Header AD

12 de fevereiro de 2019

Thiago Batista - Times amadores: Esqueçam por favor a Copa da Fé



Esse é um texto claro e direto aos times amadores do futebol jundiaiense. Por favor: deixem a Copa da Fé, esquecem a Copa da Fé, fiquem fora da Copa da Fé por favor. A competição tem um propósito, que é a congregação da fé entre as mais diversas religiões e profissões de fé.

Eu acompanho desde a 1ª competição a Copa da Fé, em 2011 - se iniciou em 12 de março daquele ano, quando reuniu apenas times de entidade religiosa. A primeira edição teve 17 equipes: todas de origem religiosa. A edição de 2011 tinha jogos até aos domingos devido a presença do time da Igreja Adventista do 7º dia.

Mas a cada ano o que percebo é times amadores usando as paróquias ou entidades religiosas para jogar uma competição para ter um troféu na mão e ter “espaço na mídia”.

A competição é promovida pela Prefeitura de Jundiaí não pode vetar a presença de times amadores, pois pode gerar um “preconceito” - e entidade pública municipal não pode criar regras de exclusão. As regras mínimas pedidas pela organização são as mínimas que a Prefeitura pode fazer para garantir a presença de um time de igreja - a autorização de um responsável pela igreja. Mais do que isso, é impossível.

Os times de futebol amador de Jundiaí precisam colocar a mão na consciência, ter um pouco de fé verdadeira e pensar: estão jogando a competição realmente por motivos de fé, motivos religiosos e valorizar a união entre as entidades das mais diversas profecias de fé; ou estão querendo unicamente e exclusivamente uma taça.

Os clubes de futebol amador de Jundiaí têm que parar de correr atrás de alimentar o seu ego, parar atrás de um troféu para colocar na sua galeria, e deixar pelo menos a Copa da Fé para os times de igrejas propriamente ditos, como foi na origem da competição, em 2011.

E quem quer uma taça a todo custo, deixo uma dica: passa numa loja de esportes da cidade, compra um troféu, coloca um “nome qualquer de torneio” e enfia na galeria do seu clube.

E deixa a Copa da Fé para quem deseja proliferar a união da fé e das entidades religiosas.
Thiago Batista - Times amadores: Esqueçam por favor a Copa da Fé Thiago Batista - Times amadores: Esqueçam por favor a Copa da Fé Reviewed by Thiago Batista on 13:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.