Header AD


1 de janeiro de 2019

Zoológico Jayme Cintra: A fauna estará em Jundiaí na Copinha



Jundiaí será sede do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior desta temporada. Mas a chave pode muito bem receber de Zoológico. E que os mascotes dos quatro clubes participantes da chave jundiaiense, são todos animais.

O do Paulista é o galo. O do Red Bull Brasil é o touro. O do Vila Nova é o tigre. E o do Porto é o gavião.

Porque Galo no Paulista
A rivalidade entre o Paulista e o Comercial, clube amador na década de 40, fez surgir o Galo como mascote do clube.

Segundo o Paulista, uma lenda diz que em uma partida realizada no antigo estádio da Vila Leme, a torcida do Paulista atirou um galo para dentro do gramado quando vencia um disputado jogo contra o Comercial.

A caça ao galo dentro do campo pelos rivais tornou-se histórica, tanto que a torcida o adotou para sempre como mascote do clube.

Porque Touro no Red Bull Brasil
As equipes de futebol da Red Bull – os irmãos Red Bull Salzburg, Red Bull New York, Red Bull Brasil, RB Leipzig – tem como mascote um touro vermelho que acompanha o time em todos os jogos. O mascote inclusive faz parte do nome do clube = bull em inglês significa touro.

No Brasil, em 2009, foi feito um concurso no site oficial do Red Bull Brasil para se escolher o nome do simpático bovino. Entre as centenas de sugestões enviadas saiu como vencedor o nome Toro Loko.

Porque Tigre no Vila Nova
Segundo uma pesquisa realizada pelo Esporte Jundiaí o apelido foi escolhido pelos torcedores do clube na década de 40. O site oficial do clube não disponibiliza nenhuma informação do porque do apelido do clube ser tigre.

Porque Gavião no Porto
Segundo o presidente do clube, José Porfírio de Oliveira, o clube quando foi fundando, o terreno do centro de treinamento tinha e continua tendo a presença de muitos gaviões.



Zoológico Jayme Cintra: A fauna estará em Jundiaí na Copinha Zoológico Jayme Cintra: A fauna estará em Jundiaí na Copinha Reviewed by Thiago Batista on 12:36 Rating: 5