Header AD

29 de março de 2019

Handebol: Juvenil feminino do Time Jundiaí defenderá título



Em 2018, o handebol feminino juvenil teve uma equipe dominante de ponta a ponta: o Time Jundiaí - campeão do 1º turno - Taça Paulista, do 2º turno - Taça Estado de São Paulo, e da fase final do Campeonato Paulista, o Super Paulistão, a equipe jundiaiense começa na terça-feira a defender o título, quando encara o Centro Olímpico, em São Paulo, às 17h.

A treinadora Edlady Oliveira do elenco do ano passado não terá seis jogadoras que subiram para a categoria adulto. Os reforços para o juvenil estão no próprio clube, com atletas da categoria cadete subindo. É a treinadora quer tirar o máximo de cada atleta.

“Vamos trabalhar para tirar o máximo de cada jogadora. Vamos trabalhar o desenvolvimento delas e tirar o melhor de cada uma” disse a técnica, que foi campeã das três conquistadas no ano passado em competições da Federação, e também dos Jogos da Juventude.


Para a temporada 2019, dois reforços chegaram: Ana Luisa, que estava em Salto e Amanda Lemos, que estava no handebol capixaba. “O nosso elenco tem potencial”, disse a treinadora que projeta que o time chegará ao ponto ideal ainda no primeiro semestre. “A gente espera que a equipe deslanche nos Jogos da Juventude, onde primeiro esperamos conquistar a classificação. Participando dos Joguinhos, elas estarão juntas por vários dias e ali esperamos a equipe estourando”, contou.

Na semana passada, a equipe jundiaiense disputou o Torneio Início da Federação. Encarou o Pinheiros e perdeu. Para a técnica foi bom a equipe já ter disputado uma partida, para avaliar melhor a equipe, e ainda corrigir alguns pontos, antes da estreia.


“Foi ótimo esse jogo, pois a gente não ia ter como tirar a insegurança delas, já que elas precisam-se auto afirmar. A gente busca o melhor entrosamento, e esse torneio foi bom. Ideal era que mais equipes participassem do Torneio Início”.

Para buscar o melhor entrosamento da categoria juvenil, Edlady promove jogos-treinos da sua equipe contra o junior e adulto do Time Jundiaí. E com clima de jogo valendo dois pontos pela vitória. “A gente faz todo clima de jogo, manda instalar o placar eletrônico”.


Formato
Nove equipes participam do Paulista juvenil de handebol feminino. As equipes se enfrentam em turno e returno na 1ª fase, e as quatro melhores avançam aos playoffs. Além do Time Jundiaí, estarão São Caetano, Pinheiros, São José, Centro Olímpico, Santos, Hortolândia, São Paulo e Guarulhos.
Handebol: Juvenil feminino do Time Jundiaí defenderá título Handebol: Juvenil feminino do Time Jundiaí defenderá título Reviewed by Thiago Batista on 14:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!