Header AD


19 de fevereiro de 2019

Futebol: Fundão e Deportivo GR Dois promovem fusão



O futebol amador de Jundiaí vai ter uma fusão. O Esporte Jundiaí apurou e checou, que de forma oficial haverá uma fusão entre dois clubes da Série A de Jundiaí: o Deportivo GR Dois e o Fundão Futebol Clube serão um único clube. A parceria entre ambos já começou. Os dois no ano passado integravam a Série A de Jundiai e estavam confirmados na quinta-feira como integrantes separados da elite.

“A união é para nos fortalecer. Os times têm jogadores de qualidade e juntando a força dos dois times, acreditamos que podemos ir mais além”, contou Erick Dantas, presidente do Fundão, que será um dos presidentes do novo clube e também treinador da equipe. O outro presidente é Sidão, que faz parte do Deportivo. Leandro, que faz parte da diretoria do GR Dois confirmou ao Esporte Jundiaí a fusão.

“Ambos terão autonomia da mesma forma. Será total pareceria. E respeitando um a opinião dos outros”, completou. Os dois clubes são do mesmo bairro - do São Camilo, onde será a sede claro do novo clube, que ainda não tem novo definido - mas o nome terá lembranças aos dois times.

As conversas da união das duas agremiações já duram dois anos. “Então já faz uns dois anos que o presidente do GR Dois veio com esse pensamento, mais como a gente estava no nosso 1° ano na Série A e fomos campeão da Série B na nossa primeira temporada as ideia não evoluíram muito. Até porque a diretoria do Fundão era outra. Mas sempre teve um bom relacionamento entre os dois times”, contou Erick.

Na história da Série A, o Deportivo integra a elite desde 2015. Foram até agora 65 jogos com 24 vitórias, 16 empates e 25 derrotas, com 82 gols marcados e 72 gols sofridos. Em 2015 o time teve a melhor campanha ao chegar as quartas de final. O Fundão faz parte da elite desde 2017 e já jogou com 27 vezes com 9 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, marcando 30 gols e sofrendo 44. O Fundão nos dois anos não esteve presente na chamada segunda fase.

A inscrição que será usada para atuar na Série A de 2019 será a do Fundão. Assim para efeitos históricos, o Esporte Jundiaí usará como base de comparação os resultados do Fundão ao longo da história para esta nova agremiação.

Os dois times estavam em chaves separadas na 1ª fase de 2019, após a divulgação por parte da organização, na quinta-feira: o Deportivo era do grupo A que tem o Estrela como cabeça de chave, enquanto o Fundão do grupo B, que tem o Jahmarley como cabeça de chave. Como será usada a inscrição do Fundão, o novo clube será integrante do grupo B na fase de classificação da Série A.
Futebol: Fundão e Deportivo GR Dois promovem fusão Futebol: Fundão e Deportivo GR Dois promovem fusão Reviewed by Thiago Batista on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!