Copa FBR atrai mais de 900 ciclistas para Itupeva - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Copa FBR atrai mais de 900 ciclistas para Itupeva



A primeira prova do ano da Copa FBR Esportes aconteceu em Itupeva e atraiu mais de 900 ciclistas para o município. A largada e a chegada aconteceram na Praça de Eventos da Pedreira.


As competições da FBR Esportes estão entre as mais disputadas do estado. Criada em 2014, atraí competidores de todo o estado. Neste domingo, os ciclistas foram divididos em duas categorias, Pró e Sports. Na primeira, o ciclista percorre 53 km, já na Sports, 37 km.


“Teve gente que acordou às 3 da manhã e viajou por mais de 2 horas só para poder participar dessa prova aqui. Eu só tenho que agradecer, pois Itupeva abraçou o evento de uma maneira incrível”, comentou Fernando Bergamini, organizador.


Segundo a organização, estavam presentes ciclistas de Salto, Itu, São Paulo, Cabreúva, Louveira e outras cidades. O ciclista itupevense na melhor colocação foi Michael Henrique, que ficou no local mais alto do pódio na categoria sub-30 e em quarto no ranking geral da prova.


Um stand da Secretaria de Agricultura e Turismo foi montado no espaço e os visitantes receberam o mapa turístico do município.

Superação – Cada categoria é subdividida pela idade de cada ciclista. Há também uma categoria especial para pessoas portadoras de necessidades especiais. O percurso e a dificuldade da prova e o mesmo, mostrando que a superação está acima de qualquer coisa.

“Temos alguns casos de pessoas que possuem apenas uma perna, apenas um braço, enquanto outros tem encurtamento de membros. É muito gratificante para a gente poder receber esse tipo de ciclista, que são os PCD e ver a alegria deles no pódio”, completou Fernando.

“É superação a cada quilômetro. Pensar que alguns anos atrás eu estava em uma cadeira de rodas e hoje estou aqui é bom demais. Completar uma prova desse nível então é a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo”, comentou Lucas Pupo, 7º colocado, de Jundiaí.

“No ano passado a prova foi um sucesso e nesse ano, não poderia ser diferente. Nós temos estradas maravilhosas e que são ideais para esse tipo de prática esportiva. Além disso, a Pedreira é um ótimo espaço para se utilizar”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Matérias mais populares da semana

Entulho no Dal Santo adia decisão da Série B do Amador de Jundiaí

O acumulo de entulho no entorno do campo do centro esportivo Francisco Dal Santo fez por adiar a primeira partida da decisão da Série B do Amador de Jundiaí entre Império Vila Ana e Vila Comercial. O anuncio do adiamento foi realizado na noite de sexta-feira.

Obras estão sendo realizadas no centro esportivo da Vila Rami, e o material que está no local pode ser usado como ‘arma’ caso ocorra algum tipo de distúrbio ou confusão no local. O Esporte Jundiaí constatou a sujeira na manhã de sexta-feira (8), conforme as fotos. O jogo será no domingo (10), às 13h. A Liga ainda não divulgou a nova data da primeira partida.






Foto: Thiago Batista

Série A - Jundiaí: Ingro faz dois e Ponte larga na frente na decisão

A Ponte Preta da Agapeama venceu o Estrela por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador, neste domingo (10), no estádio Jayme Cintra. O destaque da partida foi Ingro autor de dois gols para a Macaca.
O brilho do atacante começou aparecer aos 8 minutos de jogo, quando fez o 1º gol da decisão. Aos 35 minutos, o Estrela empatou com gol de pênalti anotado por Bruninho. Mas quatro minutos depois, Ingro novamente apareceu, e marcou o segundo da Ponte. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas as defesas foram mais eficientes.
A decisão está recheada de ex-jogadores do Paulista. Pelo lado da equipe da Agapeama, além de Ingro, participaram Fábio Gomes, Mamadeira e Branquinho. No time da Ponte São João tem Marcelo Vilela, Marcinho e Fábio Vidal.
A segunda partida da decisão será no dia 24 (dia 17 não haverá rodada, em virtude do feriado prolongado). O local da finalíssima ainda não foi definido pela Liga Jundiaiense de Futebol. A Ponte pode até perder por um go…

1º jogo da final do Amador de Jundiaí será no Jayme Cintra

A decisão da Série A do Campeonato Amador será no estádio Jayme Cintra. O primeiro jogo entre Ponte Preta e Estrela será no domingo (10), às 9h da manhã. A série em melhor de dois jogos terá sua finalização no dia 24 de novembro, ainda com local a ser definido.  A confirmação foi parte da Liga Jundiaiense a reportagem do Jornal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Paulista, Rogério Levada, também confirmou. A entrada para o jogo será gratuita.  Nesta década, nenhuma partida da decisão do Campeonato Amador ocorreu na ‘casa do Galo’. Todos os dois jogos da decisão, desde 2011, foram no Dal Santo, conhecida como a ‘casa do Amador’.

Galinho goleia e termina invicto a 1ª fase da Copa Ouro sub-19

O Paulista não tomou conhecimento do Independente de Limeira e venceu por 8 a 0, nesta sexta-feira (8), pela última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Galinho terminou em primeiro lugar da chave.

Renan, Bahia, Rafinha e Guilherme (de pênalti) marcaram os gols do Galinho no primeiro tempo. Miguel, Diego, Tubarão e Kaio Bala completaram a goleada.

O adversário do Tricolor na próxima fase será definido apos o final de semana, quando se encerram todos os jogos da última rodada.

Liga divulga regras para entrar no Jayme Cintra na final da Série A

Neste domingo, o Jayme Cintra recebe a primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí entre Estrela da Ponte São João e Ponte Preta da Agapeama. E para o confronto regras especiais foram criadas para entrada do torcedor no local. A entrada principal da casa do Galo estará fechada, sem acesso para nenhum tipo de aficionado pelas equipes.
- é bem-vinda a entrega de 1kg de alimento não perecível, porém não obrigatória;
- a entrada dos torcedores da Ponte Preta será pelo portão 5 (portal lateral, do gol de ‘entrada do Jayme Cintra)
- a entrada dos torcedores do Estrela será pelo portão 3 (portal central, entrada por cima)
- Não será permitida a entrada com bebida alcoólica.
Foto: Thiago Batista