semana tem as disputas finais da Copa Garotão de futsal. Os jogos serão entre o sábado e domingo, em três centros esportivos da cidade.
8/dez - sábado - ginásio do Nenho » 14:00 - Sub-13 da Série B: CLdaV x GMF » 15:00 - Sub-15 da Série B: GMF x CV » 16:00 - Sub-17: JFCV x Poste
8/dez - sábado - Romão de Souza » 13:00 - Sub-9 da Série A: CJ x JFCV » 13:45 - Sub-9 da Série B: CSJ x UCC » 14:30 - Sub-11 da Série A: CJ x CSJ » 15:15 - Sub-11 da Série B: CJ x EFMBA » 16:00 - Sub-13 da Série A: EFMBA x CJ
9/dez - domingo - ginásio do Antônio de Lima » 8:30 - Sub-8 da Série A: JFC x CCIJ » 9:15 - Sub-8 da Série B: UCC x Itupeva
9/dez - domingo - Romão de Souza » 8:30 - Sub-15 da Série A: CJ x JFC

Eventos de ginástica agitam o complexo esportivo do Bolão

No último final de semana, no ginásio do Bolão, aconteceram dois eventos relacionados à ginástica.
No sábado, foi realizado o 11º Torneio de ginástica artística de Jundiaí reunindo 180 ginastas de centros esportivos, unidades de apoios da prefeitura, clubes e colégios da cidade. Neste evento os ginastas foram premiados nos aparelhos solo, salto, trave e barra fixa e também no individual geral.
No domingo, aconteceu o Festival municipal de ginastica artística de Jundiaí reunindo 350 ginastas. Estes eventos tiveram entre outros objetivos, proporcionar a todas as entidades que desenvolvem a modalidade na cidade, mostrar o trabalho realizado durante o ano de 2018, além de detectar crianças para compor as equipes de competição da cidade.

Itupeva fica com a prata no sub-12 do Troféu Sérgio Chagas de futsal

Os torcedores que foram ao ginásio Dorival Raymundo nessa terça-feira, viram o sub-12 de futsal de Itupeva, ficar com o vice-campeonato do Troféu Sérgio Chagas. A equipe recebeu o SMJR, valendo o título da categoria na competição e, a vitória ficou com a equipe de Jundiaí por 2 a 0.
“Nosso papel é fazer com que eles entendam que a vida é assim, um dia a gente ganha e outro perde. Mas, eles jogaram muito bem, foram detalhes", avaliou Tatiana Panzoldo, uma das torcedoras que vibrou durante toda a partida na arquibancada.
Para chegar até o vice-campeonato, o grupo teve de amadurecer durante a competição. Na fase de grupos da Copa Regional, o time demorou um pouco para engrenar, o que custou a classificação para o quadrangular final e levou à disputa do Troféu Sérgio Chagas, quando Itupeva se destacou. Primeiro despachando ANOFC nas quartas de final e depois eliminando o UCC na semifinal.
“Passamos por duas eliminatórias em que vencemos por 4 a 3 cada uma, até chegar na final, em que el…

Triatleta do Time Jundiaí conquista título do Troféu Brasil

O atleta do Time Jundiaí, Rodrigo Sieri Pardo, conquistou no último domingo o lugar mais alto do pódio do Troféu Brasil de triathlon na categoria 18-24 anos amador/olímpico, em Santos

“Nesta etapa largaram mais de 400 atletas de todo o país, eu estava me recuperando de lesão na panturrilha, mas consegui me superar e terminar em 1° na categoria”, disse Rodrigo. O atleta faz a treinamento da natação com o técnico Marcelo Francisco do Time Jundiaí.



