O Ocelots estreou com derrota na SPFL. Jogando em Cravinhos, a equipe jundiaiense perdeu para o atual vice-campeão da competição, Rio Preto Weilers, por 21 a 13. A diferença foi apenas uma posse de bola - uma touchdown com a conversão de dois pontos (um mini TD) que vale exatamente os oito pontos da diferença registrada.

O jogo foi uma verdadeira batalha e a equipe jundiaiense saiu na frente após aproveitar uma interceptação que os deixaram já no campo de ataque e na sequência abriram o placar em touchdown de corrida com Filé (e na sequência o extra point foi convertido) - placar do primeiro quarto (7 a 0) - confira o lance no vídeo abaixo (imagens: SPFL).


No segundo quarto, o Weilers chegou ao empate com um Touchdown de corrida de Cody, mas a alegria da equipe de Rio Preto não durou muito. O Ocelots retomou a frente do placar em um touchdown de retorno de kickoff, novamente com Filé (sem conversão do ponto extra) - 13 a 7, placar do intervalo.

Após o intervalo, o jogo ficou truncado e com interceptações realizadas por ambas as defesas e após uma dessas, o Weilers aproveitou e anotou um touchdown de passe com Eric Silva - errando o ponto extra - 13 a 13.

Com o ataque em campo, o Ocelots não conseguia grandes avanços e o Weilers teve a oportunidade de virar, mas sofreu um fumble a menos de 3 jardas para anotar seu touchdown. Com o ataque do Ocelots iniciando a campanha colado em sua endzone, a defesa do Weilers pressionou e conseguiu derrubar o quarterback do Ocelots, Derão, dentro de sua própria endzone, anotando 2 pontos por safety (espécie de gol contra).

Com o placar em 15 a 13 para o Weilers, os dois ataques sofriam por conta das defesas que estavam dominantes, até que Cody conseguiu achar buracos e anotou mais um touchdown, a 1min35, deixando o time de Rio Preto na frente por oito pontos - 21 a 13.

O Ocelots para a reta final do jogo teve que trocar o seu QB - Derão machucado deu lugar a Jiminez. A equipe jundiaiense tentou pressionar para chegar ao empate com um touchdown, e ter a chance depois da conversão de 2 pontos. Mas a defesa do Weilers interceptou novamente e o ataque do Weilers ajoelhou para gastar o relógio e garantir a vitória.

O Ocelots volta a campo no dia 31 de março, quando enfrenta Piracicaba, como mandante, às 14h. Este jogo poderá ser no estádio Jayme Cintra, mas Ocelots e Paulista ainda estão em negociações para a partida ser na casa do Tricolor. A definição deverá sair no final da semana.