Header AD

28 de fevereiro de 2019

Rugby: Brasil tem retrospecto positivo contra o Chile



O retrospecto recente do Brasil contra o Chile é positivo no rugby. Contando a histórica vitória em abril de 2014, a primeira sobre o tradicional adversário, os Tupis ganharam quatro partidas, empataram uma e perderam três, todas fora de casa. A seleção brasileira de rugby XV encara neste sábado, o Chile, pelo Americas rugby Championship (Campeonato das Américas de rugby). A partida, válida pela quarta rodada do principal torneio da modalidade no continente, será realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), às 18h10.

O ápice do confronto foi no ano passado, pelo ARC, em Santiago, que marcou a primeira vitória dos brasileiros em solo chileno.

O momento da equipe brasileira também é de alta, após a vitória contra o Canadá, na segunda rodada, e a grande apresentação diante dos Estados Unidos, fora de casa, no último sábado, quando os Tupis por pouco não arrancaram uma vitória. O scrum segue como ponto forte, “esmagando” os adversários, ao lado dos chutes precisos de Josh, em penais e conversões.

Vale destacar que o Americas rugby Championship é o maior campeonato de rugby das Américas e envolve as seis melhores seleções da região – Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai. Todas jogam entre si e, após as cinco rodadas, quem somar mais pontos é declarado campeão. Na atual temporada, a Seleção superou o Canadá e caiu para Argentina e Estados Unidos.

Esta é a quarta temporada que o Brasil disputa a competição, desde que ele foi criado em 2016. O maior objetivo no torneio este ano é melhorar a posição do ano passado, quando os Tupis terminaram em quinto lugar. Nas demais temporadas, o time ficou em quarto (2017) e novamente em quinto (2016).

Os ingressos para o jogo Brasil e Chile no Jayme Cintra estão à venda pelo site http://bit.ly/braxchi_ARC2019, pelos valores – R$25,30 a inteira e R$12,65 a meia.
Rugby: Brasil tem retrospecto positivo contra o Chile Rugby: Brasil tem retrospecto positivo contra o Chile Reviewed by Thiago Batista on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.