Header AD


27 de março de 2019

Janeth (ex-Perdigão/Jundiaí) vai para o hall da fama do basquete



Uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino brasileiro, Janeth Arcain, de 49 anos, foi uma das 11 personalidades do esporte indicadas para Hall da Fama de 2019 da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Ela na sua carreira atuou pelo basquete feminino do Perdigão/Divino em Jundiaí.

“Fiquei muito feliz e lisonjeada com este reconhecimento, pois estar neste seleto grupo de jogadores brasileiros que já estão no Hall of Fame – Ubiratan Maciel, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Amaury Pasos e Paula Gonçalves - é muito gratificante. Sem contar os demais, de outros países”, disse Janeth ao site da Confederação Brasileira de Basquete .


“Foram 24 anos de muita dedicação ao basquete e essa condecoração demonstra que tudo valeu a pena; que faria tudo de novo", completou.

Janeth atuou no basquete feminino de Jundiaí, no Perdigão/Divino em 1989 e 1990, sendo campeão da Taça Brasil (o Brasileirão da época) em 1989 e foi campeã sul-americana no Equador, em 1990.

Atualmente, Janeth é membro do conselho executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e em 2016, foi eleita a prefeita da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.


A cerimônia do Hall da Fama acontece no próximo dia 30 de agosto, em Pequim, um dia antes do início da Copa do Mundo de Basquete FIBA em 2019.  Ao lado dos novos integrantes do seleto grupo, Janeth também será apresentada no intervalo do jogo de abertura da competição.
Janeth (ex-Perdigão/Jundiaí) vai para o hall da fama do basquete Janeth (ex-Perdigão/Jundiaí) vai para o hall da fama do basquete Reviewed by Thiago Batista on 06:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!