Header AD


11 de fevereiro de 2019

Novas turmas de corridas de rua estão sendo formadas no Bolão



A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí iniciou no último sábado, novas turmas do Time Jundiaí para a modalidade pedestrianismo, ou a conhecida corrida de rua. A intenção é ampliar o acesso da população à prática de atividade física em busca de um estilo de vida ativo e saudável. As aulas abertas terão início às 7h30 nos sábados e das 9h e 16 e às 18h30 nas segundas feiras 11 e 18, na pista do Bolão.

De acordo com a diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan, não há restrição de idade para participar. “A meta é proporcionar às pessoas que tenham interesse em fazer parte das nossas turmas, com objetivo de participar de provas ou não, a ter aulas orientadas e gratuitas da modalidade pedestrianismo, pois é um esporte democrático e que não exige equipamentos podendo ser praticado em qualquer lugar”, detalha.

Para o professor Wagner Roberto da Silva, um dos responsáveis pelas turmas, a corrida de rua não exige investimento. “Para praticar basta que a pessoa tenha uma camiseta, uma bermuda e tênis. O atendimento é oferecido com orientações específicas para que os praticantes iniciem a atividade física de forma segura. Para ficar atrativo e também mostrar tudo o que Jundiaí oferece, além de usarmos a pista do Bolão, os treinos também são realizados no Parque da Cidade, estrada da Serra do Japi, Serra dos Cristais entre outros espaços que podem ser explorados gratuitamente pela população”, argumenta.

Os interessados em iniciar a atividade devem comparecer para a aula aberta, neste sábado, para conhecer a modalidade e fazer a inscrição para a turma. As aulas são realizadas duas vezes por semana com os professores Vanderlei Seregati e Wagner Roberto da Silva.
Novas turmas de corridas de rua estão sendo formadas no Bolão Novas turmas de corridas de rua estão sendo formadas no Bolão Reviewed by Thiago Batista on 07:00 Rating: 5