Header AD

25 de março de 2019

São José ainda não registrou atletas profissionais na FPF



Segundo o site da Federação Paulista de Futebol, até a noite de domingo, o Paulista tem apenas sete jogadores profissionais registrados com contrato com o clube e 21 jogadores com contrato não profissional (chamado amador). Assim, o clube jundiaiense não teria problemas para disputar a 1ª rodada da competição no dia 6 de abril. Diferente do seu rival, o São José, que tem nenhum atleta profissional registrado no site da FPF e apenas seis jogadores registrados, e todos como não profissionais. E jogadores somente podem ser registrados até quinta-feira (28 de março) para quem estreia na 1ª rodada.

O regulamento da competição é bastante claro. Para atuar na 1ª rodada da 4ª divisão, os jogadores têm que ter registro no Departamento da Federação Paulista até quinta-feira.

Art. 19 - Os atletas deverão ser registrados, para a primeira rodada da Competição, no Departamento de Registro da FPF até o dia 28 de março de 2019 e para as equipes com folga na primeira rodada da Competição até o dia 04 de abril de 2019, permitindo-se registros adicionais na Lista A, para a disputa da primeira fase da Competição até o dia 27 de junho de 2019.

Paulista
No Paulista, tem contrato profissional os seguintes atletas, segundo a relação no site da FPF:
- Daniel (meia)
- Diogo (goleiro)
- Jonathan Brito (atacante)
- Kaio Bala (atacante)
- Mingotti (zagueiro)
- Vinicius Borges (meio-campista)
- Zulu (zagueiro)

Destes, apenas Jonathan Brito e Zulu não estão treinando no Jayme Cintra com elenco profissional, Jonathan Brito havia sofrido uma lesão na reta final da 4ª divisão do Paulistão e até o momento nenhuma notícia sobre seu futuro profissional foi informado.

Zulu, esteve treinando em Campinas, na Ponte Preta entre janeiro e fevereiro, mas não esteve no jogo-treino da última sexta-feira pela Macaca. O Esporte Jundiaí apurou com um conselheiro ligado ao Paulista, que a diretoria do Galo deverá nos próximos dias providenciar o retorno de Zulu e ele deve integrar o elenco da 4ª divisão do Paulistão.

Atualmente estão registrados como não-profissionais (amadores) no Galo, e se encaixam na condição de serem inscritos na lista B, os seguintes jogadores - segundo lista no site da Federação Paulista de Futebol na noite deste domingo):
- Alisson Henrique (atacante)
- Araújo (atacante)
- Bruno de Siqueira (atacante)
- Christopher (atacante)
- Deivid Barbosa (goleiro)
- Eduardo Henrique (zagueiro)
- Gabriel Carnio (meio-campista)
- Gustavo das Chagas (meio-campista)
- Jean de Jesus (lateral)
- João Carlos (goleiro)
- Kaianã (zagueiro) [completa 20 anos em maio]

- Kleber Frederico (atacante)
- Lincoln (meio-campista)
- Mateus Nicesio (atacante)
- Matheus Silveira (meio-campista)
- Paulo Mateus (atacante)
- Pedro Motta (meio-campista) [completa 20 anos em junho]
- Rafael Pilat (lateral)
- Victor Emerson (lateral)
- Wellington Henrique (atacante)
- Weuller (meio-campista)
-- Observação: Nem todos estão mais no clube, pois para contrato de formação, o Paulista precisa apenas dar baixa

Com exceção de Jonathan Brito, todos estes atletas podem ser inscritos nas listas A ou B do Paulistão. A lista A é limitada em até 26 nomes, sendo que destes 26, 11 podem estar em campo em todo momento.  Paulista pode utilizar sempre em uma partida 5 atletas da chamada lista B - a popular lista de base, com quantidade infinita de inscritos. O regulamento da competição limita que nunca mais de 5 jogadores da lista B podem estar em campo em algum momento no Paulistão.

Um detalhe o Paulista terá que prestar atenção também: se inscrever atletas não-amadores em alguma das listas, não poderá ter em toda a súmula de uma partida, mais que cinco jogadores, de acordo com o parágrafo 3º do artigo 19.

Art. 19 - § 4º - Dentre os atletas relacionados na súmula, entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo 5 (cinco) na condição de não profissionais, com menos de 20 (vinte) anos completos e mais de 16 (dezesseis) anos completos.  

Situação do São José
O São José não tem nenhum atleta profissional registrado até a noite de domingo no site da FPF. Na lista de não profissionais somente tem seis jogadores, com idade superior a 16 anos e menos de 20 anos, que tem condição de atuar na competição. São eles: Kayan Ferreira, Luis Gustavo, Morôni, Nicholas Bastos e Guilherme Patrocínio.


Se o São José não registrar pelo menos cinco atletas até quinta-feira, o Paulista vai começar a competição com 3 pontos sem entrar em campo. Claro, que nenhum torcedor deseja isso, e gostaria de uma vitória dentro de campo. Mas regras são regras.

Para estar na lista B - quais os requisitos?
- Possuir idade entre 16 anos completos e nascidos até 1998 (21 anos no máximo)
- Estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo há seis meses, ainda que emprestado
- Ter participado de uma competição de base, por este mesmo clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2018, ou antes

Datas para definir listas A e B
- Para que os atletas tenham condição de jogo, os clubes deverão inscrever na lista A com até 26 jogadores, sendo que uma 1ª relação deverá ser feita até 4 de abril para quem estreia na 1ª rodada e 11 de abril para quem estreia na 2ª rodada. A relação pode ser completada até 27 de junho
- Para a lista B, com número ilimitado de atletas, a 1ª relação deverá ser feita até 4 de abril para quem estreia na 1ª rodada e 11 de abril para quem estreia na 2ª rodada. Não há data limite para inscrever atletas na lista B, desde que obedecidos os requisitos, segundo o regulamento
São José ainda não registrou atletas profissionais na FPF São José ainda não registrou atletas profissionais na FPF Reviewed by Thiago Batista on 06:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!