Header AD

27 de fevereiro de 2019

Itupeva conquista medalhas na 1ª etapa do Circuito Paralímpico



O fim de semana foi especial para os Atletas com Deficiência de Itupeva, que finalmente puderam representar o município em uma competição reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. Isso porque o Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que habilita a participação neste tipo de competição, com dois atletas brilhando nas pistas de atletismo da etapa Regional São Paulo do Circuito Paralímpico de atletismo e natação, realizada em São Paulo.

Ricardo Novais Santos Carlos, que até o ano passado disputava por São Bernardo, voltou a se destacar por Itupeva e repetir atuações anteriores, conquistando três medalhas: ouro no salto em distância, inclusive alcançando sua melhor marca na carreira, 5m74; e bronze nos 100  e nos 200 metros rasos. Isaac Freitas Silva, em sua estreia em competição oficial do CPB ficou em 9º lugar nos 100 metros rasos e 12º nos 200, onde acabou atrapalhado por uma queda.

“Foi a minha melhor participação nessa competição, mesmo com o turbulento início de ano que tive, aliado ao pouco tempo para treinar devido faculdade e trabalho, foi muito positivo em termos de resultados, porém reconheço que tenho muito a evoluir caso tivesse uma melhor estrutura e tempo para aperfeiçoar e conseguir melhorar meu rendimento desportivo para, quem sabe, levar o nome da cidade não só a nível estadual como internacional, pois o ano só está começando” comentou Ricardo.
Itupeva conquista medalhas na 1ª etapa do Circuito Paralímpico Itupeva conquista medalhas na 1ª etapa do Circuito Paralímpico Reviewed by Thiago Batista on fevereiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.