08/12/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2018

Paulista: 50 anos do 1º acesso do Paulista. Conquista iniciou em 67

Completou-se na última quinta-feira, 50 anos do 1º acesso na história do Paulista. A vitória sobre o Barretos por 3 a 0, no estádio Palestra Itália, em São Paulo (hoje conhecida como Arena Palmeiras), no dia 6 de dezembro de 1968, completou-se 50 anos. O jogo marcou a conquista de forma invicta por parte do Paulista na época da 2ª divisão estadual (apenas o campeão subia). Mas uma conquista que começou em 1967, quando o Tricolor foi vice da Segundona, e uma “equipe B” foi campeã do Amador do estado de São Paulo.
O acesso não veio em 1967, em virtude de uma derrota para o XV de Piracicaba na fase final (derrota por 2 a 0, em jogo disputado em 12 de janeiro de 1968). No mesmo ano, o time jundiaiense foi campeão de uma competição importante na época: venceu o Campeonato Amador do estado de São Paulo, ao ganhar do Matarazzo, na Rua Javari, por 2 a 0.
Após não conquistar o acesso em 1967, Roberto Picchi, presidente do Paulista, se reuniu com alguns dirigentes e diretores do clube. No encont…

Paulista: A campanha e os jogos do acesso de 1968 (e autores dos gols)

Campanha 19 jogos 11 vitórias 8 empates 29 gols marcados 9 gols sofridos 20 gols de saldo
Artilheiros do Paulista em 1968 8 gols - Vagner 5 gols - Mazolinha e Raimundo 4 gols - Zé Luís 3 gols - Ademir 2 gols - Cardoso 1 gol - Foguinho e Nilo Macedo
1ª fase 30/6 - Ponte Preta 0 x 0 Paulista 7/7 - União Barbarense 1 x 1 Paulista (Foguinho marcou para o Paulista) 14/7 - Paulista 2 x 1 Taubaté (Vagner - duas vezes para o Paulista) 21/7 - Bragantino 1 x 1 Paulista (Vagner marcou para o Paulista) 28/7 - Paulista 3 x 0 Esportiva de Guaratinguetá (Raimundinho - duas vezes e Vagner) 4/8 - Nacional 1 x 1 Paulista (Ademir marcou para o Paulista) 11/8 - Paulista 3 x 1 SAAD (Vagner duas vezes e Luisinho marcaram para o Paulista) 1/9 - Paulista 1 x 0 Ponte Preta (Mazolinha, de pênalti) 8/9 - Paulista 3 x 0 União Barbarense (Vagner, Raimundinho e Mazolinha) 15/9 - Taubaté 0 x 0 Paulista 22/9 - Paulista 1 x 0 Bragantino (Raimundinho) 29/9 - Esportiva de Guaratinguetá 0 x 2 Paulista (Vagner e Zé Luís) 6/10 - Paulista 1 x 1 Naci…

Paulista: Escute! Rádio Bandeirantes fez disco pelo acesso de 68

Atenção: No final da matéria tem o player para você ouvir toda a homenagem da Rádio Bandeirantes, em 1968

Nos anos 60 e 70 nada de CD, nem fita K7. Muito menos download para ouvir um especial. Era no velho “bolachão”, o disco de vinil. A Rádio Bandeirantes de São Paulo, fez uma homenagem com um disco que foi distrubuido em Jundiaí, em parceria com a Credi Suely, pelo título conquistado pelo Paulista da chamada 1ª divisão do Paulistão em 1968 (que é a atual 2ª divisão), o que resultou no acesso do Galo a Divisão Especial do Paulistão - como era chamada na época a competição - hoje atual 1ª divisão (ou.
O áudio abaixo pode ser escutado, através de uma publicação feita em 2016 por Jonas Oliveira em seu canal no Youtube (no fim da matéria tem o player para você ouvir). Os comentários neste especial são do jornalista Luiz Augusto Maltoni, jundiaiense, e um dos mais respeitados comentaristas esportivos nos anos 60 e 70 - e sempre que possível falava do seu amor ao Galo.
Também outro histórico…

Vôlei feminino do Time Jundiaí fica com o vice da Liga Sorocabana

O vôlei feminino adulto do Time Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Liga Sorocabana. Na quinta-feira pela final, a equipe jundiaiense perdeu para Sorocaba por 3 sets a 1, em duelo que ocorreu na cidade sorocabana.

Com uma equipe até 20 anos, antes no final de semana, a equipe jundiaiense encarou Guarulhos e venceu a série por 2 a 0 (3 sets a 0, em Guarulhos e 3 sets a 1, em Jundiaí).

“Contra Guarulhos a nossa equipe apresentou um grande volume de jogo, o saque forçado funcionou bem e nosso ataque foi muito efetivo . Todas as jogadoras apresentaram um grande voleibol e isso foi o diferencial para passarmos a grande final. A atleta Poliana foi a destaque nos dois jogos. Na decisão a nossa equipe apresentou um bom volume de jogo. Nosso ataque e defesa foram bem”, contou Ademir Zamboni.

O sub-20 feminino de Jundiaí jogou com Bruna, Laura, Maite, Patrícia, Isa, Poli, Rayne, Bruna Checchinato, Alanis, Juliana, Alice, Thayna e Samira. O técnico é Ademir Zamboni.






Série B do Amador de Itupeva tem 2º jogo da final neste domingo

Depois de 53 partidas, que somaram 180 gols, ótima média de 4,5 por partida, chega ao fim, neste domingo, a Série B do Campeonato Amador de Itupeva, o mais tradicional torneio do município.
Grêmio Vitória e Itatuba decidem o campeão a partir das 9h, no estádio Mário Milani. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 2 a 0, conquistando a vantagem de poder perder por até um gol para ficar com o título. Já o Itatuba precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou acima de três gols para levar o troféu no tempo normal.
Para conquistarem o direito de disputar o título, os dois times deixaram para trás outras 18 equipes. Ambos foram líderes dos seus grupos na primeira fase.
O Grêmio Vitória, que teve o vice de 2015 como melhor resultado na segundona, chega invicto na decisão, com seis vitórias (incluindo a primeira partida da final) e três empates na campanha, na qual marcou 18 gols e tomou apenas seis. Edcarlos Cordeiro e José Adilan dividem a artilharia do …