Header AD

24 de março de 2019

Atleta do sub-15 do Metropolitano reclama de ser picado por escorpião no Aramis



A direção do Metropolitano informou a reportagem do Esporte Jundiaí um fato lamentável durante a rodada dupla do Campeonato Interclubes, neste domingo, no Aramis Polli: um atleta do time teria sido picado por um escorpião, dentro do centro esportivo.

O atleta Marcão do sub-15, enquanto acompanhava a partida do sub-17, no banco próximo aos vestiários e foi picado por um escorpião. Segundo relatos, o escorpião picou o pé do atleta, por cima do tênis.


O jogador estava acompanhando de seu pai e sua mãe, que foram assistir o garoto na sua partida e estavam vendo seus amigos do sub-17 atuar. Ambos levaram o garoto ao hospital. Marcão ficará por quatro horas por observação, mas passa bem. Na rodada dupla, o Metropolitano venceu o Lausanne Paulista, por 2 a 0, no sub-15 e 4 a 0 no sub-17.

Lado da Prefeitura
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer informa que não foi notificada sobre a ocorrência de escorpiões no Complexo Esportivo Aramis Poli e outros espaços esportivos administrados pelo setor.

Entre as medidas adotadas para evitar a presença dos aracnídeos, está a manutenção das áreas verdes com roçadas e a limpeza dos espaços para evitar acúmulo de material que possa se transformar em abrigo de escorpiões.

A Prefeitura ainda informa que é importante destacar a dedetização periódica realizada em todos os 20 complexos com o objetivo de eliminar os insetos.


A Unidade de Vigilância de Zoonoses lembra que os escorpiões estão ativos no período de altas temperaturas, por isso é necessário cuidado em todos os ambientes.

Casos no ano passado
Em matéria no site da Prefeitura de Jundiaí, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, em todo o ano de 2018 foram registrados 48 acidentes com escorpiões. No primeiro mês de 2019, seis ocorrências. Em ambos, sem vítimas fatais.

A recomendação é que na identificação de um escorpião a pessoa nunca deve manuseá-lo com mãos, diretamente. No caso de captura, é necessário o uso de pinças longas ou outro aparato que impeça o contato com o animal.

Atleta do sub-15 do Metropolitano reclama de ser picado por escorpião no Aramis Atleta do sub-15 do Metropolitano reclama de ser picado por escorpião no Aramis Reviewed by Thiago Batista on 13:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!