Header AD

10 de março de 2019

Narrador do Sportv informa que Red Bull pode comprar Bragantino



O narrador Odinei Ribeiro e o comentarista Sérgio Xavier, ambos do SporTV, escreveram em suas contas no Twitter, neste domingo, que o Red Bull Brasil, com sede de treinamentos em Jarinu, deve se mudar para Bragança Paulista para os jogos profissionais. Segundo ambos, a empresa austríaca do ramo de energéticos está comprando o Bragantino, e com a fusão dos dois clubes, nasceria o Red Bull Bragança ou Red Bull Bragantino.

Odinei Ribeiro escreveu o seguinte, às 15h40 deste domingo: “Se nada mudar nas próximas horas, o Red Bull comprará o Bragantino”. O narrador do SporTV depois escreveu que a família Chedid, que cuida do Bragantino estaria deixando o comando do Bragantino.



Às 15h56, Sérgio Xavier Filho, comentarista do Sportv postou o seguinte. “Paulista era a primeira opção. Mas incerteza jurídica no endividamento do clube de Jundiaí estava travando o negócio. Vantagem do Bragantino é já estar na Série B e Bragança ficar colada ao centro de treinamento do Red Bull em Jarinu. Desvantagem é a torcida pequena do Bragantino. Problema central do Red Bull é torcida, envolvimento com comunidade. Jogando em Campinas, zero. Por isso ideia do Paulista, clube com tradição e simpatia local. RB tem estrutura, seriedade de gestão, dinheiro graúdo. Falta mesmo torcedores. Por isso procura se associar a alguém”, escreveu.




Em seu blog na Internet, o comentarista de arbitragem Rafael Porcari, recebeu a informação que o Bragantino pode estar próximo de ser comprado pelo Red Bull. . “Ao invés de negociar com dois times – um o Oeste (que trocou de sede recentemente) e o Paulista (está endividado), negociaria com um só que é sólido. Não foi algo que partiu do Red Bull, mas sim do Marcos Cheddid, segundo a informação”, contou Porcari.

Na sexta-feira, o Globoesporte.com, junto com a TV Tem informaram que por pressão da matriz austríaca, a Red Bull deve comprar um clube da Série B do Brasil. As opções seriam Oeste e Bragantino. Na reportagem do Globoesporte.com, o Oeste recebeu uma proposta de R$ 45milhões, mas que há resistência dos tuais gestores do Oeste, Ernesto Garcia e Aparecido Roberto de Freitas. Na reportagem, já se comentou sobre o Bragantino, que inicialmente teria negado, pordificuldades impostas pelo estatuto do clube de Bragança Paulista impediram qualquer investida oficial.

O que dizem em Bragança Paulista
O Esporte Jundiaí conversou com um jornalista de Bragança Paulista. Ele informou a situação é a seguinte: a conversa entre Bragantino e Red Bull é de antes do Carnaval. Segundo este jornalista, representantes do Red Bull conversaram com Paulista e Bragantino simultaneamente. Como o Paulista não disputa o Brasileiro teria que entrar outra equipe junto, no caso foi citado o Oeste, contou. 

O Esporte Jundiaí fez também contato com o jornalista Sílvio Loredo, também de Bragança Paulista. Ele conversou com o presidente do Bragantino, que garante que não há negociação alguma e o clube não está a venda.

Paulista
A reportagem do Esporte Jundiaí conversou com Pepe Verdugo, presidente do Paulista. Ele disse que o Red Bull não falou nada ao clube até agora sobre uma eventual desistência em comprar o Paulista.

Pepe disse que a última reunião que ele participou, em nome do Paulista, com representantes do Red Bull, faz dois meses. Mas ele acredita que o Red Bull deve fechar negócio com o Paulista.

“Acredito que não (fechem com o Bragantino). Os Chedid são fortes, eles não têm quase problemas. Recentemente se encontramos em um evento na Federação, e eles nos disseram que o Bragantino fez um acordo com a justiça, onde 20% de tudo que arrecadam eles usam para pagar as dívidas”, disse Pepe.

Segundo Pepe, a proposta do Red Bull com o Paulista não envolveria a compra do Galo. “Eles teriam uma parceria com o Paulista por 15 anos, com possibilidade de renovação por mais 5 anos”.

O presidente do Paulista disse que nas reuniões em nenhum momento foi comentado a possibilidade da empresa também comprar junto o Oeste de Itápolis.
Narrador do Sportv informa que Red Bull pode comprar Bragantino Narrador do Sportv informa que Red Bull pode comprar Bragantino Reviewed by Thiago Batista on 17:06 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.