Header AD

6 de janeiro de 2019

Thiago Batista: Red Bull já aboliu um time de futebol na África



Muito se fala de uma possível parceria ou fusão do Paulista com o Red Bull Brasil - time administrado pela empresa do ramo de energéticos Red Bull. O grupo tem forte investimento no esporte, com equipes de futebol em diversos países e também em outras modalidades. Mas nem tudo são flores. Uma pesquisa, se encontra que já existiu o Red Bull Ghana. Existiu. Pois o time, que nasceu em 2008, junto com uma academia de futebol, foi extinto seis anos depois.

O máximo que o clube atingiu nos seis anos na elite do futebol ganês, foi chegar a 2ª divisão local, já em 2009. Em 2013, foi rebaixado a 3ª divisão, e o projeto se encerrou em 2014, sem ter alcançado a elite do futebol de Gana.

Em agosto de 2014, a empresa austríaca aboliu a academia e o clube e foi fundida com a Academia Feyenoord na Academia de Futebol da África Ocidental.

Atualmente a empresa, no esporte mantém equipes de futebol na Alemanha, Áustria e EUA, além do Brasil; duas equipes na F-1 (uma com origem inglesa e outra com origem italiana), de vela, hóquei na Áustrlia e Alemanha, na MotoGP, na Stock Car da Austrália e até no E-sports.

Mas a empresa além do time de futebol na África, já encerrou a sua equipe na Nascar (a Stock Car americana) e recentemente deixou de patrocinar uma equipe na Stock Car brasileira, em 2017 - hoje tem o nome de uma impotante rede de postos de gasolina).

Apenas um alerta: se acontecer algum dia de uma parceria ou fusão do Paulista com a Red Bull Brasil, pode até alguém comemorar, mas com moderação. Pois em maio de 1998, foi comemorado a união do Paulista com a empresa Parmalat, em um contrato de 30 anos... Só durou quatro anos no total (Parmalat saiu ao fim do 1º semestre de 2012). E empresa pode decidir mudar seus rumos, quando menos se espera - e poderá até cumprir uma cláusula do contrato - a rescisão - como fez a Parmalat em Jundiaí, em 2002.

E quem desejar saber do porque a Parmalat saiu de Jundiaí, o Jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem em 3 de janeiro de 2002 sobre o tema - o que acabou se confirmado menos de seis meses depois. Clique aqui para ler
Thiago Batista: Red Bull já aboliu um time de futebol na África Thiago Batista: Red Bull já aboliu um time de futebol na África Reviewed by Thiago Batista on 18:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.