Header AD

25 de fevereiro de 2019

Piscina do Bolão ganha elevador para alunos com deficiência



A partir desta segunda-feira, os alunos assistidos pelo Peama da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí passam a contar com elevador hidráulico para a prática de atividades na piscina do Bolão. O equipamento foi adquirido com investimento de R$ 16 mil da Prefeitura de Jundiaí e atenderá pessoas com mobilidade reduzida para a prática de exercícios aquáticos.

De acordo o gestor do esporte de Jundiaí, Luiz Trientini, a iniciativa amplia a oferta aos assistidos do Peama. “Atualmente são 350 pessoas atendidas pelo programa que tem como objetivo a inserção da pessoa com deficiência na sociedade a partir da prática de atividades físicas. Esse elevador é mais uma iniciativa encampada pela gestão do Prefeito Luiz Fernando para a melhoria da qualidade de vida da população por meio do esporte”, detalha.

Segundo o diretor do departamento de esportes adaptados, César Munir, o aparelho garante segurança e conforto. “Existia um elevador que era montado e desmontado toda vez que utilizado e ainda não era confortável ou seguro. Em 2016 Com a novidade será possível proporcionar a prática de natação ou atividades aquáticas para todos os interessados. Mais uma forma de incluir as pessoas com deficiência por meio do esporte”, argumenta.
Piscina do Bolão ganha elevador para alunos com deficiência Piscina do Bolão ganha elevador para alunos com deficiência Reviewed by Thiago Batista on 22:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!