Header AD

9 de março de 2019

Red Bull Brasil vence o Oeste e se aproxima da classificação



O Red Bull Brasil segue imbatível no Paulistão. Com gols de Osman e Roberson, o time de Antônio Carlos Zago venceu o Oeste, por 2 a 1, na Arena Barueri e se aproximou da classificação às quartas de final do Estadual. Para se classificar ainda nesta 10ª rodada, o time precisa torcer para que a Ponte Preta não vença o São Bento, em Sorocaba, no domingo.

Ao todo, são oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates e a sequência deixa o Red Bull Brasil com a segunda melhor campanha geral da competição, com 21 pontos conquistados, além do também segundo melhor ataque, com 14 gols marcados. Do outro lado, o Oeste chegou a três derrotas consecutivas e segue com 12 pontos no grupo D, agora em terceiro.

Com 10 minutos de bola rolando, o Red Bull Brasil já conseguiu assustar o goleiro rival. Barreto encontrou liberdade pelo meio e tocou por para Roberson, o atacante saiu nas costas da marcação e, cara a cara com Matheus Cavichioli, tentou encobrir o arqueiro rival, mas jogou pela linha de fundo. Depois, aos 15, o zagueiro Léo Ortiz quase marcou, mas Maracás cortou tentativa rival.

De tanto insistir, o Red Bull Brasil finalmente abriu o placar aos 31 minutos, quando Aderlan pegou na esquerda e cruzou na medida para Roberson, na marca do pênalti, apenas completar de cabeça.

Na volta do segundo tempo, o Oeste entrou com uma postura diferente. Buscando ganhar força ofensiva, Renan Freitas tirou Marciel e colocou Fábio. Logo em seu primeiro toque na bola, o atacante foi oportunista, desviou cruzamento de Roberto e empatou a partida.

Sem o mesmo controle da primeira etapa, Antônio Carlos Zago tirou Claudinho e Roberson e colocou os meias Everton e Bruno Tubarão. Aos 43 minutos, Tubarão arriscou chute de fora e Cavichioli jogou pela linha de fundo. No escanteio, Everton jogou na cabeça de Osman, que decretou a vitória.

O Red Bull Brasil ganha mais uma semana para treinar e só volta a campo na sexta-feira, às 18h45, contra o São Bento, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Também pela 11ª rodada do Paulistão, o Oeste enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Oeste: Matheus Cavichioli; Tony, Lídio, Maracás e Conrado; Marciel (Fábio), Betinho e Elvis;
Roberto (Gabriel Vasconcelos), Bruno Xavier (Bonilha) e Mazinho. Técnico: Renan Freitas

Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho (Everton), Osman (Deivid) e Roberson (Bruno Tubarão). Técnico: Antonio Carlos Zago

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Risser Iarussi Corrêa
Red Bull Brasil vence o Oeste e se aproxima da classificação Red Bull Brasil vence o Oeste e se aproxima da classificação Reviewed by Thiago Batista on 06:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!