Finais do Aberto de futebol de Jundiaí serão neste sábado

Neste sábado se encerra o Campeonato Aberto de futebol de base de Jundiaí - temporada 2018, com a disputa de três finais, todas no Romão de Souza.
» 8:15 - Sub-11: CJ x MVS » 9:30 - Sub-13: Atlética x CCIJ » 10:30 - Sub-15: Time Jundiaí x Atlética
CJ no sub-11, Atlética no sub-13 e Time Jundiaí no sub-15 jogam com a vantagem do empate nas finais das respectivas categorias para ficar com o título.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista medalhas no Campeonato Brasileiro

Atletas da equipe paralímpica de tênis de mesa do Jundiaí Clube foram destaque pela seleção paulista e pelo clube, conquistando medalhas no Campeonato Brasileiro, realizando entre 27 de novembro e 2 de dezembro, em Concórdia.

Seleções estaduais paralímpicas » Classe 8 masculina: Bronze com a presença de Lucas Grilo do Jundiaí Clube » Classe 9 masculina - Bronze com a presença de Bruno Mune do Jundiaí Clube

Duplas de clubes paralímpicas Masculinas: » Fusão das classes 6 a 10 paralímpicas: Prata para Lucas Grilo e Bruno Mune

Competição olímpica Pelo torneio olímpico, os atletas representantes do Jundiaí Clube foram Victor Teixeira no juventude Masculino e Juliana Lindman no absoluto A feminino e ambos deixaram a competição, na 2° fase, do torneio individual.

A partir deste sábado o tênis de mesa do Jundiaí Clube compete no Campeonato Paulista individual, em Santos - com disputas na geral, 1ª e 2ª divisões.

Futebol: Três amistosos agitam região jundiaiense no final de semana

Três amistosos de futebol amador agitam a região de Jundiaí neste final de semana.
No sábado, às 8h30, no campo da Joyson, o Atlético Agape encara o Real Telles.
No domingo serão dois jogos: às 15h, no Ermida tem Unidos do Varjão e Alagoano, e antes, às 11h30, no Ivoturucaia tem Chuta Coco e Meninos do Morro.

Sub-20 do Paulista enfrenta profissional do Capivariano neste sábado

A categoria sub-20 do Paulista terá um jogo-treino bastante forte neste sábado, na sua preparação para a Copa São Paulo de futebol junior. Às 10h, no Jayme Cintra, o Galinho enfrenta a equipe profissional do Capivariano.
Pela segunda vez este tipo de jogo ocorre entre o Paulista e o time principal do Capivariano. Ano passado, também no mês dezembro, ocorreu este jogo no Jayme Cintra, com vitória do Capivariano por 4 a 1.
O sub-20 do Paulista deverá começar com Diogo; Cacá, Cicero, Mingotti e Nil; Euller, Borges, Daniel e Felipe; Kaio Bala e Vitinho. O técnico do sub-20 do Tricolor é Juninho Ortega.
Na Copa SP 2019, o Paulista é integrante do grupo 18 e terá pela frente na primeira fase o Red Bull (adversário de estreia no dia 2 de janeiro), Porto de Caruaru (dia 5) e Vila Nova de Goiânia (dia 8).
O Capivariano curiosamente também vai disputar a Copa São Paulo, e será sede. O sub-20 do Leão terá pela frente XV de Piracicaba, Palmeiras e Galvez do Acre. A equipe profissional do Capivarian…

Sub-20 do Red Bull Brasil perde amistoso no Jayme Cintra

O sub-20 do Red Bull Brasil entrou em campo nesta sexta-feira para jogo-treino contra o Primavera de Indaiatuba, no Jayme Cintra. E o Touro saiu derrotado do jogo de preparação: 2 a 0, para o clube de Indaiatuba, que neste ano foi campeão da 4ª divisão do Paulistão de profissionais.
Antes na quarta-feira, o sub-20 do Red Bull Brasil encarou o Taubaté, em Jarinu, e com gol de Tito, venceu por 1 a 0.
Na Copa SP 2019, o Red Bull Brasil é integrante do grupo 18 e terá pela frente na primeira fase o Paulista (adversário de estreia no dia 2 de janeiro), Vila Nova de Goiânia (dia 5) e Porto de Caruaru (dia 8).

