Header AD

3 de janeiro de 2019

Ex-Paulista: Agora em outra função, Mancini é do São Paulo



O São Paulo definiu nesta quarta-feira a contratação de Vagner Mancini como coordenador técnico de futebol do clube. Ele traz no currículo uma larga experiência no futebol, seja como jogador ou como treinador.

Mancini inicia os trabalhos na nova função nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda. Ele também neste dia deverá fazer a sua apresentação a imprensa.

“Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira”, destacou Vagner Mancini, em entrevista ao site do São Paulo.

Mancini terá como função ser o elo entre os membros da diretoria, da comissão técnica e os atletas. Ele também será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base.

“O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência”, afirmou Raí, executivo de futebol, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Carreira
Natural de Ribeirão Preto, Vagner Mancini iniciou a sua trajetória no futebol como meio-campista e defendeu clubes tradicionais do país, como Guarani e Grêmio. Na equipe gaúcha, fez história: foi campeão da Copa Libertadores da América de 1995. Em Jundiaí foi o capitão do Etti Jundiaí (nome do Paulista na época) nas conquistadas da Série A2 do Paulistão e Série C do Brasileirão, ambas em 2001.

Após pendurar as chuteiras, o ex-volante teve uma passagem interina no comando técnico do São Carlense e na sequência assumiu o Paulista, de Jundiaí, onde foi protagonista na histórica conquista da Copa do Brasil de 2005. O feito, logo no início da trajetória como treinador, impulsionou a vida profissional de Mancini, que depois dirigiu Al-Nasr (EAU), Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama e Ceará.

Foi campeão baiano (2008 e 2016), cearense (2011), catarinense (2017) e eleito o melhor treinador do campeonato baiano (2016) e do cearense (2017), além de acumular passagens por Guarani, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico Paranaense, Botafogo e Chapecoense. Antes de chegar ao São Paulo, Mancini dirigiu o Vitória em 2018.  Em 2016, Mancini lançou o seu livro sobre a conquista da Copa do Brasil, com lançamento em Jundiaí.
Ex-Paulista: Agora em outra função, Mancini é do São Paulo Ex-Paulista: Agora em outra função, Mancini é do São Paulo Reviewed by Thiago Batista on 01:13 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!