Header AD


14 de março de 2019

Rival do Galo deverá ter Nilmara Alves como técnica na 4ª divisão



A técnica Nilmara Alves deve reaparecer no Manthiqueira de Guaratinguetá, assumindo o time que vem sendo armado para a 4ª divisão do Paulistão. O time é um dos rivais do Paulista na primeira fase. As informações são do Portal Neon.

Nilmara, de 37 anos, treinou a equipe de Guaratinguetá entre 2012 e o início de 2017, quando deixou o comando do Manthiqueira para cuidar de questões particulares. Ela foi a primeira treinadora do futebol paulista que comandou times masculinos. Na ocasião, foi substituída interinamente por Damasceno Fidélis, vice-presidente do clube, que posteriormente entregaria o posto de treinador para Luis Felipe Domingos, responsável por levar o time ao título da 4ª divisão, em 2017.

Nilmara voltou em 2018, na 3ª divisão do Paulistão, ficando até a penúltima rodada no comando do clube - foram duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas, terminando em 19º com 11 pontos e sofrendo o rebaixamento para a 4ª divisão, que disputará em 2019.

O presidente Dado Oliveira costuma dizer que Nilmara Alves sempre foi a técnica do Manthiqueira. Os momentos de ausência ocorriam porque a treinadora tem um outro emprego, em Aparecida (onde é funcionária pública) e muitas vezes não conseguia conciliar as atividades.

Neste momento de pré-temporada, o presidente Dado, o vice Damaceno Fidélis e o preparador físico Gether Jorge de Castro Filho conduzem os trabalhos, escolhendo e preparando os jogadores que formarão o elenco. Em anos anteriores também foi assim, com destaque para 2017, quando o Manthiqueira acabou campeão e subindo para a Série A-3. Agora, Nilmara Alves voltaria para acompanhar um ou dois treinos da semana e depois dirigir o time do banco de reservas.

O atual elenco do Manthiqueira conta com alguns jogadores lançados no início de 2018, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns permaneceram disputando o Paulista sub-20 e também participaram da Copinha deste ano, em janeiro.

Os goleiros Hiago e Lelito; os laterais Kaíque Nathan, Ruan, Silas e Jader; o zagueiro João Vitor; o volante Osmar; o meia Alisson e o atacante Léo Caverna são alguns nomes praticamente já confirmados.

Na 4ª divisão do Paulistão, o Mantiqueira folgará na rodada de abertura do grupo 5 e estreará depois, no dia 13 de abril, em sábado, às 15h, visitado o Paulista. Na chave também estão São José, União de Mogi, Joseense, Amparo e CAMGF (o clube do w.o.).
Rival do Galo deverá ter Nilmara Alves como técnica na 4ª divisão Rival do Galo deverá ter Nilmara Alves como técnica na 4ª divisão Reviewed by Thiago Batista on 06:06 Rating: 5