Copa Jundiaí de futebol society terá quartas de final neste sábado

Na quadra do Rola Bola da Vila Rio Branco, neste sábado, terá os dois jogos das quartas de final da Copa Jundiaí de futebol society. Às 15h tem Vila do Grau e Tiburtino e depois, às 16h tem Segunda Dose e Panela.
Na semana passada, uma partida fechou a primeira fase, com o Ducks vencendo o Segunda Dose por 8 a 1.
Classificação 1º Ducks = 19pts / SG: 33 2º BDB = 19pts / SG: 28 3º Vila do Grau = 15pts / SG: 15 4º Segunda Dose = 12pts / SG: -2 5º Panela = 9pts / SG: 4 6º Tiburtino = 3pts / SG: -17 E1 Real United = 6pts / SG: -17 E2 Futegunda = 0pt / SG: -33

Copa Serra do Japy terá quartas de final neste domingo no Eloy Chaves

Os quatro jogos das quartas de final da Copa Serra do Japy de futebol serão neste domingo, no campo do Grêmio Eloy Chaves. A rodada começa às 8h e tem previsão de se encerrar antes das 16h. A partir desta fase, os jogos que terminarem empatados terão sua definição nos pênaltis.
» 8:00 - Cachaceiros x Gordon Confronto de dois times que se enfrentaram na primeira fase. Foi no último dia 15 de novembro, com vitória do Gordon sobre o Cachaceiros por 4 a 0.
» 10:00 - Sanca x Real Paulista Outro duelo que ocorreu na primeira fase. O jogo entre ambos foi na 4ª rodada, em 30 de setembro, e terminou 0 a 0, no Eloy Chaves.
» 12:00 - Unidos do Cecap x Real Pacaembu Um confronto que não teve na primeira fase da competição. O Pacaembu, melhor time do grupo A na fase de classificação terá pela frente o 4º melhor time do grupo B, o Cecap.
» 14:00 - União Mineira x Vila Comercial Dois times que não se enfrentaram na primeira fase. Mas terminaram no G-4 dos seus grupos. O União Mineira foi o melhor time do…

Copa Doutor Otho: Dois jogos nesta 6ª feira pelo final da primeira fase

A Copa Dr. Otho de futsal está chegando a sua reta decisiva. Nesta sexta-feira, duas partidas encerram a primeira fase. Às 19h30 tem K-Chorrera e Atlanta, e às 20h30, o Metropolitano encara o Juventus. Os dois jogos serão no ginásio da AABE, no Engordadouro. Na próxima quarta-feira tem Colorado e Ducks fechando a primeira fase.

Na quinta-feira, o Inter aplicou 10 a 2 no Audácia. Na semana passada, o Colorado fez 7 a 4 sobre o Juventus, o Audácia fez 5 a 3 sobre o K-Chorrera, o Atlanta ganhou de 4 a 3 do Ducks, e o Inter fez 7 a 4 no Metropolitano.

Classificação #1 Atlanta » PTS: 18 - JGS: 6 - SG: 17 - GP: 33 (classificado as semifinais) #2 Inter » PTS: 16 - JGS: 7 - SG: 23 - GP: 43 (classificado as semifinais) #3 Colorado » PTS: 12 - JGS: 6 - SG: 13 - GP: 29 (classificado as quartas de final) #4 Ducks » PTS: 12 - JGS: 6 - SG: 4 - GP: 24 (classificado as quartas de final) #5 K-Chorrera » PTS: 6 - JGS: 6 - SG: -14 - GP: 21 #6 Audácia » PTS: 6 - JGS: 7 - SG: -16 - GP: 25 #7 Juventus » PTS: 4 - J…

