Header AD

9 de março de 2019

Peama nos Emirados Árabes: Atletas partem confiantes



Os atletas e técnicos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que representam o Brasil no Campeonato Mundial da Special Olympics partiram de Jundiaí na noite de quinta-feira, carregando na bagagem muitas expectativas depositadas pelos familiares e torcedores. Integrando as equipes de tênis e natação, o grupo ficará em Abu Dhabi e Dubai para as competições, que se iniciam no próximo dia 14 e prosseguem até 21.

Paulo Cervantes, 36 anos, que é atleta do Peama desde 1996, embarcou pela primeira vez para uma viagem internacional. Animado, se despediu da família e embarcou confiante.


“Esta será a primeira vez que viajará para fora do Brasil. Estamos confiantes que voltará com um grande resultado”, comenta a mãe, Simone Fontolan Cervantes que deixou várias recomendações com os treinadores que acompanham o grupo. O tio, Paulo Sérgio Fontolan, está confiante. “Ele é o nosso campeão”, garante.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luiz Trientini, fez questão de desejar boa viagem para o grupo de Jundiaí, que representa 20% da delegação brasileira no evento.

“O Peama é um trabalho com história consagrada por mais de 20 anos. Esse trabalho o credencia e o destaca na participação em eventos internacionais. Desde que a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado foi iniciada, o Peama ampliou o número de atendidos de 280 para 350 pessoas. Isso mostra a importância do Esporte na vida de todas as pessoas”, salienta.

A delegação brasileira parte nesta quinta-feira e ficará em Abu Dhabi até dia 22. Será o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente.

Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento. Segundo o diretor de Esportes Adaptados, César Munir, a participação de Jundiaí nos eventos chancelados pela Special Olympics é da década de 2000. Desde então, várias participações foram registradas. “Essa será uma viagem importante. É um evento com porte de Olimpíada, com passeios e educação cultural”, detalha.
Peama nos Emirados Árabes: Atletas partem confiantes Peama nos Emirados Árabes: Atletas partem confiantes Reviewed by Thiago Batista on 06:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!


ANUNCIANTES