PUBLICIDADE

Água Doce pede licença e não disputará a Série B de Jundiaí

PUBLICIDADE


O Água Doce anunciou nesta segunda-feira que não disputará a Série B de Jundiaí, na temporada 2019. O motivo é não concordar com algumas atitudes realizadas pela entidade que organiza a competição.

“Diretória do Água Doce Futebol Clube, pede licença do futebol amador de Jundiaí. Insatisfeitos com a gestão da Liga Jundiaiense de Futebol. O clube opta em não participar da competição em quantos não houver mudanças. A diretoria do clube não concorda com as taxas absurdas da Liga”, escreveu em comunicado distribuído à imprensa.

O Água Doce é o segundo clube a desistir de participar da Série B. O primeiro foi o Kokobongo, em 11 de fevereiro.

Sem data de inicio
Apesar do congresso técnico da competição ter sido feito há 46 dias - foi 31 de janeiro, até esta segunda-feira - 18 de março, a entidade que organiza a competição, até o momento não divulgou a tabela da primeira fase, com data de início e os jogos de cada rodada.

A organização ainda não divulgou o regulamento muito da competição, apesar de cobrar dos times que entreguem suas fichas de inscrição - mas sem regulamento, não tem como cobrar prazo de inscrição dos atletas aos times.


Como ficou os grupos
Ainda no mês de fevereiro, a organização havia feito o sorteio com os grupos. O Água Doce estava no grupo B e na primeira fase enfrentaria os times do grupo A. O que eram 21 times, um grupo com 11 e outro com 10, depois ficou com as duas chaves com 10 times. Mas agora, temos uma chave com 10 times e outra com apenas 9.

- Grupo A: Real Tamoio, Real Pacaembu, Vila Comercial, Cruz Azul, Juventude, Sanca, Traviú, Fernandes, União da Vila e União América

Grupo B: Ivoturucaia, Chuta Coco, Vila Progresso, Império, Galáticos, Guarani do Guanabara, Cecap, Cruzeiro Morada e Treze

Formato da Série B
O que ficou estabelecido no congresso técnico realizado no último de janeiro, é que na 1ª fase, os times do grupo A encaram os do grupo B, em turno único. Os cinco mais bem classificados de cada chave avançam a 2ª fase.

Na segunda fase, os 10 times se enfrentam em turno único, e os quatro melhores conquistam o acesso e disputam as semifinais.

Semifinais e finais em jogo único e em caso de empate o vencedor do confronto será definido na disputa de pênaltis.

Mas é aguardar se todo este formato estará presente no regulamento, que até agora não foi divulgado.
Água Doce pede licença e não disputará a Série B de Jundiaí Água Doce pede licença e não disputará a Série B de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 17:10 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE