20/12/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2018

Ex-Paulista: Fernando Diniz garante que não vai mudar estilo

Ex-treinador do Paulista, Fernando Diniz garantiu na sua apresentação como novo treinador do Fluminense, que não mudará o seu estilo de jogo que ficou consagrado, onde valoriza bastante a posse de bola.
“Todos os clubes que passei me deixaram uma marca. Meu pilar central é tentar melhorar os jogadores, se você consegue melhorar os jogadores não só como atleta, mas como pessoa também, tem mais chance de dar certo. A parte tática também é diferente, trabalho muito com intensidade nos treinamentos, trabalho bastante para desenvolver os jogadores e estou aqui para defender essas duas bandeiras: jogador e torcedor”, contou.
O novo comandante do Tricolor carioca sabe das dificuldades financeiras e políticas que o clube atravessa neste momento. “Para tudo se tem uma solução. Sei dos problemas que o Fluminense tem, no momento, precisa de ajuda e a gente chega para tentar colaborar de alguma forma. Tudo foi pesado e estou muito feliz em ter tomado essa decisão. A parte política não é da minha …

Ex-Paulista: Fernando Diniz é apresentado no Fluminense

O Fluminense apresentou na manhã desta quinta-feira o novo técnico do clube, Fernando Diniz. Ex-atleta do Paulista (jogou o Paulistão de 2007 pelo Galo) e ex-comandante do Galo (entre julho de 2010 e fevereiro de 2011, conquistando o título da Copa Paulista de 2010), ele retorna ao Fluminense (onde teve uma passagem de destaque como jogador).
Diniz assinou contrato de uma temporada e falou em coletiva de imprensa no CT da Barra da Tijuca sobre o novo desafio na carreira. “Acredito que seja o maior desafio da minha carreira. Já tenho uma história no clube e desde que surgiram as primeiras ideias de vir, fui amadurecendo. É uma honra para mim estar de volta, fui muito feliz aqui e espero que o Fluminense tenha dias melhores”, destacou Diniz, falando sobre sua identificação com o clube.
“Tenho identificação com o clube e com essa torcida que eu adoro. Sempre me vem à mente a Máquina Tricolor, um Fluminense que encantou o mundo e essa história tem a ver comigo e com o meu desejo de fazer f…

Ernesto Staeheli: Missa de 1 ano de saudades será nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira, às 18h15, na Catedral Nossa Senhora do Desterro (na região central de Jundiaí) será rezada a missa de um ano do falecimento do professor e treinador Ernesto Staeheli. Ele faleceu em 22 de dezembro do ano passado, aos 55 anos. Deixou uma esposa e uma filha. Trabalhou por 21 anos no Clube Jundiaiense, especialmente com o polo aquático, onde conquistou diversos títulos.
O último trabalho de Ernesto Steaheli Neto ocorreu 5 dias antes de “deixar os seus amigos e familiares órfãos”. Ele esteve com sua equipe participando da 7ª edição do Polo no Rosa, na Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral de Santa Catarina, quando a equipe de Jundiaí terminou com o vice-campeonato. Um torneio disputado em águas abertas, diferentemente do que ocorre no polo aquático, que é disputado em piscinas.
De família de esportistas, Ernestão praticou judô, basquete, natação, mas a paixão veio mesmo com o polo aquático. Ernesto era casado com Magali Staeheli, com quem conviveu junto entre namoro e ca…

Copa Doutor Otho: Semifinais serão na noite desta sexta-feira

Os dois confrontos semifinais da Copa Doutor Otho de futsal serão na noite desta sexta-feira. Às 20h tem Atlanta e Ducks. Depois, às 21h tem Inter contra o Colorado.
Os dois jogos serão no ginásio da AABE, no bairro do Engordadouro. Atlanta e Inter estão nas semifinais por terem sido os dois melhores times na primeira fase. Ducks e Colorado tiveram que passar na última quarta-feira pela fase de quartas de final.

Aberto Jundiaiense de basquete conhece campeão de 2018

No mês de dezembro terminou o Campeonato Aberto Jundiaiense de basquete masculino com o título do Clube Jundiaiense, que na final venceu Mairiporã por 86 a 74.

A competição contou com 9 equipes. Na decisão de 3º lugar da Série Ouro melhor para o Angry Niggaz, que fez 74 a 49 sobre o Portal. Na Série Prata estiveram Campo Limpo, Basket Cup, Franco da Rocha, Francisco Morato e Vila Maringá.

O campeonato aconteceu de agosto até dezembro, 52 jogos, aproximadamente 190 atletas cadastrados. O cestinha do campeonato foi Vinicius Leonel Menezes, com 173 pontos pelo CJ.




Congresso de futebol e futsal de Louveira define regras para 2019

Com o objetivo de atualizar as regras das disputas esportivas realizadas pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude reuniu um congresso de futebol e futsal no salão de eventos da Cultura.
No evento, que aconteceu no sábado, foram tratadas as novas regras e planejamentos para os jogos amadores que acontecem durante o ano como, por exemplo, a exigência do Cartão Cidadão atualizado.
Participaram do congresso professores, representantes de times, o prefeito de Louveira e os secretários municipais de Esporte e de Gestão de Projetos e Programas.

Peama vence prêmio estadual de Ação Inclusiva

Para encerrar o ano esportivo de Jundiaí com chave de ouro, um título inédito foi conseguido a partir do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que recebeu o Prêmio Estadual Ações Inclusivas para Pessoas do Deficiência, oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cidade venceu pela primeira vez na categoria governamental e foi premiada em evento no Memorial da América Latina.
O reconhecimento chega juntamente com o anúncio de projeto para construção de piscina totalmente adaptada, destinada a ampliar em 50% o número de atendimentos do Peama, que hoje é de 350 pessoas.

“É uma felicidade para a cidade receber, pela primeira vez, o Prêmio de Ação Inclusiva. O Peama já havia participado outras duas vezes, entre os cinco finalistas. Nesta vez, o prêmio chegou e é resultado de todo um trabalho realizado há duas décadas. Nos próximos anos teremos a entrega da piscina adaptada, conquistada a partir de projeto encaminhado para o Fundo de I…