Header AD

25 de janeiro de 2019

Jundiaiense deseja levar final da Libertadores de 2020 para o RJ



O jundiaiense Wilson Witzel deseja trazer a decisão da Copa Libertadores 2020 para a Cidade Maravilhosa. Atualmente governador do Rio de Janeiro, ele declarou a vontade nesta quinta-feira, ao chegar a cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que reunirá 12 seleções entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com Witzel, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio do Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.


“Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020”, disse Witzel, lembrando que o estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América em duas edições desde quando foi criado o torneio, em 1960. Em 1981 e 2008 as finais entre Flamengo e Cobreloa e Fluminense e LDU Quito aconteceram no estádio, que também já serviu de palco para outros torneios internacionais de futebol. O Rio de Janeiro ainda recebeu a final da Libertadores de 1998 entre Vasco da Gama e Barcelona, mas este confronto foi na casa vascaína, em São Januário.


Em 2019, a Copa Libertadores será disputada pela primeira vez em decisão única. A Conmebol definiu Santiago, capital do Chile, como a sede da inédita final. Até 2018, decisões do torneio eram disputadas em dois jogos, um na casa de cada clube participante.

Nascido em Jundiaí, Witzel, de 50 anos, foi criado na Potne São João. Witzel mora no Rio desde os 19 anos Ele é um advogado, ex-juiz federal, ex-fuzileiro naval e atual governador do Rio de Janeiro. Ele assumiu o cargo em janeiro deste ano.
Jundiaiense deseja levar final da Libertadores de 2020 para o RJ Jundiaiense deseja levar final da Libertadores de 2020 para o RJ Reviewed by Thiago Batista on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!