Header AD

6 de janeiro de 2019

Jundiaiense ajuda Corinthians a vencer pela 2ª vez na Copa SP



Lucas Piton, ex-atleta do Paulista e do futsal da seleção sub-11 jundiaiense, Cefa/Sifco, Nacional e Clube São João, está fazendo uma Copa São Paulo que pode ser considerada boa. Titular da lateral-esquerda do Corinthians, o jogador participou do segundo gol do Timão, no sábado, na vitória sobre o Sinop do Mato Grosso por 4 a 1, em Itu.

O jogador de 18 anos (portanto dois anos abaixo da idade limite da categoria), nascido em Jundiaí, está disputando a sua primeira Copinha e foi titular nas duas partidas do Timão, jogando até agora 163 minutos da competição pelo clube de Parque São Jorge.

Piton, apesar de ser lateral, é um atleta disciplinado. Em competições da Federação Paulista, entre 2017 e 2018 no total somente recebeu três cartões amarelos em 46 jogos disputados - não foi expulso nenhuma vez.

O jogador chegou ao Corinthians para atuar no futsal do clube, mas seu talento despertou a atenção da equipe de campo do clube. “Ele é um jogador que, desde a minha chegada, mesmo sem jogar futsal há mais de um ano, ele continuava sendo convocado para a Seleção Brasileira de futsal, só para ter noção do tamanho do talento dele”, disse Eduardo Barroca, atual treinador do sub-20 do Corinthians, em entrevista ao site Gazetaesportiva.net, em dezembro do ano passado. “A gente espera que o futebol de campo tenha ganhado um craque, pela capacidade dele. Eu, particularmente, acredito muito no futebol dele”, concluiu.

O jogador no futebol de campo passou pelo Paulista entre 2013 e 2014. Jogou 16 partidas pelo sub-13 do Tricolor em 2013 e 12 jogos no sub-15 do Galo em 2014.
Jundiaiense ajuda Corinthians a vencer pela 2ª vez na Copa SP Jundiaiense ajuda Corinthians a vencer pela 2ª vez na Copa SP Reviewed by Thiago Batista on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.