Header AD

25 de março de 2019

Red Bull Brasil já tem vaga garantida no Troféu do Interior



O Red Bull Brasil, ainda com sede em Jarinu (manda seus jogos em Campinas), não vai terminar suas atividades na terça-feira, caso não consiga ganhar do Santos por três gols de diferença, ou ganhar por dois de vantagem e passar nos pênaltis, no confronto de volta das quartas de final, no estádio Moisés Lucarelli. O Red Bull no mínimo ainda terá que disputar as semifinais do Troféu do Interior do Paulistão.

O regulamento do Estadual classifica o melhor do eliminado, que seja eliminado nas quartas de final do Paulistão. E o Red Bull neste quesito já está “garantido”. Com 27 pontos acumulados, o Red Bull tem seis de vantagem para o Novorizontino, 2º melhor do interior.

Com isso, o Red Bull já tem vaga “garantida” nas semifinais do Interior, onde estão tendo três confrontos em sistema eliminatório: Ponte Preta x Bragantino, Mirasssol x Guarani, Botafogo de Ribeirão x Oeste de Itápolis. Os vencedores destes confrontos terão a companhia do melhor do interior eliminado nas quartas de final do Paulistão, e assim disputa-se semifinal e final do Interior.

A única hipótese de não ter nenhum do interior entre os eliminados das quartas de final, e se todos eliminarem os chamados clubes grandes - São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians, um cenário bastante improvável após a rodada de ida das quartas de final.

As semifinais do Interior estão previstas para 31 de março e 7 de abril, enquanto as finais acontecerão em 14 e 21 de abril. O campeão levará R$ 360 mil de premiação e terá direito a uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O vice ficará com R$ 100 mil.

Série D do Brasileiro ainda não tem vaga garantida
O Red Bull Brasil por outro lado ainda não tem vaga garantida na Série D do Brasileiro. Apesar da melhor pontuação geral, isso não significa garantida de classificação.

Segundo o regulamento do Paulistão, os dois clubes melhor classificados, e que não tiverem vagas nas Séries A, B e C do Brasileiro de 2020 obtém vaga. O Red Bull somente corre risco de ficar sem a vaga, se não avançar as semifinais (fechando assim na 5ª posição geral), e ver dois dos três adversários do interior chega as semifinais - o que fariam estes terminarem obrigatoriamente termina melhor classificados (entre 1º e 4º lugar).

Mas o Red Bull Brasil não deverá se importar e ficar sem essa vaga a Série D de 2020, já que deverá formar uma parceria ainda este ano na Série B do Brasileiro com o Bragantino.

Classificação geral do Paulistão, após os duelos de ida das quartas de final
- Red Bull: 27pts
- Santos: 26pts (8v)
- Palmeiras: 26pts (7v)
- Novorizontino: 21pts
- Ferroviária: 19pts
- São Paulo: 18pts
- Ituano: 17pts
Red Bull Brasil já tem vaga garantida no Troféu do Interior Red Bull Brasil já tem vaga garantida no Troféu do Interior Reviewed by Thiago Batista on 06:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!