Header AD

15 de fevereiro de 2019

Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi



Os atletas do PEPT de Itupeva que jogam tênis e vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais nos Emirados Árabes, no mês de março, estão treinando forte na academia Kim Tênis para fazer bonito, no maior evento esportivo e humanitário do mundo.

No total, a cidade de Itupeva será representada por três atletas com deficiência intelectual, que são Adilson Nascimento, Willian Camilo e Matheus Gabriel, além do parceiro unificado Gustavo Borro, que disputarão a competição contra os melhores tenistas do planeta.

Para conquistar o direito de levar o nome do município para fora do país e representar o Brasil no mundial, os atletas itupevenses participaram de seletivas regionais e estaduais, no qual conquistaram resultados expressivos e carimbaram o passaporte para Abu Dhabi.

“Este é um evento esportivo onde estarão os melhores do mundo em suas categorias. Ter atletas de Itupeva disputando, nos deixa feliz, isso significa que o nosso trabalho está sendo bem executado, desde o inicio da gestão, o prefeito Marcão Marchi colocou entre as suas prioridades o apoio ao esporte, isso mostra comprometimento com a população. Também não posso deixar de parabenizar a Jane Bergantin, coordenadora do PEPT que encabeça esse projeto com muita competência”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

"É um prazer muito grande pra mim, como profissional, ter novamente atletas com deficiência intelectual representando o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais. Fico emocionada em ver o entusiasmo deles, a ansiedade pra viajar, conhecer outro país. Gostaria de agradecer novamente a academia Kim Tênis que muitos anos nos disponibiliza o espaço sem nenhum custo e também agradecer muito ao agora, professor Gustavo, que continua dando o treinamento para os atletas que irão para o mundial.”, falou Jane Bergantin, coordenadora do PEPT.

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais acontecerão de 14 a 21 de março de 2019 e receberá aproximadamente 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico.

“Estou ansioso para chegar logo à competição, estou treinando para buscar ótimos resultados neste mundial. Por outro lado também estou com medo da viagem de avião (risos),” disse Adilson Nascimento, atleta que conquistou medalha de ouro nos Jogos Mundiais de Los Angeles, nos EUA.

“Esse é um momento único, é a oportunidade de disputar um torneio mundial, pra mim é gratificante e emocionante jogar ao lado desses atletas que mesmo com dificuldades estão sempre sorrindo e jogando com muita competência”, disse Gustavo Borro, atleta que jogará nas duplas como jogador unificado.
Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi Reviewed by Thiago Batista on 07:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!