Header AD

4 de janeiro de 2019

Thiago Batista: Sem chance de Estadual na TV aberta às 4ªs



A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira uma revisão da tabela do Paulistão. E que revisão, pois a lista de jogos foi toda revisada. E a grande novidade: futebol de Campeonato Estadual na televisão aberta (atualmente TV Globo) as quartas-feiras está vetado. Não há transmissões de futebol na tv abertas as quartas-feiras.

A 2ª e 4ª rodadas do Paulistão serão no meio de semana, e não terá jogos na televisão aberta. Nenhum jogo. Os dois jogos do Palmeiras previstos na quarta-feira tiveram inclusive recuo de horário: de 21h30 para 21h, ficando exclusivos do Premiere.

Futebol de quarta-feira na televisão aberta somente começará em 6 de fevereiro com as disputas da Copa Libertadores / Copa do Brasil. O que significa isso? Que os Estaduais estão chegando ao seu fim, para os clubes grandes.

O Campeonato Paulista pode ter transmissão as quartas-feiras na última rodada da 1ª fase (caso do Paulistão, em 20 de março) - e com um detalhe: se algum grande estiver sob risco, caso contrário, pode passar filme no dia. Mas o certo mesmo é que apenas na 1ª rodada das semifinais, o Paulistão terá um jogo na tv aberta - e porque é semifinal.

Em 2020 se fala que o futebol brasileiro não deverá ter os Estaduais para os grandes. E a cada movimento, a confirmação. Agora com a televisão abrindo mão de jogos as quartas-feiras dos Estaduais, mostra que este tipo de competição já não tem mais utilidade alguma no futebol brasileiro. Estadual tem que ser a 5ª ou 6ª divisão do Campeonato Brasileiro, com os melhores de cada região, indo a fase final da 5ª ou 6ª divisão para disputar o acesso a divisão acima.

Até para clube pequeno o Estadual não serve para mais nada. Exceto para um dirigente, da cidade onde estou, que disse a mim, que disputar a Série C ou D do Brasileiro dá mais gasto do que deveria. Só esqueceu que arrecadação com Campeonato Nacional é muito maior...

Paulistão até 8ª rodada - Jogos da tv aberta
1ª rodada: 20/jan - 17h - Corinthians x São Caetano
2ª rodada: Sem transmissão (era Palmeiras x Botafogo de Ribeirão)
3ª rodada: 27/jan - 17h - Santos x São Paulo
4ª rodada: Sem transmissão (era Oeste x Palmeiras)
5ª rodada: 3/fev - 17h - São Paulo x São Bento
6ª rodada: 10/fev - 17h - Novorizontino x Corinthians
7ª rodada: 17/fev - 17h - Ferroviária x Palmeiras
8ª rodada: 24/fev - 17h - São Paulo x Red Bull Brasil (era Palmeiras x Santos, mas precisou ser antecipado para o sábado, em virtude de jogo do Santos pela Copa Sul-Americana no dia 26/fev - terça-feira - televisão aberta precisou por isso trocar o jogo)
- Tabela da 9ª rodada até a 11ª rodada da 1ª fase: não foi divulgada // 12ª rodada: todos os jogos marcados para 21h30

Ranking de transmissões
São Paulo - 3 transmissões
Corinthians - 2 transmissões
Palmeiras, Santos, São Caetano, São Bento, Novorizontino, Ferroviária e Red Bull Brasil - 1 transmissão

- Clique aqui e confira a tabela completa (e revisada) do Paulistão 2019
Thiago Batista: Sem chance de Estadual na TV aberta às 4ªs Thiago Batista: Sem chance de Estadual na TV aberta às 4ªs  Reviewed by Thiago Batista on 13:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.