Header AD

25 de março de 2019

Evento de tênis de mesa no Bolão foi uma vitrine para população



O ginásio do Nenho, dentro do complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, recebeu durante todo o domingo atletas de 21 cidades para a 3ª etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. Ao todo foram 233 competidores disputando medalhas e troféus por várias categorias.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, participou da abertura do evento, e detalhou a importância do esporte para a cidade. “Receber uma etapa de campeonato tão importante e com tantos atletas jundiaienses participando mostra a força da nossa modalidade, representada por crianças, adultos e idosos que defendem o nosso município”, analisou.

Para a diretora do departamento de esporte de formação e rendimento, Rita Orsi, a realização de evento, com maior número de participantes (233) até o momento da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, é uma vitrine para que a população conheça a modalidade. “O Time Jundiaí está em busca de novos talentos para compor as categorias e ampliar a base. Temos participantes de 6 a 70 anos. O evento deste domingo mostra a força da modalidade, que beneficia a saúde física e mental”, argumentou.

Segundo o treinador de tênis de mesa do Time Jundiaí, Felipe Bertim Faria, o município vem se destacando na competição. “Na semana passada conquistamos nosso recorde de troféus e medalhas, 11 ao todo, e garantimos a liderança em eficiência no campeonato. A etapa em casa imprime maior responsabilidade aos atletas e desejo de manter o ótimo rendimento”, explicou. Somente nessa prova, Jundiaí garantiu 53 inscritos, entre categorias federadas e não federadas.

Leandro Spinace é um dos competidores do Time Jundiaí. “Voltei a treinar e a competir há três anos. Na etapa de casa luto para manter o resultado obtido na semana anterior, quando fiquei campeão da categoria sênior. Aqui, a responsabilidade em vencer é maior já que estamos no nosso território”, comentou.

Tânia Pedrassolli tem parentes que integram a equipe jundiaiense da modalidade. “Adoro esporte e acho muito importante a cidade sediar etapas das competições. Incentiva novos atletas e mostra o que o município tem para outras cidades”, ressaltou.
Evento de tênis de mesa no Bolão foi uma vitrine para população Evento de tênis de mesa no Bolão foi uma vitrine para população Reviewed by Thiago Batista on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!