Definidos os grupos da Copa Aramis Polli 2019

Foram definidos na última terça-feira, em reunião na sede da AABE, os grupos da 1ª fase e formato de disputa da Copa Aramis Polli de futebol. Serão 24 equipes que irão brigar pelo título da 10ª edição do torneio, que abre a temporada do futebol amador na região jundiaiense.
A competição a partir desta temporada irá dividir os times ao final da 1ª fase em duas séries - Série A e Série B. Os times classificados na fase final da Série A deste ano, jogam a elite da Aramis Polli em 2020. Na Série B, os finalistas da edição de 2019 estarão na elite no próximo ano.
Os grupos da 1ª fase Grupo A - Sampdoria, Sport Nambi, Unidos Varjão, Bahia, Força Jovem e Império
Grupo B - Camaradas, Sport Fepasa, Real Pacaembu, Cinco Estrelas, Bertioga e Arautos
Grupo C - Asa Negra, Real Doze, Catch a Fire, Pânico, Olympiakos e Grêmio Eloy
Grupo D - Alagoano, Moleque Arteiro, Primavera, Bola Clube, Ipanema, Atlético Medeiros
Formato de disputa 1ª fase: 4 grupos com 6 times cada - Jogos dentro da chave em turno úni…

Regulamento da Copa Aramis Polli 2019

10ª COPA ARAMIS POLLI » Data de Início: 20/01/2019 (domingo)
REGULAMENTO » As fichas de inscrição deverão ser entregues até o dia 20/01/2019.
» As equipes poderão inscrever atletas até o penúltimo jogo da primeira fase, desde que o número máximo de 30 atletas inscritos não tenha sido atingido. A inscrição de atletas será realizada pelo preenchimento dos dados na ficha de inscrição do campeonato até o dia 20/01/2019, após essa data, a inscrição de atletas ocorrerá mediante apresentação do documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) pessoalmente para o mesário da partida.
» As durações das partidas serão de dois tempos de 40 minutos com intervalo de 10 minutos para descanso.
» Haverá tolerância de 15 minutos para o início da 1º partida de cada rodada.
» Caso nenhum integrante da equipe compareça à partida, será aplicado W.O. e a eliminação da equipe do campeonato. A equipe adversária será considerada a vencedora da partida pelo placar de 3x0. Porém, caso a equipe se apresente à partida sem a qu…

Árbitro de Jundiaí “rouba” a cena na despedida do Falcão

Na noite da última quinta-feira, Falcão encerrou oficialmente a sua carreira como jogador profissional de futsal. E foi em uma grande partida - o Sorocaba venceu o Corinthians por 5 a 3, no tempo regulamentar da 2ª partida da decisão da Liga Paulista, mas o 0 a 0 no tempo extra (já que o 1º jogo terminou com vitória corintiana), decretou o bicampeonato paulista para o Corinthians, em pleno Parque São Jorge (título da melhor campanha). Mas a conquista teve além do Rei Falcão, um outro personagem - o árbitro Felipe Ventura. Ele que mora em Jundiaí, teve que apitar os 38 minutos finais regulares e os 10 minutos da prorrogação, devido a uma lesão do árbitro Emerson Fernandes Rorato com menos de dois minutos de jogo.
A lesão de Rorato fez o jogo parar 1h15min, já que Ventura não estava no ginásio do Parque São Jorge - estava em um evento da Federação Paulista de Futsal para o lançamento do Paulistão 2019. O árbitro Emerson Fernandes Rorato sentiu uma entorse no joelho após o pivô Douglas Nu…

Futebol é disputado no Festival esportivo do Time Jundiaí

O encerramento das atividades no ano para o grupo de condicionamento físico masculino do Complexo Esportivo Nilo Avelino Macedo, no Jardim Esplanada, foi realizado em formato do Festival Time Jundiaí (Festijun) com partidas de futebol, seguida de confraternização com times de outros bairros. O Festijun é realizado entre todas as modalidades ofertadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.
De acordo com o professor Cléber Silveira Franco, o grupo de condicionamento físico masculino conta com 30 homens com idade acima de 40 anos. “Os homens se aposentam e precisam manter o corpo ativo e saudável. O grupo do Nilo Avelino Macedo é uma oportunidade de atrair essa parcela da população”, explica. Participaram do Festijun times dos bairros Eloy Chaves, Retiro, Hortolândia, Esplanada e Maringá.

