Header AD


5 de março de 2019

6 atletas do atletismo de Jundiaí na pista pela 1ª vez em 2019



No último sábado, sete atletas do atletismo do Time Jundiaí competiram no Torneio da Federação Paulista, realizado no Pinheiros, em São Paulo. Foi a primeira competição do ano para a maioria dos atletas, e serviu como parâmetro para temporada.

“Agora, com a observação realizada in loco pela comissão técnica, isso servirá como parâmetros corretivos e redirecionais para a melhora da performance dos mesmos ao longo da temporada, e evoluindo gradativamente ao longo das semanas de treinamentos”, disse Robson Mian, treinador da equipe.

Os velocistas Matheus Camargo, Dirceu Vieira e Kaíque da Silva competiram nos 100 metros rasos e obtiveram marcas já esperadas pela comissão técnica. Matheus terminou a prova com 11seg94, um pouco à frente do Dirceu, com 12seg05 e de Kaíque, com 12seg86.

No feminino, Amanda Vasconcellos e Laura Dall’Olio estrearam nas provas desse ano, visando os Jogos Abertos da Juventude e Jogos Infantis, e foram bem. Amanda concluiu em 14seg55, e Laura em 16seg78 - marcas que podem colocar as atletas no revezamento do 4x100m.


Já na prova dos 400 metros, Jean Douglas Paulino e Kaíque da Silva completaram o percurso em 54seg22 segundos e 1min02, respectivamente “Sentiram um pouco de dificuldades ao longo da prova, como já era esperado, mas a falta de resistência detectada será trabalhada por treinamentos específicos, minimizando isso”, contou Robson Mian.

O atleta Carlos Henrique dos Santos foi o único a competir duas vezes no ano. E novamente nessa prova, objetivando o índice para os Jogos Abertos, que é de 1,80 metros. Não conseguiu, mas repetiu sua melhor marca pessoal e ficou a 10 centímetros de obter o credenciamento para a participação, e juntar-se ao Wesley dos Santos, no salto em altura, e à Gislaine Cristina de Sá, no salto com vara, que já obtiveram esses índices na semana passada, nesse mesmo local.

 A próxima participação da equipe ocorrerá no dia 23 de março, em Bragança Paulista, novamente no Torneio organizado pela Federação.

A comissão técnica da equipe foi formada pelos professores Robson Mian e Jennifer dos Santos, além do estagiário Pedro Bernardes e da atleta bolsista Camila Crocco.
6 atletas do atletismo de Jundiaí na pista pela 1ª vez em 2019 6 atletas do atletismo de Jundiaí na pista pela 1ª vez em 2019 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:06 Rating: 5