Header AD

27 de fevereiro de 2019

Sem confirmar clubes, FPF define regras do Estadual sub-15 e 17



Os torneios estaduais sub-15 e sub-17 tiveram suas diretrizes definidas na tarde desta terça-feira, quando foi realizado o conselho técnico. Os torneios terão início no dia 6 de abril e a final está marcada para 23 de novembro. Os participantes e regulamento serão divulgados em breve - Paulista e Red Bull Brasil podem ser os representantes da região em 2019.

As principais novidades do torneio serão o aumento no número de substituições, além da exigência de inscrição de atletas para os campeonatos. Até 2018, os times poderiam realizar até seis substituições em três atos. Para a nova temporada, todos os sete atletas reservas poderão atuar na partida, podendo ser substituídos no mesmo número de atos.

Outras mudanças no torneio serão uma lista de inscritos que os clubes deverão ter. A lista é ilimitada, mas servirá para que os clubes tenham maior controle e evitem a escalação irregular de jogadores.

Com relação aos treinadores, é recomendado aos clubes que eles tenham a lcença B do Curso da CBF. Para viabilizar isso, a FPF sediou desde 2016 seis cursos licença B e ainda terá mais dois durante o ano de 2019.
Sem confirmar clubes, FPF define regras do Estadual sub-15 e 17 Sem confirmar clubes, FPF define regras do Estadual sub-15 e 17 Reviewed by Thiago Batista on fevereiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.