Header AD

19 de fevereiro de 2019

Futebol: Árbitros passam por teste físico na pista do Bolão



A segunda-feira marcou o segundo dia de avaliações físicas dos árbitros do quadro paulista que estão buscando seus tempos para se habilitarem a trabalhar nas competições estaduais de 2019. Cerca de 82 árbitros e assistentes estiveram no Bolão,

Na pista a primeira turma a buscar os índices foi a de árbitros e em sua maioria o êxito foi alcançado. Em seguida foram os assistentes que buscaram seus índices, para depois uma nova turma de assistente tentar a mesma coisa; os tempos de habilitação. Já era noite quando a última turma começou a avaliação.

Ainda no Bolão, em Jundiaí, uma nova seleção de árbitros e assistentes vão para a pista buscar seus índices na tarde desta terça-feira. 85 pessoas estarão s sob a supervisão de profissionais da Federação Paulista de Futebol.

Antes na sexta-feira, os árbitros e assessores que fazem parte do quadro nacional de arbitragem passaram por avaliações no Bolão. Cerca de 44 árbitros e 16 assessores participaram da prova teórica, que pela primeira vez foi feita online em São Paulo, um grande avanço segundo Gustavo  Ferreira de Almeida, supervisor da CBF designado para aplicar as provas.


“Utilizamos uma metodologia nova pelo google drive e foi tranquilo. Acho que correu tudo bem, apesar de uma certa tensão no início para conectar a internet por ser um fato novo, mas assim que começou a prova todos tiveram muita facilidade de utilizar o aplicativo e o índice aprovação, apesar de não ter conferido tudo, foi muito alto”, falou.

Após a prova os assessores foram dispensados e os árbitros começaram o teste físico. Os árbitros foram divididos em quatro turmas, sendo a primeira apenas com árbitros do masculino. Na segunda foi a vez das meninas que são assistentes, entrarem na pista. A terceira turma foi composta por assistentes do masculino e do feminino e por último as meninas que fizeram o teste físico com tempos do teste feminino.
Futebol: Árbitros passam por teste físico na pista do Bolão Futebol: Árbitros passam por teste físico na pista do Bolão Reviewed by Thiago Batista on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.