Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi



Os atletas do PEPT de Itupeva que jogam tênis e vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais nos Emirados Árabes, no mês de março, estão treinando forte na academia Kim Tênis para fazer bonito, no maior evento esportivo e humanitário do mundo.

No total, a cidade de Itupeva será representada por três atletas com deficiência intelectual, que são Adilson Nascimento, Willian Camilo e Matheus Gabriel, além do parceiro unificado Gustavo Borro, que disputarão a competição contra os melhores tenistas do planeta.

Para conquistar o direito de levar o nome do município para fora do país e representar o Brasil no mundial, os atletas itupevenses participaram de seletivas regionais e estaduais, no qual conquistaram resultados expressivos e carimbaram o passaporte para Abu Dhabi.

“Este é um evento esportivo onde estarão os melhores do mundo em suas categorias. Ter atletas de Itupeva disputando, nos deixa feliz, isso significa que o nosso trabalho está sendo bem executado, desde o inicio da gestão, o prefeito Marcão Marchi colocou entre as suas prioridades o apoio ao esporte, isso mostra comprometimento com a população. Também não posso deixar de parabenizar a Jane Bergantin, coordenadora do PEPT que encabeça esse projeto com muita competência”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

"É um prazer muito grande pra mim, como profissional, ter novamente atletas com deficiência intelectual representando o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais. Fico emocionada em ver o entusiasmo deles, a ansiedade pra viajar, conhecer outro país. Gostaria de agradecer novamente a academia Kim Tênis que muitos anos nos disponibiliza o espaço sem nenhum custo e também agradecer muito ao agora, professor Gustavo, que continua dando o treinamento para os atletas que irão para o mundial.”, falou Jane Bergantin, coordenadora do PEPT.

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais acontecerão de 14 a 21 de março de 2019 e receberá aproximadamente 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico.

“Estou ansioso para chegar logo à competição, estou treinando para buscar ótimos resultados neste mundial. Por outro lado também estou com medo da viagem de avião (risos),” disse Adilson Nascimento, atleta que conquistou medalha de ouro nos Jogos Mundiais de Los Angeles, nos EUA.

“Esse é um momento único, é a oportunidade de disputar um torneio mundial, pra mim é gratificante e emocionante jogar ao lado desses atletas que mesmo com dificuldades estão sempre sorrindo e jogando com muita competência”, disse Gustavo Borro, atleta que jogará nas duplas como jogador unificado.

Matérias mais populares da semana

Jundiaiense marca gol do título do Pato na Liga Nacional de Futsal

O jundiaiense Jhow marcou o gol do título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, em uma goleada histórica. A equipe venceu neste domingo o Sorocaba, na casa do adversário por 6 a 0, conquistando o legítimo bicampeonato da LNF – equipe venceu o torneio no ano passado, quando o atleta não defendia o Pato.
Jhow marco o sexto gol da partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute da sua quadra de defesa, após roubar a bola do goleiro-linha Leandro Lino, de Sorocaba. O Pato venceu os dois jogos da final, já que em casa, na semana passada, derrotou o adversário por 3 a 2.

O atleta de 28 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Clube São João, onde já destacava. Na competição, Jhow marcou 10 gols.

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Volante Potiguar é o mais novo reforço do Paulista para A3

O oitavo reforço para temporada 2020 chegou ao Paulista. Trata-se do volante João Lucas, o Potiguar, de 23 anos. Ele defendeu o Fernandópolis por 24 vezes na Quarta Divisão estadual desta temporada. O Galo no próximo ano disputa a Série A3 do Paulistão.

“Quando recebi a proposta tomei a decisão muito rápida. É um clube de camisa onde espero fazer um bom campeonato pelo Paulista”, contou o jogador, em entrevista a Rádio Difusora, nesta terça-feira (10).

Revelado no ABC, o atleta passou pelo Confiança-PB, antes de chegar no Fefecê. Os outros sete reforços são Bruninho (meia), Cafu (lateral), Maicon (zagueiro), Alan John (atacante), Zulu (zagueiro), Matheus Philippe (goleiro), Murylo Benini (zagueiro) e Artur (meio-campista).

Futebol amador: Dívida da LJF faz times depositarem taxas em juízo

Em matéria, na edição desta quarta-feira (11), do Jornal de Jundiaí, informa que uma sentença do final de outubro na 1ª Vara Civil de Jundiaí exigiu dos clubes finalistas (Estrela e Ponte Preta) do Campeonato Amador de Jundiaí que os pagamentos de taxas referentes à Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) fossem feitas em juízo. O pedido foi do Segundo Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Jundiaí, através do advogado Adilson Luiz, exigindo o pagamento no valor de R$ 342,16 que a entidade deve.
Segundo a matéria, a Liga, por meio do presidente Serginho Aguiar, se defende alegando que foi a entidade que entrou com um processo contra o cartório, por descumprimento de ordem judicial. “Quando fizemos o registro da Liga, eles se recusaram a cumprir uma ordem judicial. Ganhamos, mas as custas, por ser associação, tivemos de pagar”, contou ao JJ.
O presidente alega que a entidade não recebeu nenhum ofício judicial até a tarde de terça-feira (10), mas que será paga até quinta-feira.

Governador João Doria é vaiado na cerimônia de abertura dos Jori

O governador do estado João Doria Junior não ficou até o fim e saiu pelos fundos do ginásio do Bolão ainda na metade da cerimônia de abertura, antes mesmo de declarar “Estão abertos a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, neste domingo (8). O protocolo precisou ser modificado e a missão ficou com o gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini. 


Doria foi vaiado logo após de ter seu nome anunciado pelo cerimonial por uma parte dos presentes – em especial professores da rede pública. Nos grandes eventos esportivos, o maior chefe de estado presente é que faz a fala oficial de início da competição.

O governador também entregaria durante a cerimônia o selo na categoria pleno o Programa SP Amigo do Idoso, pelo Governo do Estado ao prefeito Luiz Fernando Machado. A entrega ocorreu, mas em evento privado pela secretaria do Estado, Celia Parnes. 


Antes da cerimônia, o governador conversou com a imprensa e fez elogios a estrutura que a cidade está oferecendo ao evento que …