Header AD

7 de março de 2019

Peama terá 10 atletas na Special Olympics nos Emirados Árabes



Dos 50 integrantes da Delegação Brasileira de atletas e técnicos que participarão do Campeonato Mundial da Special Olympics, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, 10 são integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí. A partida da parcela jundiaiense da seleção brasileira acontecerá às 19h30 desta quinta-feira, do Bolão. O grupo permanecerá em solo árabe até o dia 22 março.

“A participação dos nossos atletas e técnicos é gratificante. É mais um resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A viagem internacional para uma cultura diferente agrega informações, desenvolve socialmente e valoriza a inclusão social”, detalha o diretor do departamento de esportes adaptados de Jundiaí, César Munir. De Jundiaí partem atletas para as modalidades de natação e tênis.

Entre os atletas que representarão o Brasil no maior evento mundial de esporte para pessoas com deficiência intelectual está Kaíque Augusto Pincela, 23 anos (foto acima), atleta do Peama há 9 anos. O rapaz participará da competição de natação para águas abertas (1.500 metros).

“Será a primeira vez que participarei de um evento internacional. Me preparei muito, treinei, fiz dieta, me edifiquei. Viajo para competir, pois tenho muitos adversários, mas a minha meta e trazer o ouro para o Brasil”, comenta o atleta, que fará dupla com Thais Saito, que é uma das treinadoras do Peama.


A delegação brasileira parte nesta quinta-feira e ficará em Abu Dhabi até dia 22. Será o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente. Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento.
Peama terá 10 atletas na Special Olympics nos Emirados Árabes Peama terá 10 atletas na Special Olympics nos Emirados Árabes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!


ANUNCIANTES