Header AD


23 de janeiro de 2019

Uma nova ferramenta para transformar o esporte em Jundiaí




Uma lei de autoria do vereador Cristiano Lopes beneficiará o esporte de Jundiaí. A lei número 9123/2018 institui o Programa “Jundiaí Mais Saudável”, de parceria entre o poder público e empresas privadas para ações na área de esportes.

Segundo Cristiano Lopes (foto abaixo), a lei é a PPP (Parceria Público Privada) do esporte. “É uma nova ferramenta de captação de recursos para incentivar o esporte na nossa cidade. Vai beneficiar atletas, projetos esportivos e espaços públicos. É uma ideia que traz um novo olhar para o esporte de Jundiaí e dá visibilidade às empresas”, explica.


O ponto forte da lei é sua fácil aplicação. A empresa que patrocinar uma equipe, projeto ou atleta ou realizar alguma melhoria em equipamentos públicos esportivos, poderá usar espaços em logradouros e áreas públicas para fins publicitários.

Outro ponto da lei é a possibilidade do poder Executivo buscar parcerias com as empresas privadas para manutenção dos equipamentos públicos esportivos da cidade, sem que isso onere os cofres públicos, trazendo inúmeros benefícios à população.

Cada ano que passa fica mais difícil para o atleta buscar patrocínio. Com essa lei, além de poder ajudar o esporte da cidade e investir no atleta, as empresas terão mais visibilidade, utilizando o outdoor em áreas públicas, o que facilitará negociações de patrocínio entre a iniciativa privada e os atletas, equipes e Prefeitura.

"Queremos nosso esporte cada vez mais forte. Fico muito feliz em apresentar uma lei como essa. É uma nova ferramenta que vai transformar o esporte em Jundiaí”, afirma Lopes.

O projeto na integra (clica nas imagens para ler em tamanho maior)




Uma nova ferramenta para transformar o esporte em Jundiaí Uma nova ferramenta para transformar o esporte em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 19:01 Rating: 5