Header AD

1 de janeiro de 2019

Porto vem a Jundiaí como campeão estadual sub-20 de 2018



O Porto de Caruaru pode não ter tradição no futebol brasileiro. Mas vem para a Copa São Paulo com um título importante, desbancando os grandes do estado do Pernambuco: venceu o Estadual sub-20 de 2018.

A campanha do Gavião na competição foi muito forte: em 18 jogos, foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Foi 56% de aproveitamento na competição. Foi o único torneio que o time disputou na temporada na categoria - foi realizado entre junho e dezembro.  

Os números entre ataque e defesa mostram números de uma equipe que não é equilibrada. Foram 23 gols marcados, mas 21 gols sofridos - saldo baixo para um campeão: dois positivos.

Nos playoffs, o Porto fez campanha de altos e baixos: na semifinal encarou o Sport e perdeu na ida por 1 a 0, em Recife; e ganhou na volta, em Caruaru, por 2 a 1, passando nos pênaltis (3 a 1). Na decisão, encarou o Santa Cruz e tropeçou em casa, com empate por 2 a 2, mas vencendo na partida de volta, na Arena de Pernambuco por 3 a 2.

No futebol profissional, o Porto disputou a 2ª divisão estadual, caindo nas quartas de final para o Centro Limoeirense, nos pênaltis, ficando na A2 do Pernambucano para 2019.



Porto vem a Jundiaí como campeão estadual sub-20 de 2018 Porto vem a Jundiaí como campeão estadual sub-20 de 2018 Reviewed by Thiago Batista on 12:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!