Header AD

30 de janeiro de 2019

Tênis de mesa: Itupeva será sede do Intercolonial de 2020



A cidade de Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020. A competição acontece no mês de janeiro e o município receberá delegações de todo o Brasil, que vão participar do 70º Intercolonial Brasileiro de tênis de mesa.

Representando a Prefeitura Itupeva, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, esteve neste final de semana na cidade de Brasília, onde aconteceu 69º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, competição que contou com a presença de mais de 500 atletas e a definição do município itupevense como sede no ano que vem.

“Para ser a sede do Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa em 2020, buscamos atingir todos os requisitos, um trabalho que vem sendo feito desde julho do ano passado, quando recebemos a vistoria do diretor técnico da comissão organizadora, Marcos Yamada, que na ocasião aprovou as instalações apresentadas”, falou Robinson Toledo.

História
O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve inicio em 1951 por Haruo Mitida, porém, a competição ganhou tamanha proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes.

O município itupevense faz parte da região centro-oeste do estado de São Paulo, juntamente com outras dezenas de cidades, entre elas estão Itu, Jundiaí, Salto e Campo Limpo Paulista.

A cidade de Itupeva também foi representada pelo presidente da Aceni (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva), Firoyoshi Shihonmatsu, e pelo presidente do clube SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), Romeu Wakabayashi.
Tênis de mesa: Itupeva será sede do Intercolonial de 2020 Tênis de mesa: Itupeva será sede do Intercolonial de 2020 Reviewed by Thiago Batista on 20:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!