Header AD

8 de janeiro de 2019

Vila Nova de “Erick” vence Paulista e tira Galo da Copa SP



O Paulista mais uma vez não estará presente na segunda fase da Copa São Paulo de futebol junior. O Tricolor que somente dependia das suas forças para estar presente, perdeu de virada para o Vila Nova de Erick, por 3 a 2.

O camisa 11 do Vila Nova de Goiânia participou dos três gols do time - sendo dois dados para ele, e o terceiro ele bateu o escanteio, que foi desviado por Weuller, anotando contra - quase foi gol olímpico. Ele fez ainda trazer a chuva e raios ao Jayme Cintra. 

O resultado deixou o Paulista na lanterna do grupo 18 com 2 pontos. O Vila Nova com a vitória sai da chave em 3º com 3 pontos. Ambos agora somente terão outra oportunidade na Copinha, em 2020, na 51ª edição. 


Bom público
O jogo desta terça-feira levou mais de 7mil torcedores ao Jayme Cintra. A grande maioria dos presentes se mostrou impaciente e irritada com qualquer erro dos garotos. Jogadores titulares que eram substituídos tinha sua saída comemorada por boa parte dos presentes.

Mas também a torcida tentou apoiar, dar o seu incentivo aos garotos. Mas o estádio ficou em silêncio, aos 20 minutos, com o belo gol de Erick, em chute da entrada da área.


Precisando vencer por dois gols de vantagem, o Paulista após sofrer o gol foi em busca do empate, e conseguiu aos 35 minutos, com Victor Emerson, em chute com curva, que desviou em Luizão.

Só que a vontade em buscar os gols, em alguns momentos atrapalhou o time. O treinador Juninho Ortega não teve medo de fazer uma alteração ainda no 1º tempo: tirou Kaio Bala e colocou Luizinel - isso aos 41 minutos.


No segundo tempo, o Paulista em alguns momentos não parecia uma equipe com vontade de buscar a vitória - não conseguia pressionar o já eliminado Vila Nova. Talvez um dos erros do treinador do Galo foi ter feito outras duas substituições, em dois atos diferentes, e não ter atletas pendurados com cartão - Nil entrou na vaga de Vinicius Borges, aos 13 minutos; e Felipe entrou no lugar de Vitinho, aos 20 minutos do segundo tempo. Além de Vitinho, até os 20 do segundo tempo, Cícero e Daniel tinham cartões.

E o zagueiro do Paulista estava em vias de ser expulso por 2º amarelo, até devido a equipe se abrir e arriscar mais em busca do segundo gol. E o pior veio aos 23 minutos, quando o jogador cometeu outra falta, recebendo 2º amarelo, e assim levando o vermelho.


Mas que tal um pênalti para colocar fogo no jogo? Quando tudo parecia perdido para o Paulista, aos 37 minutos, o Galo teve um penal a seu favor. Felipe cobrou bem e fez o primeiro vira-vira do jogo: 2 a 1, Paulista.

Com 10 homens, o Paulista foi em busca do 3º gol. Até criou. Mas com apenas um zagueiro, e com o time todo quase no ataque, os espaços para o Vila toca a bola apareceram. E uma substituição que poderia deixar o time com pelo menos dois zagueiros (e até quem sabe deixar o time com 11 jogadores), neste momento fez falta. Aos 43, Anderson tentou marcar um belo gol, ao driblar Diogo, mas o goleiro do Paulista, de carrinho evitou o tento.

Mas na jogada seguinte, Erick bate escanteio na área. Ele bateu rasteiro. Weuller cortou de forma equivocada e desviou contra. 2 a 2.

E no minuto seguinte, em contra-ataque, Erick, acerta um belo chute, para decretar a vitória dos goianos, e a eliminação do Paulista, com mais uma derrota - 3 a 2.

Paulista 0 x 1 Vila Nova - Erick, aos 20min do 1º tempo
Paulista 1 x 1 Vila Nova - Victor Emerson, aos 35min do 1º tempo
Paulista 2 x 1 Vila Nova - Felipe, de pênalti, aos 37min do 2º tempo
Paulista 2 x 2 Vila Nova - Weuller, contra do Paulista para o Vila Nova, aos 44min do 2º tempo
Paulista 2 x 3 Vila Nova - Erick, aos 45min do 2º tempo

PAULISTA
1 - Diogo
2 - Cacá, 3 - Cícero , 4 - Mingotti e 17 - Victor Emerson
8 - Weuller e 5 - Borges
9 - Kaio Bala, 10 - Daniel e 11 - Vitinho
21 - Júlio
Técnico: Juninho Ortega
◀▶ Luizniel, Nil e Felipe

VILA NOVA DE GOIÂNIA
1 - Léo
13 - Rayner, 3 - Barbosa, 4 - Sávio e 6 - Matheus
14 - Luizão, 2 - Bruno, 8 - Renan
11 - Erick e 10 - Baiano
17 - Anderson
Técnico: Fabrício Carvalho
◀▶ Arthur, Lucas e Clayvert
Vila Nova de “Erick” vence Paulista e tira Galo da Copa SP Vila Nova de “Erick” vence Paulista e tira Galo da Copa SP Reviewed by Thiago Batista on 22:13 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.