Header AD


13 de março de 2019

Natação de Jundiaí abre mais de 350 vagas para aulas no Bolão



A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, por meio do departamento de esporte educacional e participação, abrirá 358 vagas para aulas de natação na piscina do complexo aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, localizado no Bolão. As inscrições, que começam na próxima segunda-feira  e se encerram no dia 1º de abril, devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

A Unidade de Esporte explica que serão destinadas 93 vagas para crianças acima de 6 anos e adultos que não sabem nadar, por meio de sorteio eletrônico. Já para quem sabe nadar, são disponibilizadas 265 vagas que serão disputadas por meio de um teste para as categorias infantil (6 a 14 anos) e adulto/master, a partir dos 15 anos. Serão classificados os candidatos que executarem ao menos dois estilos de nado (crawl, costas, peito e/ou borboleta).

Os inscritos para a realização dos testes serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas. A convocação será por e-mail (o mesmo do registro da inscrição) e edital publicado na imprensa oficial do Município. Os chamados deverão comparecer, impreterivelmente, na data e horários agendados. Caso não apareça, a inscrição é cancelada. As inscrições terão validade até novembro.

A diretora Márcia Pavan explica que, com o compromisso de ampliar o acesso às atividades físicas e às modalidades, o departamento reorganizou os horários de atendimento para a modalidade de natação. “Com isso, foi possível ampliar em 66% a quantidade de pessoas atendidas, passando de 900 para 1,5 mil com este novo chamamento. A natação, assim como outras modalidades, proporciona desenvolvimento motor, cognitivo, benefícios cardiorrespiratório, além de ser desenvolvido em ambiente sem impacto”, disse ao site da Prefeitura de Jundiaí.

Para quem não possui acesso à Internet, a inscrição poderá ser realizada na secretaria do Bolão, que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, Anhangabaú, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O sorteio será realizado no dia 2 de abril, às 9h, no auditório da biblioteca Nelson Foot, no Complexo Argos. A publicação será na imprensa oficial do município do dia 5 de abril e as matrículas terão início no dia 15 de abril.
Natação de Jundiaí abre mais de 350 vagas para aulas no Bolão Natação de Jundiaí abre mais de 350 vagas para aulas no Bolão Reviewed by Thiago Batista on 06:02 Rating: 5