Federação define data do conselho arbitral da 4ª divisão - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Federação define data do conselho arbitral da 4ª divisão



A Federação Paulista de Futebol soltou uma resolução nesta segunda-feira confirmando a data do conselho técnico (conhecido também como conselho arbitral) da 4ª divisão do Campeonato Paulista. A reunião para definir regulamento, grupos e os participantes da edição de 2019 será no dia 29 de janeiro, às 15h, na sede da entidade, em São Paulo.

O Paulista terá até este dia que informar a Federação se participará da competição de forma oficial ou pedirá licença e não disputará torneios oficiais em 2019. O clube ainda não definiu se disputará a “Quartona”, pois está negociando uma parceria ou fusão do clube com o Red Bull Brasil.

A 4ª divisão do Paulistão vai começar no dia 27 de abril. Os clubes que não participarem da reunião do conselho técnico (conselho arbitral) estarão automaticamente impedidos de participar da 4ª divisão.

Novamente o torneio será sub-23 por parte da Federação Paulista de Futebol. Somente poderão participar atletas nascidos a partir de 1.996.

A Federação definiu algumas regras de participação para a competição em 2019, que são:
- Não será permitida a participação de clubes que não estejam regulares com a filiação.
- Não será permitida a participação de clubes com pendências financeiras junto à Federação Paulista de Futebol.
- Não será permitida a presença de clubes suspensos pela Justiça Desportiva;
- Em nenhuma hipótese poderão participar da reunião do conselho técnico, os clubes que não possuam, no município de sua sede, estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com capacidade mínima de 4.000 (lugares, e que não atendam às exigências de segurança e higiene, conforme determina o estatuto do torcedor, sendo indispensável a apresentação ao departamento de segurança e prevenção da violência da FPF, dos laudos técnicos aprovados de condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio e pânico, de segurança, vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, emitidos pelos órgãos e autoridades competentes, até 28 de janeiro de 2019.




Matérias mais populares da semana

Jundiaiense marca gol do título do Pato na Liga Nacional de Futsal

O jundiaiense Jhow marcou o gol do título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, em uma goleada histórica. A equipe venceu neste domingo o Sorocaba, na casa do adversário por 6 a 0, conquistando o legítimo bicampeonato da LNF – equipe venceu o torneio no ano passado, quando o atleta não defendia o Pato.
Jhow marco o sexto gol da partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute da sua quadra de defesa, após roubar a bola do goleiro-linha Leandro Lino, de Sorocaba. O Pato venceu os dois jogos da final, já que em casa, na semana passada, derrotou o adversário por 3 a 2.

O atleta de 28 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Clube São João, onde já destacava. Na competição, Jhow marcou 10 gols.

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Futebol amador: Dívida da LJF faz times depositarem taxas em juízo

Em matéria, na edição desta quarta-feira (11), do Jornal de Jundiaí, informa que uma sentença do final de outubro na 1ª Vara Civil de Jundiaí exigiu dos clubes finalistas (Estrela e Ponte Preta) do Campeonato Amador de Jundiaí que os pagamentos de taxas referentes à Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) fossem feitas em juízo. O pedido foi do Segundo Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Jundiaí, através do advogado Adilson Luiz, exigindo o pagamento no valor de R$ 342,16 que a entidade deve.
Segundo a matéria, a Liga, por meio do presidente Serginho Aguiar, se defende alegando que foi a entidade que entrou com um processo contra o cartório, por descumprimento de ordem judicial. “Quando fizemos o registro da Liga, eles se recusaram a cumprir uma ordem judicial. Ganhamos, mas as custas, por ser associação, tivemos de pagar”, contou ao JJ.
O presidente alega que a entidade não recebeu nenhum ofício judicial até a tarde de terça-feira (10), mas que será paga até quinta-feira.

Volante Potiguar é o mais novo reforço do Paulista para A3

O oitavo reforço para temporada 2020 chegou ao Paulista. Trata-se do volante João Lucas, o Potiguar, de 23 anos. Ele defendeu o Fernandópolis por 24 vezes na Quarta Divisão estadual desta temporada. O Galo no próximo ano disputa a Série A3 do Paulistão.

“Quando recebi a proposta tomei a decisão muito rápida. É um clube de camisa onde espero fazer um bom campeonato pelo Paulista”, contou o jogador, em entrevista a Rádio Difusora, nesta terça-feira (10).

Revelado no ABC, o atleta passou pelo Confiança-PB, antes de chegar no Fefecê. Os outros sete reforços são Bruninho (meia), Cafu (lateral), Maicon (zagueiro), Alan John (atacante), Zulu (zagueiro), Matheus Philippe (goleiro), Murylo Benini (zagueiro) e Artur (meio-campista).

Governador João Doria é vaiado na cerimônia de abertura dos Jori

O governador do estado João Doria Junior não ficou até o fim e saiu pelos fundos do ginásio do Bolão ainda na metade da cerimônia de abertura, antes mesmo de declarar “Estão abertos a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, neste domingo (8). O protocolo precisou ser modificado e a missão ficou com o gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini. 


Doria foi vaiado logo após de ter seu nome anunciado pelo cerimonial por uma parte dos presentes – em especial professores da rede pública. Nos grandes eventos esportivos, o maior chefe de estado presente é que faz a fala oficial de início da competição.

O governador também entregaria durante a cerimônia o selo na categoria pleno o Programa SP Amigo do Idoso, pelo Governo do Estado ao prefeito Luiz Fernando Machado. A entrega ocorreu, mas em evento privado pela secretaria do Estado, Celia Parnes. 


Antes da cerimônia, o governador conversou com a imprensa e fez elogios a estrutura que a cidade está oferecendo ao evento que …