Header AD

21 de fevereiro de 2019

Umberto Louzer deixa Vila Nova e está próximo do Coritiba



A carreira de Umberto Louzer como treinador começou no Paulista em 2015. Em 2017 no Galo chegou ao seu ponto alto ao levar dentro de campo o time sub-20 a final da Copa São Paulo (somente não jogou em virtude do caso do Gato Heltton Matheus). Ano passado comandou um time profissional pela 1ª vez: e foi logo campeão: conquistou o título da Série A2 do Paulistão. Este ano acertou o desafio de comandar o Vila Nova. Mas já está trocando de ares: ele deixou o Colorado de Goiás e está acertando com o Coritiba, campeão brasileiro da Série A de 1985. A informação é da jornalista Nadja Maudad, da RPC e Globoesporte.com no Paraná.  O Vila Nova já confirmou a saída dele da capital goiana. O Coritiba ainda não anunciou Louzer de forma oficial.

Umberto Louzer, de 38 anos, pediu nessa quinta-feira demissão do Vila Nova para acertar com a equipe paranaense. Aos 37 anos, o treinador dirigiu o Tigrão em oito jogos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. Sem Louzer, o Vila será comandado por Márcio Dias, conhecido como Márcio Goiano, no clássico de domingo, 17h, contra o Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga, na oitava rodada do Goianão.

Louzer assumirá um Coritiba em crise: o time não conseguiu o acesso da Série B para a Série A no ano passado e foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paranaense, o time fará a final do 1º turno, no domingo, contra o Toledo, no Couto Pereira - mas a campanha no Estadual não abafa a crise que o clube vive - por causa da eliminação da Copa do Brasil, Argel Fucks foi demitido na semana passada. 

No Paulista, Umberto dirigiu o Paulista, além do sub-20 entre 2015 e 2017 no time profissional por quatro jogos - com uma vitória e três derrotas na Série A3 de 2017.
Umberto Louzer deixa Vila Nova e está próximo do Coritiba Umberto Louzer deixa Vila Nova e está próximo do Coritiba Reviewed by Thiago Batista on fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.