Header AD

29 de março de 2019

Handebol feminino do Time Jundiaí ‘encara’ meninos visando o ano



O handebol feminino do Time Jundiaí nesta temporada disputará o Campeonato Paulista em cinco categorias: infantil, cadete juvenil, junior e adulto. E nas categorias junior e adulto, as meninas de Jundiaí estarão realizando jogos-treinos contra as equipes sub-21 e adulta do handebol masculino do Time Jundiaí.

Isso mesmo, as meninas do handebol jundiaiense encaram os homens do handebol da Terra da Uva, em partidas amistosas no ginásio do Nenho, durante semana. E ninguém pensa que existe amolecimento. As partidas são encaradas a ‘vera’. Até placar eletrônico, com contagem do placar é realizado durante o confronto.


O Esporte Jundiaí acompanhou uma parte do treinamento na quinta-feira e conferiu que os jogos são bastante intensos, disputados. E por ambos. Ninguém quer perder. São jogos que tem ritmo de final valendo levantar taça no fim.

A tática das mulheres do Time Jundiaí enfrentar os homens do Azulão (será o apelido carinhoso que o Esporte Jundiaí adotará ao Time Jundiaí em 2019) começou no ano passado. E deu bastante certo.


“Enfrentar um time com homens é diferente para gente. É uma defesa diferente, o homem tem mais amplitude, mais força física, corre mais. Enquanto a mulher tem um jogo mais tático, de mais cadencia do jogo, de mais posse de bola. Ano passado fizemos isso no segundo semestre e nosso time entrou voando nos Jogos Abertos, ficando com o título”, comentou Preta, que será a treinadora das categorias junior e adulto.

E enfrentar um time feminino, para os homens do Time Jundiaí vem sendo gratificante. “A gente não conhece as jogadas delas, e contra elas, podemos testar algumas jogadas. É um treino avançado”, contou o ponta Vinicius Ribeiro.


A goleira Stefanie Beatriz, sentiu evolução na sua técnica, quando começou a enfrentar equipes masculinas. “Ajuda muito na reação, no nosso posicionamento, na rapidez”, contou. “Melhorou a minha velocidade de reação, se sente mais rápida”, completou.

A categoria junior volta ao handebol feminino jundiaiense depois de três anos. Será uma continuidade do trabalho feito no juvenil, onde o mesmo grupo foi três vezes vice-campeão estadual, mas no ano passado conquistou quatro títulos: Jogos da Juventude, Taça Paulistana, Taça Estado de São Paulo e Campeonato Paulista.


“É uma continuidade do trabalho que realizamos, sem queimar etapas. Em vez delas irem direto ao adulto, estarão participando do junior, podendo participar do adulto. Do adulto do ano passado, temos três atletas com idade (Nayara, Stefani e Larissa Odete), enquanto seis do juvenil estão subindo, já que atingiram a partir de agora a idade do junior”, disse a treinadora.

A goleira Stefanie, ano passado somente atuou no adulto e este ano defenderá as categorias junior e adulto. ”Jogar no adulto ajuda a você chegar a maturidade mais rápido”, contou.


A meta nas duas categorias no Campeonato Paulista é chegar pelo menos entre as quatro melhores, e participar da fase semifinal. Para o junior chegaram dois reforços. Uma delas é Talita, que ano passado atuava no Unip de São Bernardo. “Estava namorando ela há três anos para trazer aqui”, brincou Preta. Talita é canhota, como também Ana Carolina, que estava em São Bernardo. ”Quem tem canhoto, tem ouro”, comentou Preta.

Para a categoria adulto, o Time Jundiaí ganhou o retorno de Bianca, que começou a carreira nas equipes menores da cidade, mas ano passado estava defendendo Sorocaba.

E no final da temporada, as atletas do time querem estar ao lado da treinadora, sorrindo para as fotos, com a alegria que de novo a tática realizada no ano anterior, foi feita com sucesso, e com conquistas em 2019. Alegria que as atletas mostram nos treinos, e até nos jogos-treinos.



Estreias
- Adulto feminino: 11 de abril, encara Guarulhos, no ginásio do Nenho (Anexo do Bolão), às 18h
- Junior feminino: 17 de abril, encara Santos, no ginásio do Nenho (Anexo do Bolão), às 19h30

Formato das competições
No junior, são seis equipes participantes: Time Jundiaí, São Carlos, Santos, Sorocaba, Pinheiros e Guarulhos. As equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores passam as semifinais.

No adulto serão cinco equipes participantes: Time Jundiaí, Guarulhos, Pinheiros, Franca, Bauru. As agremiações se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores passam as semifinais.
Handebol feminino do Time Jundiaí ‘encara’ meninos visando o ano Handebol feminino do Time Jundiaí ‘encara’ meninos visando o ano Reviewed by Thiago Batista on 19:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!