Header AD

8 de janeiro de 2019

João é o nome mais comum da 50ª edição da Copa São Paulo



Com todos os estados da federação representados em 128 times, a 50ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior é um universo de mais de 3 mil jovens aspirantes a atletas que chegam à competição de todas as partes do Brasil e do mundo, já que jogadores de cinco países e três continentes diferentes estarão no torneio.

Segundo nome mais comum do Brasil, ‘João’ assume a liderança na competição com 161 jogadores. Líder na lista nacional, ‘José’ é apenas o nono no ranking do torneio, com 52 aparições. Na Copinha, Lucas e Gabriel aparecem na segunda e terceira posição com 134 e 113 nomes, respectivamente. Somados, ‘Matheus’ (109) e ‘Mateus’ (32) teriam 141 e estaria na segunda posição. Os dados foram apresentados pela Federação Paulista de Futebol, em seu site, nesta segunda-feira.

Ao todo, 3.088 jogadores foram inscritos, sendo oito deles estrangeiros. Três chineses, dois equatorianos, um camaronês, um equatoriano e um japonês. Os brasileiros vêm de 845 cidades diferentes, a maioria do estado de São Paulo: um terço. Com 291 jogadores, a capital é recordista seguida de Campinas (50), Ribeirão Preto (49), Santo André (22) e São Bernardo do Campo (21). No geral, Rio de Janeiro (148), Salvador (82) e Brasília (71), superam as cidades do interior paulista.
João é o nome mais comum da 50ª edição da Copa São Paulo João é o nome mais comum da 50ª edição da Copa São Paulo Reviewed by Thiago Batista on 12:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.