Copa Mica: Pire Pack e União Beira Rio saem na frente na semifinal

Começou nessa quarta-feira a disputa pelas duas vagas na final do Campeonato Veterano de futsal, a Copa Mica. Pire Pack e União Beira Rio saíram na frente e conquistaram a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, neste sábado.
Pire Pack e Santa Cruz foram os primeiros a entrarem em quadra e o jogo terminou 6 a 3. Carlos Danilo (duas vezes), Eduardo Pasqualino, Alexandre Terradas, Douglas Barbosa e Eberton Carboni marcaram os gols da vitória. O Santa Cruz descontou com Kléber Araújo, Rodrigo Amaral e Eliandro Augusto.
Na outra semifinal, o União Beira Rio contou com gols de Reginaldo Rodrigues e Danillo Silva (duas vezes cada), e Luciano Queiróz para vencer por 5 a 3 o Moleque Travesso, que anotou com Gustavo Castilho, Hugo de Souza e André de Souza.
Santa Cruz e BDN/Moleque Travesso precisam vencer o segundo jogo para levar a disputa para a prorrogação. No tempo extra, caso ninguém termine à frente no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
2ª rodada das semifinais - Sábado…

Industrial de futebol de Itupeva: Decisão é neste sábado, às 15h

Depois de pouco mais de três meses e quase 150 gols marcados em 43 partidas disputadas, chega ao fim, neste sábado, o Campeonato Industrial de Futebol. Em campo, apenas dois dos 15 times que iniciaram a competição: a Finepack, que vai em busca do tricampeonato; e a Vidros, que tenta sua primeira conquista. A final está marcada para as 15h, no estádio Mário Milani.
No primeiro jogo, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, o que significa que vão para o último confronto sem nenhuma vantagem: o vencedor leva o título e empate leva a decisão para os pênaltis.
Buscando manter a hegemonia e conquistar pela terceira vez seguida o título de campeã, a Finepack chega para a decisão depois de fazer campanha invicta, com seis vitórias e três empates, 34 gols marcados e apenas 9 sofridos, saldo de 25. Três jogadores – Luiz Zacharias, Rafael Simoncelis e Victor Pacheco – dividem a artilharia do time com 7 gols, um a menos que o líder do campeonato, Júlio Cesar Couto, da Exal.
Já pelo lado da Vidros…

Itupeva vence e está na final da Copa Itatiba de vôlei masculino

O time masculino de vôlei de Itupeva está a um passo do título da categoria adulta da Copa Itatiba. A equipe recebeu Colombo de Piracicaba na noite dessa quinta-feira e repetiu as boas atuações da fase de grupos, voltando a vencer o adversário, dessa vez por 3 sets a 1.
O jogo, mais uma vez, foi emocionante e marcado pelo equilíbrio. O time da casa saiu na frente vencendo por 25/19, mas foi surpreendido no set seguinte, vitória de Piracicaba por 25/23. No terceiro set, Itupeva voltou a dominar, 25/16, e foi preciso muita concentração para evitar o tie break: o quarto set terminou com a vitória itupevense por 26 a 24. Maurílio Lourenço, de Itupeva, ainda levou o troféu de melhor da partida.
Com o resultado, os itupevenses chegam na final para enfrentar Itatiba, responsável pela única derrota da equipe em 13 jogos, na fase de grupos, ou Santa Gertrudes, que se enfrentam neste domingo. A decisão está marcada para o dia 16, em Itatiba, em horário ainda a ser confirmado.
Atuam por Itupeva Em…

Super fatura a Copa Louveira de futebol amador - temporada 2018

A final da Copa Louveira de futebol amador aconteceu no domingo entre os times Super e Piauí.

O jogo, que aconteceu no CEIL Bairro, foi carregado por um clima de tensão no empate por 1 a 1. Nos pênaltis, a vitória saiu para o Super por 4 a 2.

