Header AD

17 de março de 2019

Por uma posse... Ocelots perdem na estreia da SPFL



O Ocelots estreou com derrota na SPFL. Jogando em Cravinhos, a equipe jundiaiense perdeu para o atual vice-campeão da competição, Rio Preto Weilers, por 21 a 13. A diferença foi apenas uma posse de bola - uma touchdown com a conversão de dois pontos (um mini TD) que vale exatamente os oito pontos da diferença registrada.

O jogo foi uma verdadeira batalha e a equipe jundiaiense saiu na frente após aproveitar uma interceptação que os deixaram já no campo de ataque e na sequência abriram o placar em touchdown de corrida com Filé (e na sequência o extra point foi convertido) - placar do primeiro quarto (7 a 0) - confira o lance no vídeo abaixo (imagens: SPFL).


No segundo quarto, o Weilers chegou ao empate com um Touchdown de corrida de Cody, mas a alegria da equipe de Rio Preto não durou muito. O Ocelots retomou a frente do placar em um touchdown de retorno de kickoff, novamente com Filé (sem conversão do ponto extra) - 13 a 7, placar do intervalo.

Após o intervalo, o jogo ficou truncado e com interceptações realizadas por ambas as defesas e após uma dessas, o Weilers aproveitou e anotou um touchdown de passe com Eric Silva - errando o ponto extra - 13 a 13.

Com o ataque em campo, o Ocelots não conseguia grandes avanços e o Weilers teve a oportunidade de virar, mas sofreu um fumble a menos de 3 jardas para anotar seu touchdown. Com o ataque do Ocelots iniciando a campanha colado em sua endzone, a defesa do Weilers pressionou e conseguiu derrubar o quarterback do Ocelots, Derão, dentro de sua própria endzone, anotando 2 pontos por safety (espécie de gol contra).

Com o placar em 15 a 13 para o Weilers, os dois ataques sofriam por conta das defesas que estavam dominantes, até que Cody conseguiu achar buracos e anotou mais um touchdown, a 1min35, deixando o time de Rio Preto na frente por oito pontos - 21 a 13.

O Ocelots para a reta final do jogo teve que trocar o seu QB - Derão machucado deu lugar a Jiminez. A equipe jundiaiense tentou pressionar para chegar ao empate com um touchdown, e ter a chance depois da conversão de 2 pontos. Mas a defesa do Weilers interceptou novamente e o ataque do Weilers ajoelhou para gastar o relógio e garantir a vitória.

O Ocelots volta a campo no dia 31 de março, quando enfrenta Piracicaba, como mandante, às 14h. Este jogo poderá ser no estádio Jayme Cintra, mas Ocelots e Paulista ainda estão em negociações para a partida ser na casa do Tricolor. A definição deverá sair no final da semana.
Por uma posse... Ocelots perdem na estreia da SPFL Por uma posse... Ocelots perdem na estreia da SPFL Reviewed by Thiago Batista on março 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.