Além das medalhas entregues aos vencedores, o troféu de artilheiro do campeonato foi para os jogadores Joniel e Everton, do Piauí; e Maurício, do Sucesso Trans, todos com 5 gols marcados. O troféu de goleiro menos vazado ficou para o goleiro Silvio, do Telamar, que sofreu apenas 6 gols.

Skate: Festival Solidário de Louveira arrecada 70 quilos de alimentos

Na manhã do último domingo aconteceu o 1º Festival Solidário de Skate de Louveira. A inciativa reuniu cerca de 70 participantes de Louveira e região, e os alimentos arrecadados foram doados à Entidade Social Caritas Brasileira de Louveira.

Cada um doou um quilo de alimento, representando 70 quilos. O Festival foi realizado pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com o objetivo de promover as práticas de esporte e as ações solidárias.

Handebol: Adulto do Time Jundiaí vence disputa da Liga Desportiva

O domingo foi marcado por emoções no handebol de Jundiaí. A categoria adulto de handebol masculino do Time Jundiaí se sagrou campeão da Liga Desportiva Brasileira contra o Faculdade de Carapicuíba por 32 a 29, no ginásio do Nenho.

A final da Liga Desportiva foi equilibrada e exigiu a disputa de tiros de 7 metros para o reconhecimento do título para o Time Jundiaí. “Estávamos ganhando no segundo tempo normal. Acabamos cedendo o empate inclusive na prorrogação. Foi preciso trabalhar o controle emocional dos jogadores para a vitória”, comentou o treinador Clóvis Pedroso, reconhecido com o melhor treinador do campeonato.
O goleiro Alan Araújo foi premiado como o melhor em quadra, após defender sequência de quatro ataques da equipe adversária.

Seletiva de vôlei feminino recebe 250 meninas no ginásio do Bolão

O vôlei feminino de Jundiaí realizou no último domingo uma seletiva para meninas nascidas entre 1999 e 2007. O evento foi no complexo esportivo do Bolão. A quadra do Nenho recebeu mais de 250 jovens interessados em fazer parte do Time Jundiaí de voleibol.
Mikaely Cavalcanti, 12 anos, está de mudança para Jundiaí e aproveitou a oportunidade para tentar uma vaga no time. “A partir da próxima semana, eu e minha família estaremos morando em Jundiaí. Resolvi participar da seletiva pois meu sonho é ser jogadora profissional”, conta a menina. Assim como ela, outros 250 jovens se inscreveram para a peneira, que funciona como um banco de talentos.
Para o treinador de voleibol Moacir Regra, o interesse pela modalidade cresce junto com os resultados. “Desde o ano passado estamos focados no trabalho de desenvolvimento dos talentos da cidade, para que tenhamos uma base forte. Os resultados estão chegando antes do esperado. Todas as categorias que disputamos – iniciante, pré, mirim, infanto e sub 20…

Vôlei: Infantil feminino de Itupeva vai disputar o bronze na Copa Itatiba

O sub-17 feminino de Itupeva vai disputar o bronze na Copa Itatiba de Voleibol nesta sexta-feira, contra o Ápice, no Clube São João em Jundiaí, às 16h.
Nessa quarta-feira, a equipe foi até Bragança Paulista para buscar a vaga na final contra o time anfitrião, mas não conseguiu a classificação. O jogo terminou 3 sets a para Bragança (com parciais de 25/17, 25/11 e 25/12), que vai disputar a final contra Cajamar, no domingo.
Atuam por Itupeva Barbara Soares, Beatriz Mojola, Beatriz de Almeida, Evelyn Nakatu, Fabiana Bezerra, Fernanda Cabral, Franciely de Jesus, Gabriela Babone, Gabrielle de Souza, Gabrielle Santos, Geovana Barbosa, Giovanna Oliveira, Giulianna Pek, Izabella Santana, Julia Missi, Julia Oliveira e Stephany Oliveira. A técnica é a professora Adriana Arista Silva.